Linha direta
Festival de Inverno 2026 confirma grandes atrações em Chapada dos Guimarães
Linha direta
Chapada dos Guimarães já começa a viver o clima de expectativa para um dos eventos mais aguardados do calendário cultural de Mato Grosso. O Festival de Inverno 2026 chega com atrações confirmadas de peso e promete transformar o município em um verdadeiro polo de música, turismo e experiências inesquecíveis.
Misturando estilos, gerações e sucessos que marcaram época, o festival traz ao palco nomes consagrados da música nacional como Edson & Hudson, Ferrugem, Amado Batista, Paulo Ricardo, Nenhum de Nós e Humberto & Ronaldo, além de artistas que vêm conquistando o público como Akatu, Traia Veia, Panda e Noel. Para os fãs de música internacional e do clima nostálgico dos anos 80 e 90, a presença de Information Society e Snap reforça a diversidade musical do evento.
Muito mais do que shows, o Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães é um convite para viver o melhor do inverno mato-grossense, movimentando a economia local, aquecendo o turismo e valorizando a cultura em um dos destinos mais encantadores do estado.
A realização é da Prefeitura de Chapada dos Guimarães, com promoção da Genius Publicidade, garantindo estrutura, organização e uma programação pensada para moradores e visitantes.
Cuiabá
Katiuscia descarta candidatura de Paula Calil e diz que chapa de Ilde Taques “já tem 20 votos”
Vereadora por Cuiabá, primeira-secretária da Câmara de Vereadores, Katiuscia Mantelli (Podemos), disse em entrevista que a atual presidente da Casa de Leis, vereadora Paula Calil (PL), não é candidata à reeleição. Mantelli apoia para a disputa da nova Mesa seu colega de Parlamento e de partido, o vereador Ilde Taques.
A parlamentar argumentou que para que Paula Calil dispute a reeleição seria preciso fazer mudança no Regimento Interno da Câmara de Vereadores, o que – segundo Mantelli – não deve ocorrer ainda neste ano.
Apoiadora direta de Ilde Taques (Podemos), Katiuscia Mantelli aposta na chapa que vem sendo formada, com Paula Calil de primeira-secretária. Disse ainda que a candidatura de Taques já contabiliza o apoio de cerca de 20 vereadores.
“A reeleição da Paula depende de mudança no Regimento Interno, não acredito que isso ocorra esse ano. A gente também ouviu a presidente Paula falar várias vezes que ela não tem interesse em perpetuar no comando da Casa. Eu acredito que ela não muda de ideia sobre isso”, afirmou.
“Eu não tenho como fazer um compromisso com a Paula. Quando fizemos uma chapa 100% feminina, nós tivemos o apoio do vereador Ilde Taques. Política se faz com grupo. Na ocasião o vereador Ilde vinha construindo uma chapa, ela já tinha o apoio, mas recuou e me apoiou como primeira-secretária”, recordou Mantelli.
Sobre o apoio do prefeito Abílio Brunini (PL), para a reeleição de Paula Kalil, a vereadora foi direta: “a Paula não é o plano principal do prefito Abílio. Ela é o plano B, o plano principal era o Dilemário, como ele não conseguiu construir com o Dilemário, ele sugeriu a Paula. Nós estamos construindo com o vereador Ilde Taques e hoje temos aí cerca de 20 votos para a chapa com o Ilde e a Paula convidada para ser a primeira-secretária”.
-
Mato Grosso7 dias atrásSargento Adriana Rodrigues: dedicação e competência que abriram caminho ao alto escalão
-
Várzea Grande7 dias atrásSob comando de Wanderley Cerqueira, Câmara de Várzea Grande mantém ritmo e consolida avanços em 2026
-
Entretenimento5 dias atrásEXPONÁPOLIS 2026 é lançada com grande programação, entrada gratuita e etapa do campeonato de rodeio da Arena Dreams
-
Mato Grosso2 dias atrásDr. João dá início a capacitação inédita sobre hanseníase para agentes de saúde na ALMT
-
Cuiabá6 dias atrásIlde convida Dilemário para chapa e diz que falta apenas um nome para fechar disputa
-
Cuiabá2 dias atrásAbilio propõe empréstimo de R$ 111,6 milhões por 10 anos
-
Mato Grosso5 dias atrásAMM lança podcast sobre gestão municipal e políticas públicas
-
Polícia6 dias atrásAssassino confesso nega intenção de matar jovem asfixiada: “estava virado dois dias”





