Primavera do Leste

Programa Conviver registra crescimento expressivo e amplia cuidado com a melhor idade em Primavera do Leste

Publicado em

Primavera do Leste

O Programa Conviver, referência no atendimento às pessoas da melhor idade em Primavera do Leste, segue fortalecendo suas ações e ampliando o número de participantes. Destinado a pessoas com 60 anos de idade acima, o programa oferece uma ampla variedade de atividades voltadas à saúde, ao bem-estar físico e emocional, à convivência social e à qualidade de vida.


De acordo com a coordenadora do Conviver, Marli Niebisch, o crescimento registrado ao longo de 2025 é um dos principais destaques. No início das atividades, o programa contava com cerca de 200 participantes, número que saltou para aproximadamente 560 inscritos ao final do ano. Para ela, esse aumento reflete o cuidado e o carinho oferecidos diariamente aos idosos.


“Eu acredito que esse crescimento aconteceu por vários fatores: o carinho com que eles são muito bem tratados pela nossa equipe, a boa alimentação, o aumento das atividades oferecidas e, principalmente, as amizades que se constroem aqui dentro”, destaca Marli.


Atualmente, o Conviver disponibiliza uma programação diversificada, com atividades de segunda a sexta-feira, em períodos da manhã e da tarde. Entre as ações desenvolvidas estão aulas de hidroginástica, hidroterapia, fisioterapia, natação, pilates, vôlei, ginástica, dança, biodança, artesanato e alfabetização, além de acompanhamento com psicóloga. Todas as atividades são conduzidas por professores e profissionais capacitados.


O BAILE

Um dos momentos mais aguardados pelos participantes é o tradicional bailinho semanal, realizado todas as quartas-feiras, além de bailes temáticos ao longo do ano, como carnaval e eventos comemorativos. Para garantir o acesso, o programa conta com transporte próprio, com ônibus que passam em todos os bairros e também atendem especificamente os dias de baile. Neste ano a atividade iniciar em 04 de fevereiro, com um “pré-carnaval”.


A infraestrutura do Conviver é outro diferencial: duas piscinas, academia, salas para pilates e artesanato, quadra de vôlei, cancha de bocha, quiosque, além de uma área que passa por melhorias e será fechada com vidro e climatizada, ampliando ainda mais a capacidade de atendimento. O planejamento da coordenação prevê novas adequações para receber ainda mais participantes no futuro.


Além dos idosos, o espaço também atende gestantes, que participam de atividades como hidroterapia, fisioterapia, artesanato e acompanhamento psicológico, reforçando o caráter social e preventivo do programa. Todos os participantes recebem alimentação diária, composta por lanche salgado, doce e frutas, garantindo suporte nutricional durante as atividades. 


Para ingressar no Conviver, é necessário ter 60 anos ou mais e apresentar um pedido médico, comprovando aptidão para a prática das atividades. As inscrições ficam abertas ao longo de todo o ano.

Prefeitura de Primavera do Leste

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Primavera do Leste

Gestão municipal inicia retirada de veículos abandonados na Avenida Cascavel em Primavera do Leste

Publicados

em

A vice-prefeita Iva Viana, acompanhada do secretário de Governo Valfredo Rodrigues, realizou o acompanhamento da retirada de veículos abandonados na Avenida Cascavel, nos fundos da Delegacia Central, em Primavera do Leste.


A ação faz parte de uma força-tarefa da gestão municipal para remover veículos que estavam há anos no local e que agora serão destinados ao novo pátio municipal, estruturado e preparado para receber esse tipo de demanda.


Durante muito tempo, a falta de um espaço adequado para destinação desses veículos fazia com que eles permanecessem nas vias públicas, causando transtornos à população, prejudicando a trafegabilidade e impactando diretamente na organização urbana.


O novo pátio está localizado no bairro Parque Eldorado, na Avenida Dom Aquino, próximo ao IFMT, e representa um avanço importante na organização da cidade.


Segundo o secretário de Governo, a ação atende a uma demanda antiga da população.


“É um anseio da sociedade, por isso a gestão Sérgio Machnic e Iva Viana está procedendo a remoção de todos esses veículos da Avenida Cascavel, garantindo mais segurança no trânsito e melhor trafegabilidade para todos”, destacou Valfredo Rodrigues.


A vice-prefeita também ressaltou a importância da iniciativa para a cidade.


“Era um pedido da população. Muitas pessoas que transitam aqui enfrentavam dificuldades por conta desses veículos abandonados. Hoje, junto com o prefeito, o secretário e toda a equipe, estamos realizando essa retirada e levando para um pátio organizado. É uma vitória para todos, garantindo mais segurança e organização para Primavera do Leste”, afirmou Iva Viana.


A ação reforça o compromisso da gestão municipal com a organização urbana, segurança no trânsito e qualidade de vida da população.

Prefeitura de Primavera do Leste

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA