Primavera do Leste

Prefeitura de Primavera do Leste reforça parceria para garantir segurança em eventos públicos

Publicado em

Primavera do Leste

A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Governo, atua de forma integrada com outras secretarias e com o Corpo de Bombeiros para garantir que eventos públicos realizados no município ocorram com o máximo de segurança para a população.


Desde o início do planejamento, todo projeto de evento passa por uma análise criteriosa. A Secretaria de Governo é responsável por organizar e conduzir o processo de alvarás, reunindo a documentação necessária e articulando as ações entre as secretarias envolvidas e os órgãos de segurança. Esse trabalho técnico, segundo o Arquiteto e analista Danilo Valeriano, “considera aspectos fundamentais como prevenção contra incêndios  pânico, acessibilidade, cuidado com o patrimônio e demais normas exigidas por lei”.


Ainda segundo ele, a segurança do público vem sempre em primeiro lugar. Por isso, antes mesmo da realização do evento, equipes técnicas avaliam o espaço, a estrutura montada e os planos de contingência. “O Corpo de Bombeiros atua de forma direta nesse processo, garantindo que todas as exigências sejam cumpridas e que haja condições imediatas de resposta em caso de qualquer intercorrência”, completa Danilo.


E durante os eventos, a parceria se mantém ativa: Corpo de Bombeiros , SAMU e polícia militar permanecem de prontidão para atender atletas, equipes técnicas, artistas e o público em geral. Viaturas de combate a incêndio, ambulâncias, equipamentos e equipes treinadas ficam posicionados estrategicamente, assegurando uma resposta rápida e eficiente, caso seja necessário.


Esse trabalho conjunto entre o poder público, os organizadores e as forças de segurança permite que shows, competições esportivas, comemorações oficiais e demais eventos ocorram com tranquilidade, organização e confiança. A Prefeitura de Primavera do Leste reforça que todo esse cuidado é pensado para que a população possa aproveitar cada evento com segurança, sabendo que houve planejamento, prevenção e responsabilidade em todas as etapas.


 

Prefeitura de Primavera do Leste

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Primavera do Leste

Férias Sem Fome encerra primeira edição com mais de 100 crianças atendidas em Primavera do Leste

Publicados

em

A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio das Secretarias Municipais de Educação e de Assistência Social, encerrou nesta sexta-feira (17) a primeira edição do programa piloto Férias Sem Fome, realizado na Escola Municipal Tia Dejane. A iniciativa nasceu por indicação do vereador Rafael Abreu e foi construída em parceria entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo, contando ainda com o apoio de diversas entidades, associações e projetos sociais do município.


O programa, que teve início no dia 6 de julho, superou as expectativas. A ação começou atendendo cerca de 37 crianças e encerrou as duas semanas com mais de 100 participantes, que receberam alimentação diária, participaram de atividades recreativas, oficinas, brincadeiras, apresentações, cortes de cabelo e diversas ações promovidas pelos parceiros.


Toda a alimentação, organização e mão de obra foram coordenadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio das instituições parceiras e da equipe da Secretaria Municipal de Educação.


Ao longo das duas semanas participaram da programação:


  •  06/07: Casa da Amizade;
  •  07/07: Lareira;
  •  08/07: Mão na Massa;
  •  09/07: Livres Para Correr;
  •  10/07: Associação dos Amigos;
  •  13/07: Jornada Jovem;
  •  14/07: Impulso;
  •  15/07: Teatro Faces;
  •  16/07: Corpo de Bombeiros Militar;
  •  17/07: Clube de Carros Antigos.


O prefeito Sérgio Machnic ressaltou a importância da união entre o poder público e as entidades para tornar a iniciativa possível.


“Ver essas crianças participando, se alimentando, brincando e sendo acolhidas durante esse período é motivo de muita alegria. Esse resultado só foi possível graças ao trabalho conjunto entre a Prefeitura, o Legislativo e todas as entidades parceiras que abraçaram essa causa. Quando unimos forças, quem ganha é a população, principalmente nossas crianças.”


Uma das mães beneficiadas, Cláudia, contou que o projeto fez diferença para sua família.


“Fez diferença. Eu achei um projeto muito bom, assim como eu sei que outras mães também acharam muito bom. Eu gostei muito do projeto. Ajuda as crianças, ajuda a família. Então eu achei maravilhoso. Para mim funcionou.”


Durante os dias de programação, as crianças participaram de diversas atividades educativas, culturais e recreativas, tornando o período de férias ainda mais especial. O encerramento marcou o sucesso da iniciativa e reforçou a importância da união entre poder público, entidades e voluntários em ações voltadas ao cuidado com as famílias primaverenses.

Prefeitura de Primavera do Leste

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA