Primavera do Leste
Volta às aulas em Primavera do Leste: início do ano letivo com investimentos em uniformes, materiais e ampliação de vagas
Primavera do Leste
O retorno às aulas na rede municipal de ensino de Primavera do Leste é marcado por planejamento, investimentos e foco total nos alunos, como explica a secretária municipal de Educação, Kelly Joana. Segundo ela, neste momento a gestão educacional, aliada à visão do prefeito Sérgio Machnic reafirma seu comprometimento com a educação pública de qualidade, valorizando os profissionais da educação e garantindo melhores condições de aprendizagem para os estudantes.
Um dos destaques deste início de ano letivo é a aquisição dos uniformes escolares, que irão atender todos os mais de 12 mil alunos da rede municipal. A secretária explica que o processo foi conduzido com rigor, priorizando a qualidade dos materiais. “Todos os nossos alunos da rede municipal vão receber o uniforme escolar neste ano. Fomos bastante criteriosos na escolha, observando a qualidade da malha, o acabamento, o conforto e a durabilidade. É um investimento pensado para atender bem nossos estudantes”, destaca Kelly.
Os kits serão completos e adequados a cada etapa de ensino. Na educação infantil, os alunos receberão short-saia, enquanto no ensino fundamental o uniforme contará com calça, shorts, camiseta, além de agasalho, item que passa a integrar o kit a partir deste ano. A novidade também inclui a entrega de tênis escolar.
De acordo com a secretária, devido ao crescimento da rede e ao número expressivo de alunos, a fabricação exige um prazo técnico. “Nossa rede cresceu muito e hoje atende cerca de 12 mil estudantes. Isso demanda tempo de produção e ajustes de qualidade. Os uniformes já estão comprados e a previsão é que a entrega comece entre a segunda e a terceira semana de março. Todos os alunos serão contemplados”, explica.
Enquanto isso, os estudantes que já possuem, podem continuar utilizando o uniforme do ano anterior, mantendo o padrão da rede.
Além dos uniformes, a Secretaria Municipal de Educação também irá distribuir um kit completo de material escolar, com mochila, estojo, lápis e demais itens padronizados e de qualidade. A expectativa é que esses materiais sejam entregues antes mesmo da chegada dos uniformes. Outro importante avanço é a ampliação de vagas e de turmas, especialmente no período integral, atendendo à demanda das famílias que necessitam desse serviço.
“Abrimos mais turmas do que no ano passado, principalmente na educação infantil. Algumas unidades, como a creche Rosidelma e outras escolas, passaram a atender em período integral, buscando dar suporte às famílias que precisam desse atendimento”, ressaltou a secretária.
Os alunos da rede municipal também já iniciaram o ano letivo com o material apostilado da FTD, um sistema estruturado utilizado em escolas particulares de todo o país. “Esse material é do mesmo nível das escolas particulares. Os alunos já começaram o ano com apostilas completas, bem estruturadas, o que garante um ensino mais qualificado desde o primeiro dia de aula”, afirmou.
E os resultados já começam a aparecer, pois o material já foi utilizado em 2025. Kelly destaca avanços significativos no desempenho dos alunos, especialmente em matemática, conforme apontado nas avaliações do ano passado. “Nós já percebemos os efeitos positivos desse material estruturado. Tínhamos uma fragilidade em matemática e os resultados das avaliações mostraram um avanço importante. Isso nos motiva a continuar investindo, porque acreditamos que neste ano vamos avançar ainda mais”, pontua.
Por fim, a secretária reforça o compromisso com a transparência e pediu a compreensão e colaboração da população em relação à organização das vagas. “Em caso de dúvidas, pedimos que as famílias procurem a Secretaria Municipal de Educação. Estamos à disposição para esclarecer, orientar e garantir que todos sejam atendidos da melhor forma possível”, finaliza Kelly.
Prefeitura de Primavera do Leste
Primavera do Leste
Primavera do Leste recebe quarto dia de capacitação com foco em fiscalização ambiental
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Primavera do Leste realizou o quarto dia da capacitação para habilitação da descentralização da gestão ambiental, promovida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (SEMA).
A programação desta etapa teve como tema a fiscalização ambiental, com aulas teóricas e oficinas práticas voltadas à elaboração de autos de infração, julgamentos e fluxos de procedimentos administrativos. Durante o treinamento, também foram abordadas legislações importantes, como o Art. 225 da Constituição Federal e o Decreto nº 6.514/2008, que tratam da proteção ao meio ambiente e das sanções administrativas.
O encontro reuniu mais de 200 servidores públicos, representando aproximadamente 80 municípios do estado, fortalecendo a troca de experiências e o aprimoramento das práticas ambientais.
O analista de meio ambiente da SEMA, Leandro de Carvalho, destacou a importância da capacitação para atuação correta dos profissionais.
“Eu vim trazer para eles a capacitação na área de fiscalização, onde os agentes dos municípios estão tendo a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a fiscalização do estado, atuar de uma maneira correta dentro dos princípios constitucionais, preservando o meio ambiente e demonstrando conhecimento e técnicas nas áreas que eles vão atuar. Todos juntos, dedicados por uma gestão ambiental mais eficiente no nosso estado”, afirmou.
A coordenadora de Meio Ambiente de Poxoréu, Joelma Renata, também ressaltou a relevância do treinamento.
“Todo treinamento da SEMA, através da SGDD e com apoio das DUDs, é de extrema relevância para que os servidores públicos e demais profissionais da área ambiental possam prestar um atendimento digno e eficaz aos cidadãos”, destacou.
A capacitação segue como uma importante ferramenta de qualificação dos servidores, contribuindo diretamente para a eficiência das ações de licenciamento, monitoramento e fiscalização ambiental nos municípios.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento das políticas públicas e a preservação do meio ambiente.
Prefeitura de Primavera do Leste
-
Mato Grosso7 dias atrásSargento Adriana Rodrigues: dedicação e competência que abriram caminho ao alto escalão
-
Várzea Grande7 dias atrásSob comando de Wanderley Cerqueira, Câmara de Várzea Grande mantém ritmo e consolida avanços em 2026
-
Entretenimento5 dias atrásEXPONÁPOLIS 2026 é lançada com grande programação, entrada gratuita e etapa do campeonato de rodeio da Arena Dreams
-
Mato Grosso2 dias atrásDr. João dá início a capacitação inédita sobre hanseníase para agentes de saúde na ALMT
-
Cuiabá6 dias atrásIlde convida Dilemário para chapa e diz que falta apenas um nome para fechar disputa
-
Cuiabá2 dias atrásAbilio propõe empréstimo de R$ 111,6 milhões por 10 anos
-
Mato Grosso5 dias atrásAMM lança podcast sobre gestão municipal e políticas públicas
-
Polícia6 dias atrásAssassino confesso nega intenção de matar jovem asfixiada: “estava virado dois dias”





