Mato Grosso

Polícia Civil cumpre mandados para desvendar homicídio em Alto Araguaia

Publicado em

Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na tarde desta quinta-feira (5.2), a Operação Conveniência, com o objetivo de coletar informações e avançar nas investigações acerca do desaparecimento de Claudiomar Cardoso, de 34 anos.

De acordo com a investigação, Claudiomar foi visto, pela última vez, nas proximidades de uma conveniência bastante conhecida no município, no dia 10 de janeiro de 2026. A suspeita é que ele tenha sido assassinado.

A partir dessa informação, as investigações foram intensificadas, com a finalidade de esclarecer as circunstâncias do desaparecimento e localizar a vítima.

Na operação, foram apreendidos quatro aparelhos celulares e um equipamento de armazenamento de imagens (DVR) durante o cumprimento de três mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Alto Araguaia, contra possíveis suspeitos no desaparecimento de Claudiomar.

As investigações seguem em andamento.

Colaboração

A Delegacia de Alto Araguaia informa os contatos da unidade, caso a população em geral tenha informações que possam contribuir com o esclarecimento dos fatos. O contato pode ser feito de forma anônima pelos telefones (66) 3481-1169, (66) 98156-0027 ou pelo e-mail [email protected].

Combate às facções criminosas

A operação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil, por meio da Operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero contra as Facções Criminosas, do Governo de Mato Grosso, que tem intensificado o combate às organizações criminosas em todo o Estado.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

OAB

TRT faz mudanças no protocolo de petições em processos físicos remanescentes

Publicados

em

Foto da Notícia: TRT faz mudanças no protocolo de petições em processos físicos remanescentes

imgA Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) informa a advocacia que foi comunicada pelo Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) que, com a desativação do sistema e-DOC Viewer, o protocolo de petições intercorrentes em processos físicos não migrados para o Processo Judicial Eletrônico (PJe) deve ser feito por e-mail. A mudança vale apenas para processos físicos que ainda não foram migrados para o PJe. Os processos eletrônicos continuam tramitando normalmente pelo sistema PJe.

 

A descontinuação do e-DOC Viewer foi comunicada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em razão da defasagem tecnológica da ferramenta e dos riscos à segurança da informação. Posteriormente, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) informou a retirada antecipada do sistema de produção, motivada por ataques cibernéticos na plataforma.

 

Com isso, o TRT/MT adotou novo fluxo para o recebimento das petições:

 

Varas de Cuiabá

 

As petições deverão ser enviadas ao Setor de Atendimento e Protocolo, pelo e-mail sap@trt23.jus.br. Após o recebimento, os documentos serão protocolados e encaminhados à unidade judiciária competente.

 

Demais Varas de Mato Grosso

 

As petições deverão ser encaminhadas diretamente aos endereços eletrônicos institucionais das respectivas unidades judiciárias. Os contatos estão disponíveis no portal do TRT.

 

A advocacia deve ficar atenta às mudanças, para evitar prejuízos ao regular protocolo das petições nos processos físicos remanescentes.

 

 

 

 

Judite Rosa

Assessoria de Imprensa OAB-MT

(Com informações da Comunicação Social do TRT/MT)

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA