Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá realiza força-tarefa para limpar bolsões de descarte irregular

Publicado em

Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras e da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), realizará uma força-tarefa para limpeza de bolsões de descarte irregular nos bairros Altos do Coxipó e Brasil 21, incluindo o Contorno Leste. A ação ocorrerá na sexta-feira (13), durante todo o dia; no sábado (14), no período da manhã; e na segunda-feira (16), ao longo do dia. Começará pelo Altos do Coxipó.

Serão utilizadas quatro máquinas, sendo duas pás carregadeiras e duas retroescavadeiras, e 10 caminhões na remoção de resíduos acumulados, entulhos, restos de poda, materiais inservíveis e demais descartes irregulares. O objetivo é promover a revitalização dos espaços, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos moradores das proximidades, bem como da população.

O trabalho também visa prevenir a proliferação de insetos e animais peçonhentos, além de evitar o entupimento de bocas de lobo e possíveis alagamentos.

A ação integra o cronograma contínuo de zeladoria urbana do município, reforçando as diretrizes determinadas pelo prefeito Abilio Brunini, visando à manutenção da limpeza pública, à preservação ambiental e à saúde coletiva.

A população pode contar com o serviço de cata-trecos para o recolhimento e descarte correto, evitando o descarte irregular de materiais. “Só este ano, 70 bairros já foram atendidos com o cata-trecos. A colaboração da população é muito importante para manter a cidade limpa, realizando o descarte correto de resíduos e utilizando os serviços disponibilizados pelo município”, ressaltou o diretor de resíduos sólidos da Limpurb, Anderson Matos.

O secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Reginaldo Teixeira, destaca tratar-se de uma responsabilidade que envolve tanto o poder público quanto o cidadão.

“Cuidar de Cuiabá é responsabilidade de todos, poder público e cidadãos. Temos que ter a consciência de pertencimento, a cidade é nossa, cada um precisa fazer sua parte em zelar para que as ações tenham o resultado que se espera. A força-tarefa vai resolver no momento, mas precisamos do incentivo da população em manter limpo e denunciar casos de descarte irregular junto à Secretaria de Ordem Pública”, frisou.

Serviço

O cata-treco pode ser acionado pelo WhatsApp 65 99243-6502.

Denúncias de descarte irregular podem ser formalizadas por meio do Web Denúncias: https://sorp.cuiaba.mt.gov.br

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Prefeito destaca combate à violência contra a mulher, apresenta projeto e reforça acesso à Expoagro

Publicados

em

O combate à violência contra a mulher foi um dos principais temas do discurso do prefeito Abilio Brunini durante a programação da 58ª Expoagro, na noite de sexta-feira (17). Ao falar para milhares de pessoas presentes nos shows nacionais de Kamisa 10 e Thiaguinho, o gestor apresentou o projeto Lutadoras, reforçou a importância das denúncias de casos de agressão e também destacou a realização da feira com entrada gratuita.

Durante a abertura da noite, o prefeito Abilio Brunini ressaltou a importância de garantir um ambiente seguro para as famílias e afirmou que a gestão municipal tem investido em ações de proteção às mulheres. Ele também lembrou que a Expoagro permanece com os portões abertos para toda a população, ampliando o acesso ao lazer, à cultura e ao entretenimento.

Realizada no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, a Expoagro conta com entrada gratuita todos os dias, mediante a doação voluntária de um quilo de alimento não perecível. Além dos shows nacionais, o evento reúne exposição de animais, rodeio, parque de diversões, praça de alimentação, um estande da Prefeitura de Cuiabá e espaços voltados aos negócios do agronegócio.

Ao falar ao público, o prefeito Abilio Brunini destacou que a abertura dos portões permite que mais pessoas participem da programação da feira.

“Esta Expoagro é 100% gratuita, com as portas abertas para toda a população. É um investimento que retorna para a sociedade, levando lazer, cultura, esporte e diversas outras atividades para quem visita a feira”, disse.

Durante o pronunciamento, o prefeito também reforçou a importância do enfrentamento à violência contra a mulher.

Abilio pediu que a população denuncie casos de agressão e apresentou o projeto Lutadoras, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Mulher e voltado ao ensino de defesa pessoal.

A Prefeitura de Cuiabá participa da 58ª Expoagro com um estande que reúne serviços municipais, orientações à população e ações das secretarias voltadas ao desenvolvimento econômico, agricultura familiar, cultura, turismo e economia criativa.

A programação da feira segue até domingo (20), com entrada gratuita no parque de exposições. O encerramento contará com a final do rodeio, além das últimas atrações da programação.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA