Mato Grosso
Polícia Civil presta socorro e auxilia no salvamento de bebê engasgado em Nova Xavantina
Mato Grosso
A Polícia Civil realizou uma ação diferente na manhã desta sexta-feira (13.2). Uma equipe da Delegacia de Nova Xavantina prestou socorro a um bebê, de apenas 10 meses de idade, auxiliando no salvamento da vida do menino.
A equipe de investigadores realizava patrulhamento pela região central da cidade quando foi abordada por um casal em visível estado de desespero. Os pais do pequeno Bryan informaram que o filho estava engasgado e necessitava de atendimento imediato.
Diante da urgência da situação, o investigador Marcelo Gonçalves Rios iniciou prontamente a execução da manobra de desobstrução das vias aéreas, aplicando o procedimento adequado com técnica e cautela, considerando a fragilidade da vítima.
Simultaneamente, o investigador Jean Eder conduziu a viatura com os dispositivos de emergência acionados, garantindo deslocamento rápido e seguro até a unidade hospitalar.
Durante todo o trajeto, o bebê recebeu assistência contínua no interior da viatura, sendo mantidas as manobras necessárias até a chegada ao Hospital Municipal de Nova Xavantina, onde a equipe médica assumiu o atendimento especializado.
A ação rápida, coordenada e tecnicamente adequada dos policiais civis foi fundamental para que o bebê chegasse à unidade de saúde com sinais vitais preservados, evidenciando o preparo dos profissionais e o compromisso permanente da instituição com a proteção da vida.
Fonte: Governo MT – MT
OAB
OAB-MT lamenta o falecimento do advogado José Renato de Moraes
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) manifesta profundo pesar pelo falecimento do advogado de Água Boa, José Renato de Moraes, aos 54 anos, ocorrido nesta sexta-feira (16), em Goiânia (GO), onde estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), desde que sofreu acidente automobilístico.
José Renato se dedicou à advocacia por mais de 20 anos.
Neste momento de dor, a OAB-MT se solidariza com familiares, desejando força e conforto para enfrentar a perda irreparável.
—
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
-
Coluna VIP MT5 dias atrásFestival Calypsoul Joelma – Cuiabá MT
-
Coluna VIP MT5 dias atrásExpo Caceres -MT Ditado Produções
-
Diamantino7 dias atrásAGIRF aplica R$ 1,79 milhão em multas à Águas de Diamantino por falhas na prestação dos serviços de água
-
Polícia5 dias atrásOperação mira influenciadora digital de VG por jogos ilegais e lavagem e bloqueia R$ 102 milhões
-
Opinião1 dia atrásAssistência social, habitação e oportunidades: uma agenda para enfrentar a pobreza
-
OAB3 dias atrásOAB-MT se reúne com Governo e requer prioridade na conclusão da reforma de parlatórios no Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde
-
Política5 dias atrásCasa 22 será inaugurada hoje em Cuiabá para mobilizar apoio a Flávio Bolsonaro
-
Polícia4 dias atrásPC mira facção criminosa que promovia treinamento armado para seus integrantes em MT













