Mato Grosso

Parceria da Sesp com prefeitura garante mais 68 câmeras do Vigia Mais para Primavera do Leste

Publicado em

Mato Grosso

O município de Primavera do Leste (a 231 km de Cuiabá), recebeu nesta quinta-feira (19.2) mais 68 câmeras de videomonitoramento do programa Vigia Mais MT. Com a nova remessa, a cidade passa a contar com 248 equipamentos voltados ao reforço da segurança pública, ampliando a capacidade de vigilância, prevenção e apoio às ações de repressão à criminalidade.

Em ato realizado na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), em Cuiabá, o secretário coronel César Roveri, fez a entrega das 68 novas câmeras ao prefeito Sérgio Machnic. Essa ampliação possibilita ao município fortalecer a cobertura em pontos estratégicos de avenidas, ruas, praças e outros ambientes com emprego de equipamentos de alta resolução, dotado de tecnologia de leitura de placas veiculares e outros recursos.

Em Primavera do Leste, a população já contava com câmeras do Vigia Mais instaladas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) e Corpo de Bombeiros Militar, além de empresas como Rota dos Grãos, Magazine Luiza, FS Bioenergia e uma igreja evangélica.

O prefeito Sérgio Machnic destacou que a ampliação representa um avanço significativo para a proteção da população. “Estamos levando mais tecnologia à segurança de Primavera do Leste. Sabemos que com o serviço de videomonitoramento quem ganha é a nossa população, que conta com câmeras integradas aos centros operacionais das forças de segurança para auxiliar no cuidado da cidade”, afirmou.
O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri, ressaltou que o Vigia Mais MT é uma política pública consolidada em Mato Grosso e que essa ampliação fortalece a muralha digital que está sendo erguida em todo o estado com o que há de mais moderno em tecnologia de videomonitoramento.

“Primavera do Leste integra um programa que já apresenta excelente resultados na redução de índices criminais, resolução de crimes e aumento da sensação de segurança da população. As imagens produzidas pelas câmeras auxiliam na prevenção, identificação de suspeitos e solução de crimes”, destaca Roveri.

A assinatura do convênio contou com a presença de autoridades estaduais e representantes do município, reforçando o compromisso conjunto com o fortalecimento da segurança pública por meio da tecnologia e da integração operacional.

O Vigia Mais MT

Atualmente, 130 municípios aderiram ao Vigia Mais MT, com 19.900 câmeras entregues, sendo 15.900 em operação no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). O programa contribui para a prevenção de crimes, recuperação de veículos, produção de provas e fortalecimento da atuação integrada das forças de segurança em Mato Grosso.

*Sob supervisão de Alecy Alves

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

OAB

Gisela Cardoso participa do lançamento de campanha informativa do Judiciário

Publicados

em

Foto da Notícia: Gisela Cardoso participa do lançamento de campanha informativa do Judiciário

img“A OAB-MT é uma das pioneiras no enfrentamento ao Golpe do Falso Advogado, desde 2021, quando surgiram os primeiros casos. Fazemos permanentes campanhas, divulgamos nos sites, nas redes sociais, demos inúmeras entrevistas. Nossa atuação pautou uma reportagem do 10 minutos, no Fantástico. Buscamos a Polícia Civil e Militar, Poderes, instituições, temos sido incansáveis e a Ordem dos Advogados de Mato Grosso está ao lado de instituições e Poderes quando propõem iniciativas que levem adiante esse necessário combate”.

 

Assim a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, se manifestou na manhã desta sexta-feira (28), no lançamento da campanha Não Caia no Golpe do Falso Juiz, Falso Advogado, Falso Defensor Público e Falso Promotor de Justiça, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

 

imgDe acordo com a presidente Gisela, é fundamental unir forças para combater este mal que tanto tem atingido a advocacia e o cidadão e se mostrado de difícil desarticulação. “Eles estão preparados, atuam de dentro de escritórios com alta tecnologia e nós temos sido reféns”.

 

No evento, Gisela indicou ao Ministério Público ações que responsabilizem as instituições telefônicas e bancárias. Também afirmou que este é um problema de Segurança Pública, e que o Estado precisa se conscientizar de que tem um problema, que a cada dia cresce mais, a ser resolvido. 

 

Esta campanha lançada agora pelo Judiciário é coordenada pela presidente da Associação Mato-Grossense dos Magistrados (AMAM), juíza Jaqueline Cherulli.

 

No evento, junto com a presidente Gisela, representaram a OAB-MT o procurador geral Helmut Daltro e a conselheira federal Adriana Tanssini.

 

Keka Werneck

Assessoria de Imprensa OAB-MT

Fotos: Tatiane Nunes

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

 

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA