Mato Grosso
Estão abertas inscrições para 3º Encontro de Mulheres da Polícia Civil
Mato Grosso
A partir desta segunda-feira (23.2), estão abertas as inscrições para o 3º Encontro de Mulheres da Polícia Civil. O evento é organizado pela Coordenadoria de Enfrentamento à Violência contra Mulher e Vulneráveis, pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas e conta com apoio da Academia de Polícia Civil (Acadepol).
O encontro será no dia 5 de março, no auditório da Acadepol, no bairro São João Del Rey, em Cuiabá, para marcar o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. O objetivo é reunir aproximadamente 100 mulheres policiais e demais servidoras atuantes nas unidades operacionais e administrativa da Polícia Civil em todo Estado.
No evento serão ministradas três palestras com os temas “Saúde Mental”, com a psicóloga Renata Garuti Rossafa; “Educação Financeira”, com a gerente bancária Mônica Lemos Agulhare Souza e “Empreendedorismo Feminino”, com a gerente bancária Marcia Nunes da Silva.
O evento terá início às 13h30 com abertura feita pela Delegada-Geral da Polícia Civil, Daniela Maidel e autoridades representantes de entidades civis, políticas e da segurança pública.
Ao final, será ofertado espaço para perguntas e entrega de brindes às participantes.
As inscrições podem ser feitas pelo link https://forms.gle/Yj2hAuhzjVgbthTZ6.
Fonte: Governo MT – MT
OAB
TRT faz mudanças no protocolo de petições em processos físicos remanescentes
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) informa a advocacia que foi comunicada pelo Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) que, com a desativação do sistema e-DOC Viewer, o protocolo de petições intercorrentes em processos físicos não migrados para o Processo Judicial Eletrônico (PJe) deve ser feito por e-mail. A mudança vale apenas para processos físicos que ainda não foram migrados para o PJe. Os processos eletrônicos continuam tramitando normalmente pelo sistema PJe.
A descontinuação do e-DOC Viewer foi comunicada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em razão da defasagem tecnológica da ferramenta e dos riscos à segurança da informação. Posteriormente, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) informou a retirada antecipada do sistema de produção, motivada por ataques cibernéticos na plataforma.
Com isso, o TRT/MT adotou novo fluxo para o recebimento das petições:
Varas de Cuiabá
As petições deverão ser enviadas ao Setor de Atendimento e Protocolo, pelo e-mail sap@trt23.jus.br. Após o recebimento, os documentos serão protocolados e encaminhados à unidade judiciária competente.
Demais Varas de Mato Grosso
A advocacia deve ficar atenta às mudanças, para evitar prejuízos ao regular protocolo das petições nos processos físicos remanescentes.
—
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
(Com informações da Comunicação Social do TRT/MT)
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
-
Várzea Grande6 dias atrásPolícia Federal investiga grupo suspeito de fraudes com crédito consignado e cumpre 13 mandados
-
Política7 dias atrásAumento de penas para furto e roubo de combustíveis segue para a CCJ
-
Política4 dias atrásRegulamentação de ‘filtro de relevância’ para recursos ao STJ vai à sanção
-
Política4 dias atrásComissão da Câmara aprova projeto que declara nulo casamento de menores de 16 anos de idade
-
Primavera do Leste2 dias atrásPrefeitura mobiliza força-tarefa e impede que incêndio se espalhe para outras áreas em Primavera do Leste
-
Política5 dias atrásDamares faz balanço de atividades da CDH no primeiro semestre
-
Cultura3 dias atrás“Elefante”: espetáculo debate Alzheimer e racismo estrutural
-
Política5 dias atrásProjeto que pune divulgação de imagens de vítimas de crimes e acidentes volta à Câmara














