Linha direta
Presidente do União Brasil municipal diz que reunião vai decidir se libera Michelle Alencar
Linha direta
A presidente do diretório municipal do União Brasil em Cuiabá, deputada Gisela Simona, comentou nesta segunda-feira (2) a situação da vereadora Michelle Alencar, que manifestou interesse em deixar o partido e aguarda uma definição da executiva estadual.
Segundo Gisela, já existem posicionamentos contrários à liberação da parlamentar, inclusive dos deputados estaduais Eduardo Botelho e Dilmar Dal Bosco. A dirigente destacou que o partido trabalha para manter a vereadora na sigla e elencou motivos políticos e legais para isso.
De acordo com a deputada, um dos principais fatores é a necessidade de fortalecer a chapa para as eleições de 2026.
“Acredito que o maior motivo para não liberar é porque existe vaga na chapa da União Brasil. Nós queremos uma chapa forte e competitiva para concorrer às eleições estaduais, federais e também às majoritárias”, afirmou.
Gisela também ressaltou que candidatos eleitos contam com apoio partidário durante o processo eleitoral, o que reforça o vínculo com a sigla.
“Quem está no mandato, de alguma forma, teve ajuda financeira do partido para ser eleito”, disse.
Outro ponto levantado foi a situação de suplentes que firmaram acordo de rodízio para assumir o mandato ao longo da legislatura, o que, segundo ela, também precisa ser considerado.
A presidente municipal ainda destacou que, conforme a legislação eleitoral, o mandato pertence ao partido, e que a decisão sobre eventual liberação passa por critérios definidos pela executiva nacional.
“A União Brasil tem um diferencial em relação a alguns partidos: a autorização é da Nacional, que encaminha uma série de requisitos para análise de cada pedido”, explicou.
Por fim, Gisela afirmou que o partido segue dialogando com a vereadora para tentar convencê-la a permanecer na legenda e disputar as próximas eleições pela sigla.
“Estamos fazendo um trabalho de convencimento para que ela fique no União Brasil e seja candidata em 2026”, concluiu.
Linha direta
Câmara aprova pedido de licença do vereador Renan Dourado
A Câmara Municipal de Rondonópolis aprovou, durante a sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (1°), o Requerimento nº 0047/2026, de autoria do vereador Renan Dourado (Republicanos). O requerimento solicita o licenciamento parlamentar do vereador pelo período de até 121 dias, concedido a pedido e sem remuneração, para tratamento de assuntos particulares e de saúde.
A medida cumpre os ritos regimentais da Casa de Leis e viabiliza a convocação da suplência para dar continuidade aos trabalhos parlamentares durante o período de ausência do titular.
Com o afastamento temporário de Renan Dourado, a cadeira no parlamento será ocupada pelo suplente, Afonso Aragão, que possui forte atuação no setor de transportes do município e assume na próxima sessão ordinária.
-
Várzea Grande7 dias atrásPolícia Federal investiga grupo suspeito de fraudes com crédito consignado e cumpre 13 mandados
-
Política5 dias atrásRegulamentação de ‘filtro de relevância’ para recursos ao STJ vai à sanção
-
Política5 dias atrásComissão da Câmara aprova projeto que declara nulo casamento de menores de 16 anos de idade
-
Primavera do Leste3 dias atrásPrefeitura mobiliza força-tarefa e impede que incêndio se espalhe para outras áreas em Primavera do Leste
-
Política6 dias atrásDamares faz balanço de atividades da CDH no primeiro semestre
-
Cultura4 dias atrás“Elefante”: espetáculo debate Alzheimer e racismo estrutural
-
Política6 dias atrásDamares faz balanço de atividades da CDH no primeiro semestre
-
Política6 dias atrásProjeto que pune divulgação de imagens de vítimas de crimes e acidentes volta à Câmara













