Mato Grosso

Mauro entrega obras e anuncia novos investimentos em Poconé e Nossa Senhora do Livramento

Publicado em

Mato Grosso

O Governo de Mato Grosso cumpre agenda, nesta segunda-feira (9), nos municípios de Poconé e Nossa Senhora do Livramento, com vistoria a obras, entrega de ações e autorização para novas investimentos em infraestrutura, educação, mobilidade e desenvolvimento regional.

Participam também da agenda a primeira-dama Virginia Mendes e o vice-governador Otaviano Pivetta. Também acompanham a comitiva deputados estaduais e outras autoridades.

Entre os novos investimentos previstos estão obras para melhorias na MT-060, a Estrada Parque Transpantaneira, reforma de escolas, construção de quadras poliesportivas e asfaltamento das MTs-351 e 452.

Nos últimos sete anos, os dois municípios já receberam mais de R$ 660 milhões em obras e ações do Governo do Estado.

Confira a agenda abaixo:

14h45 – Chegada em Poconé

  • Vistoria nas obras em andamento da construção da Praça do Tanque da Rua

15h00 – Evento no SESC

  • Entrega de ações do Programa SER Família;
  • Autorização de convênio para drenagem do Leito do Tanque da Rua;
  • Autorização de convênio para obra de recuperação de asfalto;
  • Autorização de convênio para asfaltamento e drenagem de diversas ruas no Distrito Chumbo;
  • Autorização para licitação de 20 pontes de concreto na MT-060;
  • Entrega de trator Empaer;
  • Autorização de convênio para construção de quadra poliesportiva em escolas estaduais;
  • Autorização para elaboração de projetos para construção da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida no Distrito de Chumbo;
  • Compra de livros para a educação infantil;

17h – Chegada em Nossa Senhora do Livramento

  • Entrega de ações do Programa SER Família;
  • Autorização de convênio para recuperação de diversas ruas;
  • Autorização para licitação de 14,81 km de asfalto novo na MT-351;
  • Asfaltamento de 28,7 km na MT-452;
  • Autorização para obra do Parque Zoo Florestal;
  • Entrega de trator;
  • Entrega de 3 ônibus escolares;
  • Autorização para construção do Posto de Fiscalização e Policiamento de Trânsito na MT-060;
  • Autorização de convênio para construção de quadra poliesportiva em escolas estaduais;
  • Repasse para reforma e ampliação de escolas municipais;
  • Repasse para construção de vestiário completo, de campo de futebol com arquibancadas, instalações elétricas e alambrados no espaço esportivo da Escola Estadual Vereador Amarilio Gomes da Silva

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

OAB

Dia histórico em Lucas e Tapurah com inauguração de sala da advocacia no Fórum e devolução da antiga sede da OAB para abrigar Delegacia da Mulher

Publicados

em

Foto da Notícia: Dia histórico em Lucas e Tapurah com inauguração de sala da advocacia no Fórum e devolução da antiga sede da OAB para abrigar Delegacia da Mulher

imgEsta quarta-feira (29) foi um dia histórico para a advocacia e para a sociedade de Lucas do Rio Verde e região. A presidente da Ordem dos Advogados do brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, e a presidente da 21ª Subseção, Danusa Oneda, assinaram termo de cooperação, devolvendo o prédio público que era utilizado pela OAB, para que seja sede da vindoura Delegacia da Mulher de Lucas. E em Tapurah, que compõe a 22ª Subseção, teve a inauguração da sala da advocacia no Fórum do Município.
 
imgPresente nestes momentos marcantes, a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, evidenciou que as iniciativas simbolizam, na prática, a política de interiorização da OAB-MT, aproximando a instituição da advocacia do interior e atuando em prol do bem comum.

 

“Hoje em Lucas do Rio Verde, com a nossa presidenta Danusa, toda a sua diretoria, o vice-presidente Giovane Santin, nosso conselheiro Douglas Ibarra e a advocacia em geral, vivemos um momento muito importante, um dia histórico para a nossa Subseção, para a sociedade de Lucas do Rio Verde e região. Acabamos de assinar, com o prefeito Miguel Vaz um termo de cooperação, de devolução do imóvel onde funciona a sede administrativa da 21ª Subseção. E a finalidade dessa devolução é muito nobre e representa a realização de um sonho, uma conquista da advocacia e da sociedade da região, que é a instalação da Delegacia da Mulher. Um momento histórico. E a OAB de Mato Grosso está sempre presente”.

 

Na reunião com o prefeito Miguel Vaz, ele afirmou que o município se compromete a encaminhar um projeto de lei à Câmara de Vereadores para autorizar a indenização à OAB-MT, referente aos bens móveis que serão incorporados ao patrimônio público, além de compensação pela desocupação antecipada do imóvel.img

 

Na oportunidade, o vice-presidente da OAB-MT, Giovane Santin, preconizou a união entre instituições e a sociedade para viabilizar avanços estruturais. “A construção da nova sede não trará custos à Seccional, sendo resultado da colaboração do Poder Executivo e da comunidade local, o que demonstra o reconhecimento do papel da advocacia na promoção da cidadania e da democracia”.

 

Presidente da 21ª Subseção, Danusa Oneda explica que a nova sede será construída e inaugurada ao lado do espaço de convivência da advocacia. “Em 15 anos de Ordem, hoje certamente é um dos dias mais emocionantes e emblemáticos para mim, em que vivemos literalmente a interiorização, com a Seccional e a OAB de Lucas, junto com Tapurah e Itanhangá,  juntos, fazendo com a que a advocacia se sinta pertencente e incluída. Hoje vivemos um momento emblemático de valorização do interior, de real interiorização”.

img

Participaram das agendas a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, o vice-presidente Giovane Santin, a secretária-adjunta da CAA-MT, Fabiani Pereira de Souza Dall Alba, o conselheiro seccional Douglas Ibarra, a presidente da 21ª Subseção, Danusa Oneda, o vice-presidente Valterlei Miquelin, o tesoureiro Fábio Nascimento, a delegada da Caixa Clarice Bagnara, e a advocacia em geral.

 

 

 

Keka Werneck e Judite Rosa
Fotos: Victor Real

Assessoria de Imprensa OAB-MT

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

 

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA