OAB

Na sessão do Pleno do CFOAB, presidente da OAB-MT convida toda advocacia brasileira para I Conferência Nacional de Interiorização

Publicado em

OAB

Foto da Notícia: Na sessão do Pleno do CFOAB, presidente da OAB-MT convida toda advocacia brasileira para I Conferência Nacional de Interiorização

imgA presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, fez um convite a toda a advocacia brasileira durante a sessão do Pleno do Conselho Federal da OAB, nesta segunda-feira (9), em Brasília.

 

Ao pedir a palavra na tribuna, ela convocou presidentes de Seccionais e Subseções, diretores da Ordem e conselheiros federais presentes para participarem da I Conferência Nacional de Interiorização da Advocacia, que será realizada nos dias 7 e 8 de maio, em Cuiabá. E que estendam esse convite em seus Estados.

 

Logo após o anúncio, Gisela destacou a importância do encontro para fortalecer a advocacia em todas as regiões do Brasil e reforçou o convite para que toda a classe esteja presente no evento.

 

“Faço um convite a todos os conselheiros, presidentes, diretores e colegas para participarem conosco de um momento histórico, ímpar. Sempre estivemos junto com a advocacia que atua no interior. Em todo o país, mais de 56% dos advogados e das advogadas estão fora das Capitais, vinculados às subseções. E todos juntos, Capital e interior, formamos uma advocacia una e cada vez mais forte”, afirmou.

 

Segundo a presidente, a escolha de Mato Grosso para sediar o evento representa também um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Seccional. “Este ano teremos a honra de receber a I Conferência Nacional de Interiorização da Advocacia. Registro minha gratidão pela escolha de Mato Grosso como anfitrião. Vamos receber todos no coração do Brasil”, ressaltou.

 

Gisela também chamou à tribuna o coordenador nacional de Interiorização da Advocacia, Nivaldo Barbosa, para que, juntos, reforçassem a importância da participação da classe.

 

“Quero contar com toda a advocacia neste momento. Será uma grande oportunidade de integração e de construção de políticas institucionais voltadas à advocacia do interior”.

 

imgDurante a fala, a presidente ainda fez um convite especial à ministra Daniela Teixeira, homenageada na sessão do Pleno, para participar da abertura da conferência, no dia 7 de maio.

 

Presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti destacou a relevância da pauta e reforçou o apoio da entidade ao evento.

 

“Parabéns pelo entusiasmo, presidente Gisela. Essa pauta é realmente prioritária para o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Cuiabá receberá a advocacia brasileira para prestigiar todos os advogados interioranos, fazendo valer um lema que instituímos na Ordem: não há advogados de primeira ou segunda importância. Todos somos regidos pelo mesmo Estatuto, com os mesmos direitos e os mesmos deveres”, salientou.

 

A I Conferência Nacional de Interiorização da Advocacia reunirá lideranças da Ordem, representantes de subseções e profissionais de todo o país para debater desafios, fortalecer a integração institucional e valorizar a advocacia que atua fora dos grandes centros. O encontro será realizado nos dias 7 e 8 de maio, em Cuiabá e as inscrições já estão abertas aqui.

 

—

 

Keka Werneck

Assessoria de Imprensa OAB-MT

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

OAB

OAB-MT e 24ª Subseção reinauguram sede renovada em Campo Novo do Parecis

Publicados

em

Foto da Notícia: OAB-MT e 24ª Subseção reinauguram sede renovada em Campo Novo do Parecis

img“Estivemos aqui, em janeiro de 2025, na posse da atual Diretoria e assumimos o compromisso de voltar, para reinaugurar a sede. E hoje, com muita alegria e emoção, estamos aqui, cumprindo esse compromisso e entregando um espaço renovado, que valoriza a advocacia e a sociedade campo-novense”, destacou a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, durante a cerimônia de reinauguração da sede da 24ª Subseção, nesta quarta-feira (21), em Campo Novo do Parecis.

 

Ao lado do vice-presidente da Seccional, Giovane Santin, do secretário-geral, Josemar Carmerino, da vice-presidente da CAA/MT, Thaís Brazil, e do coordenador de Interiorização, Eduardo Marques Chagas, Gisela celebrou o momento e reafirmou o compromisso da gestão com a valorização da advocacia em todas as regiões do Estado.

 

imgDurante a cerimônia, a presidente destacou iniciativas da OAB-MT voltadas ao fortalecimento da advocacia mato-grossense, especialmente no interior, como a renovação das sedes das Subseções e a ampliação da oferta de cursos de qualificação, presenciais e a distância, por meio da ESA ON, com transmissão para todo o Estado. Também citou o projeto OAB Presente, que promove o diálogo constante com a classe, e o recém-lançado Empreende OAB, voltado ao empreendedorismo e à gestão de escritórios.

 

“Trabalhamos muito, incansavelmente, para que a advocacia mato-grossense seja cada vez mais reconhecida como competente e capaz de atender a todas as demandas do nosso Estado pujante, especialmente devido ao agro”, ressaltou Gisela.

 

A presidente da 24ª Subseção, Cristiane Biava, deu as boas-vindas aos representantes da Seccional e celebrou o momento para a advocacia de Campo Novo do Parecis.

 

“Quero agradecer à Diretoria da Seccional, que a todo momento se colocou à disposição da 24ª, e convidar toda a advocacia de Campo Novo e Brasnorte para vir ver como tudo ficou, porque a casa é nossa”, afirmou.

 

Cristiane Biava ressaltou a importância do espaço revitalizado para valorização da classe e toda a luta para que se transformasse em realidade.

A conselheira Seccional Taiana Carvalho lembrou que esta conquista é fruto de um trabalho em equipe.

 

“Dezenas de pessoas foram responsáveis por tudo o que estamos comemorando hoje. Esta obra é resultado do esforço conjunto entre a Diretoria da 24ª Subseção e a Seccional, da nossa insistência e persistência. Agora poderemos retomar os cursos e acolher a advocacia com mais conforto”, destacou.

 

Participaram do evento ex-presidentes da 24ª Subseção e a advocacia em geral.

 

O auditório da nova sede recebeu o nome do advogado Pedro Van Der Sand, eternizando a memória do profissional, que faleceu em 2024 e deixou um legado para o município e a região.

 

imgOAB Presente

 

Em Campo Novo do Parecis, a comitiva da Seccional e da Subseção realizou mais uma edição do projeto OAB Presente, com visitas a seis escritórios de advocacia e ao Fórum Municipal. Durante os encontros, os representantes da OAB-MT conversaram com profissionais e conheceram de perto suas demandas, seus desafios e sua realidade de trabalho.

img
—

Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT

Celular/WhatsApp: 65-99610.7865

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

 

 

OAB MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA