O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), anunciou a criação de uma ferramenta digital para ampliar o acesso da população aos serviços da prefeitura e facilitar o registro de reclamações sobre problemas na cidade, como buracos nas ruas e falhas na drenagem.
Segundo o prefeito, os pedidos poderão ser feitos diretamente pelo aplicativo Cuiabá Smart, que permitirá aos moradores registrar ocorrências e acompanhar o andamento das solicitações.
A plataforma, desenvolvida pela equipe de tecnologia da prefeitura, ainda está em fase de elaboração e deve ser lançada em abril. Pelo sistema, os usuários também poderão consultar mapas com a localização de unidades de saúde, escolas e outros serviços públicos, além de verificar o histórico de intervenções realizadas em determinados pontos da cidade.
“O nosso objetivo é que, através desse mapa e dessas soluções, a população tenha acesso à informação mais rápido e possa gerar uma ordem de serviço diretamente pelo aplicativo”, afirmou Abilio em coletiva nesta semana.
Serviços em andamento
Durante a apresentação, o prefeito também divulgou números das frentes de trabalho da administração municipal. De acordo com ele, há atualmente 646 serviços de tapa-buraco em andamento, além de 189 intervenções em bocas de lobo, 168 ações de desobstrução de drenagem e 174 serviços de patrolamento.
Reclamações nas redes oficiais
Outra medida anunciada é a abertura das redes sociais institucionais da prefeitura para divulgar reclamações feitas por moradores.
Segundo Abilio, vídeos ou publicações que marcarem a Prefeitura de Cuiabá poderão ser repostados nos perfis oficiais, mesmo quando forem críticas à gestão.
“A população que quiser gravar uma reclamação pode marcar a prefeitura de Cuiabá. Muitas vezes marcam outras páginas ou influenciadores, mas podem marcar a prefeitura que vamos colocar também na rede social oficial. Não vamos apagar comentário; muito pelo contrário, queremos divulgar o vídeo da reclamação”, disse.
A iniciativa, segundo o prefeito, busca aproximar o cidadão da administração municipal e facilitar o encaminhamento das demandas registradas pela população.








“A advocacia mato-grossense é uma só e vamos caminhar sempre juntos, com a conexão fortalecida a cada dia, sempre aptos a atender às demandas que surgirem. Para isso, nada melhor que se qualificar, se atualizar, este é o caminho seguro para de uma trajetória de sucesso”, afirma a presidente.
Em Paranatinga, a presidente Jéssyca destacou a qualidade do evento e a importância de levar iniciativas da Seccional para o interior. “Foi incrível, de altíssimo nível técnico. Agradeço à Seccional por estar a cada dia mais conectada conosco”.
A presidente da OAB de Primavera do Leste, Ethiene Brandão, também ressaltou a relevância da iniciativa para aproximar a advocacia e fortalecer a classe. “O Conecta Advocacia é mais uma oportunidade proporcionada aos profissionais da região, espaço de diálogo, aprendizado e troca de experiências”, reafirmou.
Em Campo Verde, a presidente da Subseção, Maurytania Bauermeister, definiu o Conecta Advocacia como um importante espaço de troca de conhecimentos, networking e união. “O Conecta uniu advocacia e academia, trazendo a realidade da profissão, suas transformações e os desafios de quem escolheu advogar”.
Encerrando a semana em Rondonópolis, o presidente da Subseção, Bruno de Castro, celebrou a realização do projeto na cidade. “É uma alegria fechar a semana com o projeto Conecta Advocacia, evento de excelência, com profissionais de renome”.



