Primavera do Leste
Nova ambulância reforça atendimento do SAMU e amplia capacidade de resposta em Primavera do Leste
Primavera do Leste
Foi entregue na tarde desta segunda-feira (23) uma nova ambulância destinada ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Primavera do Leste. A conquista foi viabilizada por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Thiago Silva, a partir de indicação do vereador Rogério Araújo.
O prefeito Sérgio Machnic destacou a importância do investimento para o município e o impacto direto na vida da população.
“Em todos os setores, nós, como prefeito, vice-prefeito, vereadores e toda nossa equipe, temos o compromisso de cuidar das pessoas. Essa ambulância vai ajudar a salvar muitas vidas. Pode ser qualquer um de nós, ninguém sabe o dia de amanhã. Deputado, muito obrigado pelo seu trabalho e por fazer a diferença em Primavera do Leste”, afirmou.
O SAMU desempenha um papel fundamental na comunidade, atuando diariamente na linha de frente, garantindo atendimento ágil, humanizado e de qualidade à população em situações de urgência e emergência.
A secretária municipal de Saúde, Laura Leandra, também ressaltou a importância da entrega e agradeceu aos envolvidos.
“Quero agradecer ao prefeito Sérgio, por esse olhar humano e por dar autonomia ao nosso trabalho, colocando a saúde como prioridade. Agradecer também ao deputado Thiago Silva, que atendeu às nossas necessidades, com o apoio do vereador Rogério. Essa conquista representa muito para toda a nossa equipe e para a população”, destacou.
A nova ambulância vai além da renovação da frota. Ela representa o fortalecimento da rede municipal de saúde, ampliando a capacidade de resposta em atendimentos de urgência e emergência, além de proporcionar mais segurança tanto para os profissionais quanto para os pacientes.
O deputado Thiago Silva reforçou o compromisso com o município e a área da saúde.
“Hoje estamos muito felizes em entregar esse veículo que vai dar mais agilidade, mais comodidade e humanizar ainda mais o atendimento. Sabemos da luta da gestão para melhorar a saúde, principalmente em uma cidade que cresce rapidamente. Nosso compromisso é continuar contribuindo com Primavera do Leste”, afirmou.
Autor da indicação, o vereador Rogério Araújo destacou a importância da parceria para atender as demandas da saúde.
“A saúde é prioridade. Agradeço ao deputado Thiago Silva, que prontamente atendeu nosso pedido ao entender a necessidade do SAMU, que tem um papel essencial para nossa cidade. Essa conquista mostra o resultado do trabalho em conjunto”, disse.
A entrega da nova ambulância reforça o compromisso da gestão municipal com a saúde pública, garantindo mais estrutura, agilidade e qualidade no atendimento à população de Primavera do Leste.
Prefeitura de Primavera do Leste
Primavera do Leste
Gestão municipal inicia retirada de veículos abandonados na Avenida Cascavel em Primavera do Leste
A vice-prefeita Iva Viana, acompanhada do secretário de Governo Valfredo Rodrigues, realizou o acompanhamento da retirada de veículos abandonados na Avenida Cascavel, nos fundos da Delegacia Central, em Primavera do Leste.
A ação faz parte de uma força-tarefa da gestão municipal para remover veículos que estavam há anos no local e que agora serão destinados ao novo pátio municipal, estruturado e preparado para receber esse tipo de demanda.
Durante muito tempo, a falta de um espaço adequado para destinação desses veículos fazia com que eles permanecessem nas vias públicas, causando transtornos à população, prejudicando a trafegabilidade e impactando diretamente na organização urbana.
O novo pátio está localizado no bairro Parque Eldorado, na Avenida Dom Aquino, próximo ao IFMT, e representa um avanço importante na organização da cidade.
Segundo o secretário de Governo, a ação atende a uma demanda antiga da população.
“É um anseio da sociedade, por isso a gestão Sérgio Machnic e Iva Viana está procedendo a remoção de todos esses veículos da Avenida Cascavel, garantindo mais segurança no trânsito e melhor trafegabilidade para todos”, destacou Valfredo Rodrigues.
A vice-prefeita também ressaltou a importância da iniciativa para a cidade.
“Era um pedido da população. Muitas pessoas que transitam aqui enfrentavam dificuldades por conta desses veículos abandonados. Hoje, junto com o prefeito, o secretário e toda a equipe, estamos realizando essa retirada e levando para um pátio organizado. É uma vitória para todos, garantindo mais segurança e organização para Primavera do Leste”, afirmou Iva Viana.
A ação reforça o compromisso da gestão municipal com a organização urbana, segurança no trânsito e qualidade de vida da população.
Prefeitura de Primavera do Leste
-
Entretenimento6 dias atrásEXPONÁPOLIS 2026 é lançada com grande programação, entrada gratuita e etapa do campeonato de rodeio da Arena Dreams
-
Mato Grosso3 dias atrásDr. João dá início a capacitação inédita sobre hanseníase para agentes de saúde na ALMT
-
Polícia7 dias atrásAssassino confesso nega intenção de matar jovem asfixiada: “estava virado dois dias”
-
Cuiabá7 dias atrásIlde convida Dilemário para chapa e diz que falta apenas um nome para fechar disputa
-
Cuiabá3 dias atrásAbilio propõe empréstimo de R$ 111,6 milhões por 10 anos
-
Coluna VIP MT1 dia atrásAniversario de Cuiabá 307 anos
-
Mato Grosso6 dias atrásAMM lança podcast sobre gestão municipal e políticas públicas
-
Mato Grosso5 dias atrásCidinho Santos anuncia vinda de Flávio Bolsonaro à Norte Show no dia 22





