Mato Grosso

Comarca de Alto Taquari divulga resultado preliminar de seleção para psicólogos

Publicado em

Mato Grosso

O resultado preliminar do processo seletivo para credenciamento de profissionais da área de Psicologia que atuarão na Comarca de Alto Taquari foi publicado. A iniciativa contribui para a organização do atendimento e apoio às atividades do Judiciário na comarca.

O Edital nº 3/2026 apresenta a relação de candidatos inscritos que não foram classificados nesta etapa, após análise realizada pela Comissão de Apoio ao Processo Seletivo. A seleção segue as regras estabelecidas no Edital nº 1/2026 e no Provimento nº 61/2020.

Entre os motivos para a não classificação estão a ausência de documentos obrigatórios e a apresentação de certidão com prazo de validade expirado no momento do encerramento das inscrições. A documentação exigida inclui, entre outros itens, certidões criminais, ficha cadastral e declarações previstas no edital.

Conforme previsto, está aberto o prazo de dois dias para a interposição de recursos, contados a partir da publicação no Diário da Justiça Eletrônico (DJe). Os pedidos devem ser encaminhados exclusivamente pelo e-mail institucional da comarca.

Caso não haja recurso dentro do prazo estabelecido, o resultado preliminar será automaticamente considerado definitivo, sem necessidade de nova publicação. Após o período recursal, poderá ser adotada a providência de reabertura do edital, conforme orientação da Presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

O edital completo está disponível no Diário da Justiça Eletrônico (DJe) da última terça-feira (24 de março), na página 11.

Autor: Adellisses Magalhães

Fotografo:

Departamento: Coordenadoria de Comunicação do TJMT

Email: [email protected]

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Mato Grosso

Flávia Moretti culpa presidente da Câmara por travar projetos e agravar crise em Várzea Grande

Publicados

em

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), responsabilizou o presidente da Câmara Municipal, Wanderley Cerqueira (MDB), pelo agravamento da crise financeira enfrentada pelo município. Em vídeo divulgado nesta quinta-feira (16), a gestora afirmou que a falta de aprovação de projetos enviados pelo Executivo tem impedido o acesso a recursos e prejudicado o equilíbrio das contas públicas.

As declarações ocorreram após a publicação dos decretos que declararam situação de calamidade financeira no município e no Departamento de Água e Esgoto (DAE).

Segundo Flávia, a administração assumiu uma dívida bilionária relacionada a precatórios, mas a situação teria sido agravada por decisões tomadas pelo Legislativo. A prefeita afirmou que buscou apoio do presidente da Câmara no início do mandato, mas passou a enfrentar resistência.

“Desde que assumi, pedi apoio ao presidente Wanderley Cerqueira, mas ele decidiu engessar e atrapalhar a prefeitura e a cidade toda”, declarou.

Entre as críticas feitas pela prefeita está a redução da margem de remanejamento do orçamento municipal, que teria passado de 30% para 5%. Segundo ela, a alteração limitou a capacidade da gestão de redistribuir recursos entre as secretarias e afetou áreas consideradas prioritárias.

“Essa medida comprometeu a utilização de verbas destinadas a áreas prioritárias e dificultou o funcionamento da máquina pública”, afirmou.

Outro ponto destacado por Flávia foi a tramitação de projetos de lei encaminhados pela Prefeitura à Câmara. De acordo com a prefeita, mais de 25 propostas consideradas essenciais estão paradas há meses no Legislativo.

“Hoje, temos mais de 25 projetos de leis cruciais parados na Câmara Municipal há meses. Projetos que liberam recursos para a saúde, educação e custeio da cidade. Todos precisam ser votados, mas esses projetos de leis não são sequer pautados pelo presidente”, disse.

A prefeita afirmou ainda que a postura do presidente da Câmara teria motivação política e estaria fazendo com que a população atribuísse ao Executivo problemas relacionados à falta de investimentos e dificuldades na prestação de serviços públicos.

“Essa atitude faz com que a população pense que é a prefeitura que não está fazendo o seu dever”, declarou.

Apesar das críticas ao Legislativo, Flávia Moretti afirmou que a administração municipal seguirá adotando medidas para manter os serviços essenciais e garantir o pagamento dos servidores, enquanto busca reorganizar as finanças de Várzea Grande.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA