Esportes

Cuiabá perde para o Ceará e vê zona de rebaixamento se aproximar no Brasileirão

Publicado em

Esportes

;

O Cuiabá sofreu uma dura derrota por 2 a 0 para o Ceará na Arena Pantanal, neste sábado, 4 de abril, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O resultado negativo manteve o Dourado sem vitórias na competição e acendeu o alerta, com a equipe se aproximando perigosamente da zona de rebaixamento. Os gols do time cearense, ambos marcados por Juan Alano na segunda etapa, foram um balde de água fria nas aspirações cuiabanas de pontuar em casa.

Com mais uma derrota, o Cuiabá permanece com apenas dois pontos em três jogos disputados, encontrando-se em uma situação delicada na tabela e necessitando de uma recuperação imediata para afastar o fantasma da degola.

Dourado luta, mas pênaltis perdidos custam caro

A partida na Arena Pantanal começou com um Cuiabá buscando se impor em seus domínios. No primeiro tempo, a equipe da casa teve maior posse de bola e conseguiu criar algumas oportunidades, mas faltou pontaria para transformar as chances em gol.

A virada de chave, e a grande frustração cuiabana, veio na segunda etapa. Aos 15 minutos, o Dourado teve uma chance de ouro para abrir o placar, quando foi marcado um pênalti a seu favor. Rodrigo Rodrigues foi para a cobrança, mas parou no goleiro Richard, do Ceará, que fez uma importante defesa, mantendo o zero no placar.

Ainda em choque pela penalidade perdida, o Cuiabá viu o Ceará abrir o placar aos 25 minutos com Juan Alano. Pouco depois, aos 33, o mesmo Juan Alano ampliou a vantagem para 2 a 0, esfriando de vez as chances de reação do time mato-grossense.

Nos minutos finais, quando a equipe cuiabana tentava de todas as formas diminuir a desvantagem e buscar um empate heroico, uma nova penalidade foi assinalada a seu favor. Mais uma vez, no entanto, o goleiro Richard se agigantou. O arqueiro defendeu a cobrança e, no rebote, operou um milagre, impedindo o gol do Dourado e sacramentando a derrota por 2 a 0. A falta de efetividade nas finalizações e as duas penalidades perdidas foram determinantes para o revés do Cuiabá.

Próximos desafios:

Cuiabá terá que virar a chave rapidamente. O próximo compromisso da equipe será pela Copa Verde, na próxima terça-feira, 8 de abril, quando enfrentará o Atlético-GO. A partida será uma oportunidade para o Dourado buscar uma recuperação e o fim do jejum de gols, antes de retornar à luta por pontos no Campeonato Brasileiro.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Abilio recebe direção da CBF e garante apoio aos amistosos da seleção em Cuiabá

Publicados

em

prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, recebeu na manhã desta quarta-feira (8), data em que a capital celebra seu aniversário de 307 anos, uma comitiva da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Matogrossense de Futebol (FMF). A visita institucional reforçou a realização da FIFA Series feminina na cidade e consolidou o diálogo para futuras parcerias no desenvolvimento do esporte.

Participaram da agenda a coordenadora de Seleções Femininas da CBF, Cristiane Gambaré, o presidente da Federação Matogrossense de Futebol, Diogo Pécora, e o diretor de marketing e comercial da FMF, Renan Vitório. Também estiveram presentes a primeira-dama e vereadora Samantha Íris e a secretária municipal de Comunicação, Ana Karla Costa.

Durante o encontro, o prefeito destacou o momento do futebol local, citando a presença do Cuiabá na Série B do Campeonato Brasileiro masculino e do Mixto na elite do futebol feminino, além do apoio institucional ao esporte como ferramenta de transformação social. Ele também ressaltou iniciativas como o projeto Siminino e as ações da Secretaria Municipal de Esportes voltadas à base.

Abilio reforçou que a Prefeitura mantém as portas abertas para novas parcerias e defendeu atenção especial a regiões como Passaredo e Pedra 90, áreas com potencial para revelar novos talentos.

“Cuiabá está de portas abertas para parcerias que fortaleçam o esporte e criem oportunidades, principalmente nas regiões onde há mais necessidade e também muito talento”, afirmou o prefeito.

A coordenadora da CBF, Cristiane Gambaré, agradeceu a recepção e ressaltou a importância do apoio institucional. “Muito obrigado pela recepção. Deixar as portas abertas para ações futuras é muito importante, principalmente para reforçar que mulheres ocupem mais espaços dentro e fora de campo”, afirmou.

Gambaré também destacou o simbolismo da escolha de Cuiabá como uma das sedes da FIFA Series. “Acredito muito em fomentar, criar novos hábitos e ampliar fronteiras, e Cuiabá é um grande cenário para isso. Essa escolha é sobre intenção, compromisso e legado. A cidade se mostrou disposta a construir essa conexão de forma genuína”, disse.

Ela acrescentou que a iniciativa fortalece o processo de expansão do futebol feminino no país. “O futebol feminino brasileiro vive um momento estratégico de consolidação e expansão. Quando a cidade abraça o projeto, a transformação vai além dos 90 minutos. Fica o legado para os clubes locais, para as categorias de base, para as escolas e, principalmente, para as próximas gerações”, completou.

Cuiabá será uma das sedes da primeira edição da FIFA Series voltada ao futebol feminino no Brasil, com jogos na Arena Pantanal, reunindo as seleções do Brasil, Canadá, Zâmbia e Coreia do Sul. As partidas serão realizadas nos dias 11, 14 e 18 de abril, com dois jogos por dia, às 15h e às 21h30 (horário local).

No dia 11 de abril, Canadá enfrenta a Zâmbia às 15h, e o Brasil joga contra a Coreia do Sul às 21h30. Já no dia 14, Canadá e Coreia do Sul se enfrentam às 15h, enquanto o Brasil encara a Zâmbia às 21h30. Encerrando a competição, no dia 18, Coreia do Sul joga contra a Zâmbia às 15h, e o Brasil enfrenta o Canadá às 21h30.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA