Sinop

Sinop terá palestra gratuita com Ian Arthur de Sulocki sobre pesca esportiva durante seminário regional

Publicado em

Sinop

O especialista Ian Arthur de Sulocki será um dos destaques do 3º Seminário Regional de Turismo de Sinop, com a palestra “Pesca Esportiva: oportunidade de desenvolvimento para os municípios”. A apresentação integra a programação do seminário, que ocorre nos dias 29 e 30 de abril. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do link: https://mt.loja.sebrae.com.br/3-seminario-de-turismo-regional-ev-90540.

Com trajetória consolidada no turismo de pesca na região amazônica, Ian Arthur atua em operações, logística e desenvolvimento de projetos em áreas remotas. Ele também é representante brasileiro da International Game Fish Association (IGFA) e possui experiência na organização de expedições, atendimento a clientes nacionais e internacionais e gestão de empreendimentos voltados ao setor. Ao longo da carreira, participou de iniciativas voltadas à estruturação da pesca esportiva no país, além de atuar na comunicação especializada e na condução de projetos sustentáveis, incluindo operações em parceria com comunidades locais e em territórios indígenas, sempre com foco no desenvolvimento responsável da atividade.

Ian Arthur explicou que a proposta da palestra é apresentar caminhos práticos para quem deseja investir no segmento. “A proposta da palestra é apresentar, de forma clara, como funciona o modelo de turismo de pesca e quais são as possibilidades reais de desenvolvimento para os municípios. A pesca esportiva, quando bem estruturada, gera renda, movimenta a economia local e valoriza os recursos naturais”, afirmou.

O palestrante também ressaltou o potencial da região de Sinop para expansão da atividade. “Eu frequento a região de Sinop há muitos anos e conheço o potencial dos rios que existem no entorno. Há condições favoráveis para a criação de novos destinos de pesca esportiva. No entanto, é fundamental avaliar a capacidade de suporte ambiental e garantir qualidade na experiência oferecida ao visitante”, disse.

A diretora de Turismo da Prefeitura de Sinop, Leidiane Viegas, pontuou sobre a relevância da programação aos participantes. “A presença de um profissional com experiência prática e reconhecimento nacional contribui para qualificar o debate e trazer informações consistentes para o município. Essa troca de conhecimento fortalece o planejamento do turismo em Sinop. A pesca esportiva é uma das principais oportunidades para consolidar o turismo regional. Inserir esse tema na programação do seminário amplia a visão dos participantes e fortalece a construção de um setor mais organizado e sustentável”, disse.

O 3º Seminário Regional de Turismo será realizado no auditório do Curupy Acqua Park e contará com programação voltada à qualificação de empreendedores, guias e profissionais do setor. O evento é promovido pela Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, com apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT), e tem como objetivo fortalecer o turismo náutico e a pesca esportiva como vetores de desenvolvimento econômico.

Prefeitura de Sinop

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sinop

Ética e segurança interna pautam encontro de integração no Previ Sinop

Publicados

em

A procuradoria geral e de normatização do Instituto de Previdência de Sinop, Previ Sinop, realizou na manhã dessa sexta-feira, dia 02, encontro com os servidores, empossados nos últimes meses, para tratar sobre o Programa de Segurança Interna e Código de Ética do Instituto com o objetivo de abordar temas fundamentais relacionados ao Programa de Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social (Pró-Gestão RPPS).

De acordo com a procuradora geral e de normatização, Claudete Kamisnki, esses encontros não são apenas para cumprimento de exigências, eles estão se tornando rotineiros de acordo com a demanda do Instituto. “Esse não é o primeiro encontro que realizamos com os servidores efetivos e comissionados. Dessa vez focamos naqueles que acabaram de entrar, porém o tema permanece sempre em discussão tendo visto a necessidade e a aplicabilidade dos itens”.

Durante o encontro, os servidores tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre o Código de Ética da instituição e o Programa de Segurança – PSI, instrumentos essenciais para o fortalecimento do trabalho em equipe, a melhoria dos processos internos e a promoção de um ambiente de gestão pautado na transparência e responsabilidade. A capacitação integra as ações estratégicas voltadas à qualificação técnica dos colaboradores e à busca constante pela excelência na administração previdenciária municipal.

Prefeitura de Sinop

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA