OAB
Cuiabá receberá advocacia de todo o país para grande evento nacional
OAB
Cuiabá se prepara para receber, dentro de 10 dias, advogados e advogadas de todo o país em um grande e inédito evento: a I Conferência Nacional de Interiorização da Advocacia, uma realização da OAB Nacional, em parceria com a OAB de Mato Grosso.
“Mato Grosso, o coração do Brasil, é o anfitrião deste grande encontro, deste momento histórico, que reunirá lideranças e representantes da advocacia de todas as regiões do Brasil para um debate essencial, o fortalecimento e a valorização da advocacia no interior, nas fronteiras, e em todos os lugares, seja capital ou não, onde o exercício profissional exige coragem, estrutura e resistência diária”, ressalta a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso.
O intuito do evento é conectar profissionais da área, que, no dia a dia, fazem a Justiça acontecer, em cada rincão do Brasil, em comarcas distantes dos grandes centros, garantindo direitos e defendendo a democracia.
A programação acontece nos dias 7 e 8 de maio, no Centro de Eventos do Pantanal.
Os debates serão sobre temas essenciais à prática jurídica, como honorários, prerrogativas, limites da publicidade e marketing jurídico, gestão de escritório, empreendedorismo, oratória, estratégia jurídica e ética profissional. Os painéis serão conduzidos por palestrantes experientes, abordando questões diretamente relacionadas ao cotidiano da advocacia.
Anfitriã do encontro, Gisela Cardoso destaca a satisfação em recepcionar a advocacia brasileira para esta relevante missão.
“Conquistamos essa emblemática missão de sermos a casa da advocacia na realização desta primeira conferência, que reunirá profissionais de todas as regiões do país – não apenas das capitais, mas principalmente de cidades de médio e pequeno porte. Trata-se de um momento de fortalecimento da classe, reconhecimento dessa rede de profissionais que, diariamente, atua na administração da justiça e na garantia de direitos”, afirma.
Com inscrições abertas, ela reforça o convite à participação de todos.
“Não percam esta oportunidade de atualização profissional, ampliação de conexões e aprimoramento institucional. Será um encontro de elevado nível jurídico e extremamente enriquecedor.”
O presidente nacional da instituição, Beto Simonetti, já confirmou presença, acompanhado de sua diretoria.
“O que queremos é conhecer a advocacia brasileira não apenas sob o aspecto geográfico, mas também compreender seu perfil e suas demandas. Esta é uma pauta prioritária desde o início da gestão, em 2022, e permanece como compromisso central. Trata-se de uma política institucional que reconhece as especificidades regionais e busca enfrentar, com responsabilidade e ações concretas, desafios estruturais ainda existentes, como o acesso aos serviços das Caixas de Assistência, às atividades das Escolas Superiores da Advocacia e às condições tecnológicas indispensáveis ao exercício profissional”, destaca Simonetti.
—
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
OAB
Representantes da OAB-MT cumprem agendas em Barra do Garças
Comitiva da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) participou de eventos realizados pela 2ª Subseção da OAB-MT, em Barra do Garças, nos dias 16 e 17 de abril. “A advocacia da nossa região ficou muito feliz com a visita. Nos sentimos privilegiados e prestigiados, foi a primeira vez que tivemos a OAB Presente em Barra, ainda tivemos os encontros e palestras. Foi uma agenda movimentada e que valorizou a nossa Subseção”, disse Leonardo da Mata, presidente da 2ª Subseção.
Liderada pela presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, os representantes da Seccional participaram de solenidade de entrega de carteiras para 26 novos advogados e advogadas e prestigiaram a programação do projeto Abril Verde, no Centro Universitário do Vale do Araguaia (UNIVAR), no dia 16 de abril.
Como parte do projeto Abril Verde foi realizada a Mesa Redonda: Saúde Mental, Segurança e Bem-estar no ambiente de trabalho. A presidente Gisela, o conselheiro estadual, Gabriel Reis, a presidente da Comissão de Direito do Trabalho da 2ª Subseção, Anne Ribeiro, e a membro da comissão, Natasha Pereira, apresentaram o painel. A membro da comissão, Jéssyka Camargo, debateu o tema com os painelistas.
OAB PRESENTE
A presidente da OAB-MT Gisela Cardoso, o vice-presidente Giovane, o presidente da 2ª Subseção, Leonardo da Mata, e comitiva visitam sete escritórios de advocacia de Barra do Garças, durante a manhã do dia 17 de abril.
“Costumo dizer que o OAB Presente é um dos meus projetos mais queridos, afinal, é o momento que temos a oportunidade de estar mais próximos dos advogados e advogadas, é quando conhecemos a realidade de cada escritório, ouvimos as sugestões, as demandas e as críticas. Durante essas visitas nascem novas ideais e propostas que vão impactar no trabalho diário da advocacia de todo Mato Grosso”, destacou Gisela Cardoso.
COMISSÕES
No 1º Colégio de Presidentes de Comissões Temáticas da 2ª Subseção, os representantes do Sistema OAB tiveram mais um momento de diálogo com a advocacia de Barra do Garças, Araguaiana, General Carneiro, Pontal do Araguaia, Ribeirãozinho e Torixoréu.
“As Comissões Temáticas são a ligação real da OAB com a sociedade. É por meio do trabalho realizado pelas comissões que acompanhamos os anseios da sociedade nas mais diversas áreas. Com o Colégio trocamos experiências e definimos caminhos para continuarmos avançando”, ressaltou Giovane Santin, vice-presidente da OAB-MT e coordenador geral das Comissões Temáticas da Secional.
INTERIORIZAÇÃO
A programação em Barra do Garças foi finalizada com mais um Encontro Preparatório para a I Conferência Nacional de Interiorização.
Segundo o coordenador de Interiorização e ouvidor do Interior, Eduardo Chagas, diversas sugestões foram recebidas sobre assuntos a serem debatidos durante a Conferência. “A participação da advocacia da região de Barra do Garças foi excelente, ficou claro o interesse em estar na Conferência e poder debater os temas que interessam a quem trabalha no interior. Uma ótima oportunidade para divulgarmos o evento e ouvirmos advogados e advogadas do Araguaia”.
A comitiva da Seccional, em Barra do Garças, contou com a participação da presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, o vice-presidente, Giovane Santin, a secretária-geral adjunta, Aline Luciana da Silva, e o diretor-tesoureiro, Max Ferreira Mendes. O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT), Rodrigo Araújo, o presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), Pedro Neto, o coordenador de Interiorização e ouvidor do Interior, Eduardo Chagas, os conselheiros estaduais Douglas Ibarra, Gabriel Reis, Hérica Christiana Martins Cardoso, Karine Moraes da Silva. Todos foram recebidos pelo presidente da 2ª Subseção, Leonardo da Mata, e sua diretoria.
—
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
-
Política6 dias atrásWanderley reage a áudios e promete ofensiva contra prefeita
-
Cuiabá6 dias atrásParceria entre Estado e Prefeitura mira 10 mil moradias e reforço na segurança
-
Mato Grosso6 dias atrásSinop reforça atendimento, adota protocolos e centraliza informação oficial após casos de meningite
-
Política7 dias atrásEditorias
-
Cuiabá17 horas atrásSorteados do Casa Cuiabana devem comprovar dados entre 18 e 22 de maio
-
Cuiabá1 dia atrásLuan Santana traz turnê “Registro Histórico” a Cuiabá com espetáculo grandioso
-
Esportes7 dias atrásFifa Series e investimentos do Governo marcam novo avanço do futebol feminino em Mato Grosso
-
Linha direta5 dias atrásEx-prefeito de Canarana, Fábio Faria reúne lideranças em aniversário na sexta (24)








