Primavera do Leste
DEFESA CIVIL EMITE ALERTA PARA POSSIBILIDADE DE CHUVAS INTENSAS EM PRIMAVERA DO LESTE
Primavera do Leste
A Defesa Civil de Primavera do Leste emitiu um alerta para a possibilidade de chuvas intensas no município, com risco de pontos de alagamento em diferentes regiões da cidade.
De acordo com o comunicado, o alerta não significa necessariamente que haverá uma chuva extrema, mas indica a possibilidade de volumes elevados de precipitação em um curto período de tempo, o que pode ocasionar alagamentos localizados, principalmente em áreas com drenagem limitada.
Diante disso, a orientação é que a população redobre a atenção e adote medidas preventivas para garantir a segurança. Entre as recomendações estão evitar transitar por ruas alagadas, não tentar atravessar locais com acúmulo de água e ter atenção redobrada em regiões que historicamente apresentam esse tipo de problema.
A Defesa Civil reforça que a medida tem caráter preventivo e faz parte do trabalho contínuo de monitoramento das condições climáticas no município, com o objetivo de reduzir riscos e preservar vidas.
O órgão segue acompanhando a situação e manterá a população informada em caso de novas atualizações.
Prefeitura de Primavera do Leste
Primavera do Leste
Rodrigo Antonio Garcia assume Secretaria Municipal de Esportes com foco na ampliação de projetos e fortalecimento do esporte
A Secretaria Municipal de Esportes de Primavera do Leste passa a ser comandada pelo professor de Educação Física Rodrigo Antonio Garcia, de 51 anos. Casado e com ampla experiência na gestão esportiva, o novo secretário assume a pasta com o compromisso de fortalecer as políticas públicas voltadas ao esporte, ampliar projetos e promover a prática esportiva como ferramenta de saúde, qualidade de vida e transformação social.
Rodrigo é professor universitário e atuou por 15 anos na UNIFEF (Universidade de Fernandópolis). Também foi servidor público municipal de Fernandópolis por 23 anos, onde exerceu os cargos de secretário municipal de Esportes por oito anos e gerente municipal de Esportes pelo mesmo período. Além disso, coordenou a APAB (Associação de Pais e Amigos do Basquetebol de Fernandópolis) e trabalhou como técnico da equipe de basquete da entidade.
À frente da Secretaria Municipal de Esportes de Primavera do Leste, Rodrigo destaca que uma das prioridades será dar continuidade ao calendário esportivo já existente, fortalecer as modalidades em atividade e criar oportunidades para o desenvolvimento de novas práticas esportivas no município.
“Nosso maior desafio é dar sequência aos calendários esportivos que já estão definidos, apoiar as diversas modalidades e incentivar novas práticas esportivas. Precisamos pensar o esporte de forma ampla, não apenas voltado ao rendimento e às competições, mas também como instrumento para proporcionar qualidade de vida, incentivar a população a sair do sedentarismo e utilizar o esporte como uma importante ferramenta na formação de cidadãos e no fortalecimento de uma sociedade cada vez mais justa”, destacou o secretário.
Entre as metas da nova gestão está o fortalecimento das parcerias com associações esportivas por meio do terceiro setor, ampliando o apoio às modalidades já existentes e incentivando a criação de novas associações para fortalecer o desenvolvimento esportivo do município. Outro foco será a expansão e o aprimoramento do projeto social Craques do Amanhã, considerado estratégico para a formação de novos atletas.
“Queremos fortalecer as parcerias que já existem e incentivar outras modalidades a criarem suas associações para que possamos realizar um trabalho conjunto por meio do terceiro setor. Também pretendemos investir ainda mais no projeto Craques do Amanhã, melhorando sua estrutura e qualidade, pois acreditamos que dele poderão surgir atletas que representarão Primavera do Leste nas equipes de competição e nas seleções do município”, afirmou.
A melhoria da infraestrutura esportiva também faz parte do planejamento da Secretaria. A proposta é promover reformas, ampliações e buscar novos investimentos por meio de parcerias público-privadas, além da captação de recursos junto aos governos Estadual e Federal.
“Nossa intenção é reformar, ampliar e criar estruturas que ofereçam mais qualidade para a população e para os alunos dos projetos esportivos. Queremos desenvolver parcerias públicas e privadas para investir na manutenção e modernização das praças esportivas, além de buscar recursos estaduais e federais para construir novos espaços e preservar aqueles que já fazem parte da nossa cidade”, concluiu Rodrigo Antonio Garcia.
Prefeitura de Primavera do Leste
-
Mato Grosso5 dias atrásWanderley Cerqueira chega com 12 votos consolidados para eleição da Mesa Diretora em VG
-
Polícia5 dias atrásPai é preso suspeito de espancar e matar filha de 12 anos em VG
-
Cuiabá5 dias atrásExpoagro 2026 terá Simone Mendes, Zezé, Thiaguinho, Wesley Safadão e outros nomes de graça em Cuiabá
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrefeitura entrega novos veículos para fortalecer atendimentos na saúde pública de Primavera do Leste
-
Cuiabá5 dias atrásAções de tapa-buracos interditam quatro espaços da UFMT em Cuiabá
-
Polícia5 dias atrás“Esganou até ela começar a espirrar sangue”, diz delegado sobre pai que matou filha em VG
-
Cuiabá3 dias atrásPrefeito anuncia quatro telões para os próximos jogos da Seleção durante festa nos bairros
-
Entretenimento5 dias atrásExposul 2026 Prefeito Claudio Ferreira garante aporte para entrada gratuita e grandes shows nacionais.











