Polícia

Operação prende 35 pessoas e apreende 8 armas que podem ter sido utilizadas em crimes

Publicado em

Polícia

Trinta e cinco pessoas já foram presas durante a Operação Território Livre, da Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT), nesta semana. Também foram apreendidas oito armas de fogo, incluindo rifles e espingardas, durante ações realizadas essa semana na região de Tangará da Serra (239 km de Cuiabá). A operação foi desencadeada como parte do Programa Tolerância Zero às Facções Criminosas.

Os resultados também incluem  33 visitas domiciliares a agressores enquadrados no âmbito da violência doméstica que estão sob medidas restritivas. As visitas são voltadas à fiscalização do cumprimento das condições impostas judicialmente para que acusados possam responder os crimes em  liberdade.

De sábado (25) até esta terça-feira (28), 1.025 pessoas foram abordadas e 418 veículos fiscalizados nas ruas, além de 105 comércios vistoriados. A operação também gerou a elaboração de 10 Termos Circunstanciados de Ocorrências(TCOs). Além da parte ostensiva, com reforço nas ruas,  essa operação integra investigações da Polícia Civil e fiscalizações do Corpo de Bombeiros.

A secretária de Segurança Pública, coronel PM Susane Tamanho, esteve, nesta terça-feira (28), em Tangará da Serra e avaliou como positivos os primeiros resultados, especialmente pela prisão de suspeitos de integrar facções e a apreensão de armamentos ilegais que podem estar relacionados a crimes.   

“Estamos intensificando a presença das forças policiais nas ruas em todos os municípios. Nesse trabalho, implementado dentro do Tolerância Zero, o policiamento é feito com base em dados e informações de inteligência policial”, assinalou ela.

A secretária destacou que, por orientação de Governo, do governador Otaviano Pivetta, as forças de segurança atuam focadas em três eixos: a asfixia financeira das facções, a ostensividade guiada por inteligência policial e o combate à violência doméstica.

Susane foi à Tangará da Serra acompanhada do secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel PM Paulo Cesar Silva; da coronel PM Grasielle Paes, subchefe de Estado-Maior Geral da PMMT, e do comandante Regional da PM, tenente-coronel Murilo Franco de Miranda.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Homem que estuprou menor que brincava com o filho dele em MT é preso em Goiás

Publicados

em

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, nesta segunda-feira (15), em Rio Verde (GO), um homem de 31 anos, investigado por estupro de vulnerável contra uma criança de 13 anos.

O crime ocorreu em fevereiro deste ano, em Lucas do Rio Verde, quando o suspeito aproveitou que a adolescente estava brincando com o filho dele e a atraiu para um cômodo da residência e cometeu o crime. Depois, ele fugiu para o Estado de Goiás. A perícia confirmou o abuso sexual.

Após a investigação, a equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Lucas do Rio Verde identificou que o suspeito estava morando em Rio Verde (GO) e cumpriu um mandado de prisão contra ele nesta segunda-feira.

A prisão ocorreu em uma empresa que o investigado estava prestando serviços, com apoio da Polícia Civil de Rio Verde (GO).

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA