Cuiabá

Prefeitura prepara ação para atender população vulnerável durante frente fria em Cuiabá

Publicado em

Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá iniciou uma força-tarefa para atender pessoas em situação de vulnerabilidade diante da frente fria prevista para atingir a capital entre o fim de semana e a próxima segunda-feira (11), quando os termômetros podem registrar mínima de 13°C, segundo a previsão meteorológica.

A atuação será realizada de forma conjunta entre a Secretaria Municipal de Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, com foco na distribuição de cobertores, alimentos e apoio às pessoas em situação de rua nos principais pontos da cidade.

De acordo com o secretário municipal de Defesa Civil, coronel BM Alessandro Borges, o planejamento já está em andamento para garantir uma resposta rápida no período de maior queda de temperatura. “O município já está se organizando juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social para realizar uma ação conjunta no momento em que a temperatura cair de forma mais significativa. Da parte da Defesa Civil, faremos o acompanhamento e a distribuição, disponibilizando recursos humanos e viaturas para o transporte de cobertores e, se necessário, alimentação quente”, afirmou o secretário.

Ainda segundo Alessandro Borges, a integração entre as equipes busca ampliar a capacidade de atendimento durante os dias mais frios. A Defesa Civil atuará na logística e no suporte operacional das ações.

A secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, Hélida Vilela, destacou que as equipes irão percorrer os principais pontos da capital onde há concentração de pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Com a previsão de queda da temperatura a partir deste domingo e a chegada de uma frente fria na próxima segunda-feira, planejamos realizar uma ação conjunta com a Defesa Civil. Estaremos nos principais pontos da cidade onde se encontram pessoas em situação de vulnerabilidade para realizar a entrega de cobertores e alimentos”, disse.

A previsão aponta queda acentuada nas temperaturas em Cuiabá no início da próxima semana. Conforme os dados meteorológicos, a mínima prevista para segunda-feira (11) é de 13°C, índice considerado baixo para os padrões climáticos da capital mato-grossense.

A mobilização das secretarias faz parte das medidas preventivas adotadas pela Prefeitura de Cuiabá para minimizar os impactos da frente fria e reforçar o atendimento social à população mais vulnerável durante o período.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Fábio Garcia deixa disputa pela vice de Pivetta e retoma candidatura à Câmara

Publicados

em

O deputado federal Fábio Garcia (União) confirmou nesta terça-feira (11) que não seguirá na disputa pelo cargo de vice-governador na chapa liderada por Otaviano Pivetta (Republicanos). Com a mudança, o parlamentar anunciou que voltará a concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Segundo Garcia, a decisão ocorreu após um novo cenário político provocado por uma determinação do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com o deputado, a medida estabeleceu restrições à atuação conjunta dele com o ex-governador Mauro Mendes, que é pré-candidato ao Senado.

A decisão de Flávio Dino ocorreu no contexto da operação deflagrada pela Polícia Federal, que investiga um pagamento financeiro feito pelo Estado de Mato Grosso a uma empresa Oi.

Para Fábio Garcia, as restrições impostas pela decisão dificultaram a condução da campanha e levaram os dirigentes dos partidos que compõem o grupo político a pedir que ele reconsiderasse sua candidatura à vice-governadoria.

“Então, eu acho que todos vocês acompanharam a decisão do ministro Flávio Dino. Essa decisão impõe a todos nós, do nosso grupo político, uma restrição. Eu e o ex-governador Mauro Mendes, pela decisão do ministro, não podemos nos comunicar, portanto não podemos estar no mesmo local. Isso impõe a todos nós uma dificuldade de poder tocar a campanha”, declarou.

O deputado explicou que, diante das limitações estabelecidas no novo cenário, houve uma articulação entre os presidentes dos partidos da coligação para que ele deixasse a disputa pela chapa majoritária e voltasse a concentrar sua atuação eleitoral na Câmara Federal.

“Eu recebi, portanto, o pedido dos presidentes do partido da nossa coligação pra que eu reavaliasse a candidatura a vice-governador e voltasse à candidatura de deputado federal”, afirmou.

Após avaliar o pedido, Garcia disse ter optado por preservar a continuidade do projeto político do grupo e confirmou que retomará oficialmente a candidatura a deputado federal.

“E entendendo, portanto, que nós precisamos tocar pra frente o projeto, eu vou voltar a ser candidato a deputado federal. Essa é a definição”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA