Diamantino
Secretaria de Assistência Social promove celebração especial de Dia das Mães para grupo Viver Legal
Diamantino
A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania realizou na quinta-feira (07.05) uma ação em comemoração ao Dia das Mães voltada ao grupo de idosos “Viver Legal – Sabedoria em Movimento”. O evento contou com a participação de aproximadamente 100 idosos.
A ação teve como objetivo promover um momento de integração, valorização e fortalecimento dos vínculos familiares, proporcionando aos participantes uma celebração especial em homenagem ao Dia das Mães.
Durante a programação, os integrantes do grupo realizaram apresentações em homenagem às mães presentes. A celebração também contou com a participação de alguns filhos dos idosos atendidos pelo grupo, que estiveram no local para homenagear suas mães.
A secretária municipal de Assistência Social, Jaqueline Mendes, ressaltou o compromisso da gestão em promover ações de convivência e valorização da pessoa idosa.
“A celebração do Dia das Mães é um momento muito especial para todos nós. Poder proporcionar essa homenagem aos idosos do grupo Viver Legal fortalece os vínculos familiares, promove acolhimento e valoriza cada mãe presente.”
Diamantino
Prefeito Chico Mendes assina convênios de mais de R$ 17 milhões para fortalecer a educação em Diamantino
O prefeito Chico Mendes assinou, durante o Encontro de Prefeitos do Alto Rio Paraguai, dois convênios que garantem R$17.343.652,59 em investimentos para a educação de Diamantino. Os recursos serão destinados à reforma da Escola Municipal Décio Furigo e à construção da nova Escola Municipal Nilce Maria de Magalhães, ampliando a infraestrutura da rede municipal de ensino.
Do valor total anunciado pelo Governo do Estado, R$15.889.957,02 serão investidos na construção da Escola Municipal Nilce Maria de Magalhães, que contará com 12 salas de aula, banheiros convencionais e infantis, além de dependências administrativas.
Já a Escola Municipal Décio Furigo receberá R$1.453.695,57 para a execução da reforma da unidade, com o objetivo de proporcionar mais conforto, segurança e melhores condições para a comunidade escolar.
O prefeito Chico Mendes destacou que os investimentos representam mais um importante avanço para a educação do município e são resultado da parceria entre o governo municipal e o Governo do Estado.
“A educação é uma das nossas prioridades. Esses investimentos representam um compromisso com o futuro das nossas crianças e jovens. Estamos garantindo uma nova escola moderna e a reforma de uma unidade importante para oferecer mais qualidade no ensino e melhores condições para toda a comunidade escolar.”
Os convênios foram formalizados junto à Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), com a assinatura do governador em exercício, Otaviano Pivetta, da secretária de Estado de Educação, Flávia Emmanuelle de Souza Soares, do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho Júnior, e do prefeito Chico Mendes.
-
Várzea Grande5 dias atrásOdair Martins assume Loja Maçônica em VG
-
Esportes2 dias atrásBrasil bate Escócia na estreia de Neymar e vai ao mata-mata da Copa após show de Vini Jr
-
Esportes6 dias atrásMixto perde para o Gama no Dutrinha e se complica para avançar à 3ª fase da Série D
-
Primavera do Leste7 dias atrásInauguração de terminal ferroviário consolida novo marco do desenvolvimento logístico para Primavera do Leste e Mato Grosso
-
Cuiabá1 dia atrásPrefeitura e Energisa alinham medidas para aprimorar manejo arbóreo e organização da rede elétrica
-
Primavera do Leste7 dias atrásPrimavera do Leste inaugura terminal ferroviário e consolida novo marco no desenvolvimento logístico de Mato Grosso
-
Diamantino4 dias atrásPrefeitura de Diamantino realiza terceira entrega de maquinários e equipamentos para cooperativas e associações do município
-
Polícia7 dias atrásPolícia Civil prende três por morte de homem decapitado e desovado em rio












