Diamantino

Prefeitura de Diamantino abre inscrições para aulas gratuitas de robótica destinadas a alunos da rede municipal

Publicado em

Diamantino

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, está com inscrições abertas para o projeto Cultura Digital, que oferece aulas gratuitas voltadas à tecnologia e inovação. A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso à tecnologia, incentivar a inovação e desenvolver habilidades digitais entre crianças e adolescentes do município.

O programa disponibiliza 400 vagas para alunos da rede municipal de ensino, destinadas a crianças e adolescentes de 8 a 14 anos, e contempla atividades como impressão 3D, pilotagem de drones de pequeno porte, robótica e programação, além de experiências com realidade virtual. 

Ao todo, serão 80 horas de formação, distribuídas ao longo de 7 meses, com encontros semanais de 2 horas. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas por meio do formulário eletrônico, clicando aqui

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, as aulas serão realizadas em uma sala estruturada e confortável, localizada no centro de Diamantino, equipada com impressoras 3D, óculos de realidade virtual, notebooks e drones.

Além do espaço fixo, o projeto também contará com uma carreta-escola equipada e climatizada, com capacidade para atender até 26 alunos simultaneamente, levando as atividades aos distritos de Novo Diamantino, Deciolândia e Bojuí.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, os estudantes também receberão apostilas e todo o material necessário para acompanhamento das aulas durante o desenvolvimento do curso.

Prefeitura de Diamantino

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Diamantino

Prefeitura amplia aulas gratuitas de hidroginástica para o Novo Diamantino

Publicados

em

A Prefeitura de Diamantino, por meio das Secretarias Municipais de Esportes e Lazer e de Saúde, amplia a oferta de atividades físicas gratuitas no município. A partir de 1º de setembro, o Mini Centro Olímpico Darcy Capistrano, localizado na Avenida das Palmeiras, bairro Novo Diamantino, passa a receber aulas de hidroginástica às terças e quintas-feiras, das 17h30 às 18h30. 

A nova turma amplia o acesso à modalidade, que já é oferecida no Centro de Formação Esportiva Mário Ferreira Mendes, no bairro Buriti, às terças e quintas-feiras, das 19h30 às 20h30. A hidroginástica é destinada a pessoas com 18 anos ou mais.

A hidroginástica é uma atividade de baixo impacto que contribui para o fortalecimento muscular, mobilidade, equilíbrio e condicionamento físico. A modalidade pode ser uma opção para pessoas com dores articulares, limitações de mobilidade ou que apresentam dificuldades para realizar exercícios de maior impacto, incluindo pessoas que permanecem com dores e limitações após doenças como a chikungunya.

Para participar das aulas de hidroginástica, o interessado deve primeiro procurar a sua Estratégia de Saúde da Família (ESF), onde passará por avaliação e receberá a liberação para a prática da atividade. Após essa etapa, deverá procurar a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer para efetivar a inscrição.

Aulas de natação continuam recebendo novas inscrições 

Além da hidroginástica, a Prefeitura também mantém abertas as inscrições para as aulas gratuitas de Natação Infantil, destinadas a crianças e adolescentes de 6 a 16 anos.

As aulas são realizadas na AABB, às quartas-feiras, das 15h às 17h, e às quintas-feiras, das 8h às 10h.

Para mais informações sobre as modalidades e inscrições, os interessados podem procurar a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, no Centro de Formação Esportiva Mário Ferreira Mendes, localizado na Rua dos Esportes, bairro Buriti.

Prefeitura de Diamantino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA