Primavera do Leste
Secretaria de Saúde reforça importância da vacinação contra a gripe para grupos prioritários
Primavera do Leste
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue intensificando a campanha de vacinação contra a gripe para os grupos prioritários do município.
Com a queda das temperaturas, aumenta também a circulação do vírus influenza, principalmente em ambientes fechados e com aglomerações, reforçando a importância da imunização como principal forma de prevenção contra complicações causadas pela doença.
Atualmente, a cobertura vacinal dos grupos prioritários ainda está abaixo do esperado. Entre as crianças menores de 6 anos, apenas 22% foram vacinadas. Entre os idosos, o índice é de 37%, enquanto entre as gestantes a cobertura chegou a 53%.
A vacinação está disponível em todas as unidades de saúde da família, das 7h30 às 10h30 e das 13h às 16h30. Já o atendimento noturno acontece nas ESFs 04 e 11, das 18h às 22h.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a vacina é segura, gratuita e essencial para proteger a população, especialmente os grupos mais vulneráveis.
Para receber a dose, é necessário apresentar a carteirinha de vacinação.
Prefeitura de Primavera do Leste
Primavera do Leste
Cavalgada da Queima do Alho convida população para celebrar tradição durante a Semana do Cavalo
A Prefeitura de Primavera do Leste, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e a organização da Semana do Cavalo, convida toda a população para participar da tradicional Cavalgada da Queima do Alho, que será realizada no próximo dia 16 de maio, sábado.
O evento integra a programação oficial dos 40 anos de Primavera do Leste e promete reunir famílias, cavaleiros, comitivas e amantes da cultura sertaneja em um grande momento de confraternização, tradição e valorização das raízes do campo.
A saída da cavalgada está marcada para às 8h30, na Praça de Eventos, próxima à pista de caminhada. Já a chegada será às 11h30, na Lagoa Vô Pedro Viana, onde acontecerá o tradicional almoço da Queima do Alho.
O almoço terá o valor de R$ 15 por pessoa e a organização orienta que os participantes levem pratos e talheres.
A organização também reforça que todos os animais participantes deverão estar em conformidade com as exigências do INDEA, garantindo segurança, responsabilidade e bem-estar animal durante toda a programação.
A Cavalgada da Queima do Alho faz parte da Semana do Cavalo, um dos principais eventos equestres de Mato Grosso, realizado pela primeira vez em Primavera do Leste, reunindo atrações culturais, provas equestres, rodeio, palestras, leilões e atividades voltadas ao fortalecimento da cultura sertaneja no município.
Prefeitura de Primavera do Leste
-
Cuiabá4 dias atrásInclusão não é favor: é direito constitucional
-
Primavera do Leste4 dias atrásPrefeitura entrega novos veículos para fortalecer atendimentos na saúde pública de Primavera do Leste
-
Política3 dias atrásSenado atua contra desinformação com checagem de dados e conteúdo confiável
-
Cuiabá7 dias atrásSecretaria da Mulher de Cuiabá oferece cursos gratuitos de unhas de gel e confeitaria
-
Política4 dias atrásSeif apresenta balanço do mandato e anuncia licença temporária
-
Primavera do Leste4 dias atrásPrefeitura entrega novos veículos para fortalecer atendimentos na saúde pública de Primavera do Leste
-
Política4 dias atrásCâncer do colo do útero: debate ressalta importância da vacinação contra o HPV
-
Esportes2 dias atrásFora de casa, Cuiabá empata sem gols com Athletic e fica perto da zona de rebaixamento







