Primavera do Leste
Prefeitura realiza reunião de alinhamento com a Rumo Logística e reforça expectativa de desenvolvimento para Primavera do Leste
Primavera do Leste
O secretário executivo Daniel Russo e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fábio Parente, juntamente com a chefe de gabinete Alana Gatto, realizaram uma reunião de alinhamento com a equipe da Rumo Logística na tarde desta terça-feira (12), na Prefeitura de Primavera do Leste.
Durante o encontro, foram discutidas pautas importantes voltadas ao desenvolvimento econômico do município, geração de empregos, capacitação profissional e o fortalecimento da economia local com a chegada da concessionária ferroviária à região.
A gestão municipal destaca que a instalação da empresa representa um avanço importante para Primavera do Leste, impulsionando novos investimentos, oportunidades de trabalho e atraindo outras empresas para a cidade.
Para o secretário executivo Daniel Russo, a chegada da Rumo representa um marco importante para o crescimento econômico do município.
“Estamos com grandes expectativas com a Rumo vindo para cá. Isso significa o surgimento de novas empresas, o fortalecimento da economia da cidade e também a oportunidade da população trabalhar em uma multinacional como a Rumo Logística. Estamos à disposição para ajudar e trazer tudo que há de melhor para Primavera,” destacou.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Fábio Parente, reforçou o compromisso da pasta em apoiar o crescimento econômico e os futuros empreendedores.
“O desenvolvimento e o fomento da cidade só têm a ganhar com a chegada da Rumo. Nós, como Secretaria de Desenvolvimento Econômico, estamos aqui para ajudar e facilitar ainda mais, inclusive com linhas de crédito do Desenvolve MT, sempre apoiando os empreendedores e servindo como ponte para quem quiser trabalhar e crescer junto com esse novo momento da cidade,” afirmou.
A gerente de Relações Institucionais e Governamentais da Rumo, Andriele Rodrigues, falou sobre as expectativas da empresa com a chegada à região e destacou os investimentos realizados.
“A Rumo investe em Mato Grosso e na região sudeste do estado, porque acredita no potencial produtivo que existe aqui. Foram mais de 5 bilhões de reais em recursos próprios investidos na construção desta primeira fase, com 162 km de trilhos, e um novo terminal às margens da BR-070. Além de desenvolvimento logístico, a Rumo promove a formação de profissionais e apoia projetos sociais que impactam na vida de moradores da região ”, explicou.
Segundo a empresa, a inauguração do novo terminal de cargas, localizado às margens da BR-070 está prevista para o final do mês de junho. A unidade terá capacidade para movimentar cerca de 10 milhões de toneladas de grãos.
A expectativa da gestão municipal é que a chegada da concessionária fortaleça ainda mais a economia local, gere novas oportunidades e impulsione a instalação de outras empresas no município.
Prefeitura de Primavera do Leste
Primavera do Leste
Prefeito Sérgio Machnic acompanha produção do bolo de aniversário de Primavera do Leste
O prefeito Sérgio Machnic acompanhou na manhã desta quarta-feira (13), a produção do bolo em comemoração aos 40 anos de Primavera do Leste. A preparação está sendo realizada na Padaria Municipal, responsável pela confecção dos mais de 25 mil pedaços que serão distribuídos gratuitamente para a população durante a festa de aniversário da cidade.
A programação especial acontece nesta quarta-feira no Lago Municipal Vô Pedro Viana, com diversas atrações para toda a família, incluindo brincadeiras, apresentações, distribuição de picolés, atividades recreativas e outras ações em celebração às quatro décadas de história do município.
Durante a visita, o prefeito conversou com as cozinheiras e colaboradores envolvidos na produção, tomou café junto com a equipe e agradeceu pelo trabalho realizado para que a comemoração pudesse acontecer.
A entrega do bolo está prevista para acontecer a partir das 18h, durante a programação oficial no Lago Municipal.
O prefeito também reforçou o convite para que toda a população participe das festividades.
“Estamos aqui prestigiando o trabalho dessas pessoas incríveis da Padaria Municipal, preparando um bolo muito gostoso e feito com muito carinho para toda a população. Quero convidar todos os primaverenses para participarem desse grande evento preparado especialmente para celebrar os 40 anos da nossa cidade. As festividades começam a partir das 16 horas e a entrega dos pedaços de bolo será a partir das 18 horas. Venha você e toda sua família comemorar conosco,” destacou Sérgio Machnic.
Prefeitura de Primavera do Leste
-
Mato Grosso1 dia atrásWanderley Cerqueira chega com 12 votos consolidados para eleição da Mesa Diretora em VG
-
Cuiabá6 dias atrásInclusão não é favor: é direito constitucional
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrefeitura entrega novos veículos para fortalecer atendimentos na saúde pública de Primavera do Leste
-
Esportes4 dias atrásFora de casa, Cuiabá empata sem gols com Athletic e fica perto da zona de rebaixamento
-
Política5 dias atrásSenado atua contra desinformação com checagem de dados e conteúdo confiável
-
Política6 dias atrásSeif apresenta balanço do mandato e anuncia licença temporária
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrefeitura entrega novos veículos para fortalecer atendimentos na saúde pública de Primavera do Leste
-
Mato Grosso5 dias atrásMax Russi e Katiuscia convocam audiência para evitar despejo forçado de 1.800 famílias em Cuiabá







