Polícia
Mulher é presa por participação em roubo com uso de arma de fogo em Cuiabá
Polícia
Uma mulher, investigada por participação em um crime de roubo praticado com emprego de arma de fogo, violência física e concurso de pessoas, teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, nesta terça-feira (19), em investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.
O crime ocorreu no dia 28 de fevereiro de 2026, por volta das 10 horas, na Avenida Miguel Sutil, nas proximidades do bairro Lixeira, em Cuiabá. Na ocasião, a vítima caminhava em via pública quando foi abordada por ocupantes de um veículo VW/Gol branco.
Durante a ação criminosa, um dos suspeitos desceu do veículo armado, ameaçou a vítima e subtraiu joias que ela utilizava. A vítima também foi agredida fisicamente durante o roubo. Na apuração dos fatos, os policiais da Derf Cuiabá identificaram a participação direta da suspeita na ação criminosa, descendo do veículo durante o crime e reforçando a intimidação contra a vítima.
Por meio de imagens de câmeras de segurança, reconhecimento realizado pela vítima e a identificação do veículo utilizado no roubo, foi possível chegar ao esclarecimento do crime.
Diante das evidências, o delegado da Derf Cuiabá, Hugo Abdon, representou pela prisão preventiva da suspeita, que foi deferido pela Justiça, sendo o mandado efetivamente cumprido pelos policiais da especializada nesta quarta-feira (20).
“A investigada possui passagens anteriores por outros crimes e já havia sido presa em fevereiro de 2026, em Várzea Grande, na companhia de outro comparsa, ocasião em que foram apreendidos arma de fogo e entorpecentes”, destacou o delegado.
As investigações seguem em andamento para identificação e responsabilização dos demais envolvidos no roubo.
Polícia
Polícia Militar prende suspeito por tentativa de feminicídio
Policiais militares do 11º Batalhão prenderam, na noite deste domingo (19), um homem, de 37 anos, suspeito por tentativa de feminicídio, no município de Sinop. A vítima, de 43 anos, relatou que foi agredida e que o marido a ameaçava de morte com uma faca.
Conforme o boletim de ocorrência, a mulher relatou que havia fugido do denunciado, momento em que eles seguiam em um veículo, em direção a Estrada do Aeroporto. No trajeto, o homem estava embriagado. Ele perdeu o controle da direção e bateu com o carro.
Assim que o suspeito desceu do automóvel para recolher o para-choque, a vítima fugiu. Os policiais militares reforçaram o patrulhamento na região e localizaram o homem a pé, na Avenida Bruno Martini, caminhando entre os veículos.
Durante a tentativa de abordagem, o suspeito agrediu os policiais militares, sendo necessário utilização de meios não letais para conter o denunciado. O homem proferiu diversas ameaças contra os militares. O suspeito foi detido e conduzido à delegacia.
-
Várzea Grande6 dias atrásPolícia Federal investiga grupo suspeito de fraudes com crédito consignado e cumpre 13 mandados
-
Política7 dias atrásAumento de penas para furto e roubo de combustíveis segue para a CCJ
-
Política4 dias atrásRegulamentação de ‘filtro de relevância’ para recursos ao STJ vai à sanção
-
Política4 dias atrásComissão da Câmara aprova projeto que declara nulo casamento de menores de 16 anos de idade
-
Primavera do Leste2 dias atrásPrefeitura mobiliza força-tarefa e impede que incêndio se espalhe para outras áreas em Primavera do Leste
-
Política5 dias atrásDamares faz balanço de atividades da CDH no primeiro semestre
-
Cultura3 dias atrás“Elefante”: espetáculo debate Alzheimer e racismo estrutural
-
Política5 dias atrásDamares faz balanço de atividades da CDH no primeiro semestre













