Polícia
Fiscalização apreende pescado irregular em estabelecimento às margens do rio Cuiabá
Polícia
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), com apoio da Polícia Militar de Mato Grosso, apreendeu, nesta terça-feira (19), 26,2 quilos de peixes irregulares armazenados em um freezer, em um estabelecimento localizado na zona rural do distrito Nossa Senhora da Guia, em Cuiabá.
Foram apreendidos peixes das espécies dourado, piraputanga, pintado, barbado e jurupensém.
No estabelecimento, os fiscais também localizaram duas espingardas e 26 munições. O suspeito foi conduzido à Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema). Além de ser autuado por armazenamento de pescado ilegal, ele também deve responder por posse irregular de arma de fogo.
De acordo com a Coordenação de Fiscalização da Sema, a apreensão ocorreu em patrulhamento rotineiro e preventivo realizado em pousadas, pesqueiros e demais estabelecimentos localizados às margens do Rio Cuiabá.
Na segunda-feira (11), o órgão ambiental, com apoio de policiais do 10º Batalhão da Polícia Militar, também apreendeu, na região das Três Pedras, localizada no distrito de Baús, às margens do Rio Cuiabá, tarrafa e redes utilizadas para a prática de pesca predatória.
A ação foi realizada após a divulgação de vídeo nas redes sociais mostrando uma embarcação com diversos pescados na região.
Denúncia
A pesca ilegal e outros crimes ambientais devem ser denunciados à Ouvidoria Setorial da Secretaria de Estado de Meio Ambiente pelos números 3613-7398 e 98153-0255 (por telefone ou WhatsApp), pelo e-mail [email protected], ou em uma das regionais da Sema.
Quem se deparar com um crime ambiental também pode denunciar à Polícia Militar, pelo 190.
Polícia
Homem planta droga no carro da ex-namorada e acaba preso pela PC em Cuiabá
A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, nesta segunda-feira (31), um homem suspeito dos crimes de tráfico de drogas, ameaça, denunciação caluniosa e violência doméstica e familiar contra a ex-namorada.
A prisão ocorreu em Cuiabá e resultou também na apreensão de aproximadamente um quilo de entorpecente que, segundo as investigações, teria sido colocado no veículo da mulher com o objetivo de incriminá-la.
A ocorrência teve início após uma denúncia recebida, no domingo (30), pela Diretoria de Inteligência, sobre possível tráfico de drogas. A informação foi compartilhada com a Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (Denarc), que iniciou as diligências para apurar os fatos.
Durante o trabalho integrado, os policiais identificaram o envolvimento do suspeito e localizaram a droga dentro do veículo da ex-namorada. Conforme as investigações, o homem teria manipulado o automóvel e colocado o entorpecente em seu interior com o intuito de prejudicar a ex-companheira.
Após a identificação do suspeito, os policiais realizaram diligências no condomínio onde ele reside, no bairro Jardim Itália. Ao perceber a aproximação da equipe, o homem tentou fugir e se escondeu nas plantas de uma residência. Ele foi localizado e capturado pela equipe da Denarc, com apoio aéreo do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
O suspeito foi conduzido à unidade policial para os procedimentos legais cabíveis. Após a formalização da prisão, ele foi colocado à disposição do Poder Judiciário e poderá responder pelos crimes de tráfico de drogas, ameaça, denunciação caluniosa e violência doméstica e familiar contra a mulher.
Veja vídeos:
-
Coluna VIP MT6 dias atrásExpo sul 2026 Rondonopolis
-
Mato Grosso7 dias atrásMax lidera corrida à Assembleia Legislativa; Lúdio, Beto, Samantha e Bortolin aparecem na sequência
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrimavera do Leste promove ação de acolhimento e cidadania para pessoas em situação de rua – Prefeitura de Primavera do Leste Primavera do Leste
-
Cuiabá19 horas atrásEmeb Abdala José de Almeida encerra Semana dos Migrantes e Refugiados com apresentação de danças e ato ecológico
-
Mato Grosso19 horas atrásJanaina Riva declara apoio a Léo Bortolin em Primavera do Leste e promete dobrar as emendas dele para a região
-
Mato Grosso19 horas atrás“Só voto o Orçamento se tiver garantido 100% de cobertura para o Hospital do Câncer de Mato Grosso”, garante Léo Bortolin
-
Várzea Grande6 dias atrásGuarda Municipal interdita trecho da avenida Artur Bernardes após caminhão enroscar em fiação e derrubar cabos energizados na via
-
Cuiabá19 horas atrásEducação publica Edital de chamada pública para aquisição de alimentos produzidos pela agricultura familiar











