OAB
OAB-MT leva ao TJMT sugestões de aperfeiçoamentos para Mutirão de Conciliação
OAB
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso realizou reunião institucional de alinhamento com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), para tratar sobre o próximo Mutirão de Conciliação Ambiental, previsto para agosto. Representantes da advocacia ambientalista foram recebidos pelo desembargador Mário Kono, presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).
O vice-presidente da OAB-MT, Giovane Santin, esteve na audiência, junto com a presidente da Comissão de Direito Ambiental, Tatiana Monteiro, e o vice-presidente, Gustavo Tomazeti Carrara.
Para Santin, “esse diálogo é bom para toda a advocacia mato-grossense, leva nossa voz, nossas sugestões ao Tribunal e esse evento, que é o Mutirão de Conciliação Ambiental é um momento muito importante para a advocacia ambientalista. Então o alinhamento é salutar para alcançarmos os objetivos da iniciativa, que é resolver conflitos”.
Durante o encontro, foram debatidos pontos relacionados ao aperfeiçoamento do modelo de mutirão e ao fortalecimento das soluções cosensuais para a regularização da atividade.
O Mutirão de Conciliação Ambiental é coordenado pelo Cejusc Ambiental, em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Ministério Público Estadual, Procuradoria-Geral do Estado e Polícia Judiciária Civil. A iniciativa consolidou-se como uma das principais estratégias institucionais para a resolução célere de conflitos ambientais em Mato Grosso, com foco no diálogo entre as partes envolvidas.
“É um evento já tradicional e muito aguardado pela advocacia ambientalista. A reunião foi extremamente positiva, porque conseguimos apresentar sugestões de aperfeiçoamento e contribuir para que o mutirão continue alcançando resultados efetivos, visando a segurança e transparência de todo o processo”, destacou Tatiana Monteiro.
—
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
Foto: Victor Real
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
OAB
TRT faz mudanças no protocolo de petições em processos físicos remanescentes
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) informa a advocacia que foi comunicada pelo Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) que, com a desativação do sistema e-DOC Viewer, o protocolo de petições intercorrentes em processos físicos não migrados para o Processo Judicial Eletrônico (PJe) deve ser feito por e-mail. A mudança vale apenas para processos físicos que ainda não foram migrados para o PJe. Os processos eletrônicos continuam tramitando normalmente pelo sistema PJe.
A descontinuação do e-DOC Viewer foi comunicada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em razão da defasagem tecnológica da ferramenta e dos riscos à segurança da informação. Posteriormente, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) informou a retirada antecipada do sistema de produção, motivada por ataques cibernéticos na plataforma.
Com isso, o TRT/MT adotou novo fluxo para o recebimento das petições:
Varas de Cuiabá
As petições deverão ser enviadas ao Setor de Atendimento e Protocolo, pelo e-mail sap@trt23.jus.br. Após o recebimento, os documentos serão protocolados e encaminhados à unidade judiciária competente.
Demais Varas de Mato Grosso
A advocacia deve ficar atenta às mudanças, para evitar prejuízos ao regular protocolo das petições nos processos físicos remanescentes.
—
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
(Com informações da Comunicação Social do TRT/MT)
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
-
Várzea Grande6 dias atrásPolícia Federal investiga grupo suspeito de fraudes com crédito consignado e cumpre 13 mandados
-
Política7 dias atrásAumento de penas para furto e roubo de combustíveis segue para a CCJ
-
Política4 dias atrásRegulamentação de ‘filtro de relevância’ para recursos ao STJ vai à sanção
-
Política4 dias atrásComissão da Câmara aprova projeto que declara nulo casamento de menores de 16 anos de idade
-
Primavera do Leste2 dias atrásPrefeitura mobiliza força-tarefa e impede que incêndio se espalhe para outras áreas em Primavera do Leste
-
Política5 dias atrásDamares faz balanço de atividades da CDH no primeiro semestre
-
Cultura3 dias atrás“Elefante”: espetáculo debate Alzheimer e racismo estrutural
-
Política5 dias atrásDamares faz balanço de atividades da CDH no primeiro semestre















