Polícia

Único autor de feminicídio ocorrido em MT que estava foragido é preso na Bahia

Publicado em

Polícia

O único autor de feminicídio ocorrido em Mato Grosso que encontrava-se foragido, foi preso nesta sexta-feira (12), na cidade de Feira de Santana, no Estado da Bahia. O crime ocorreu no ano de 2025 no município de Sinop.

O foragido, de 33 anos, estava com dois mandados de prisão preventiva, ambos decretados pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Sinop, sendo um pelo feminicídio e outro por lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas de urgência.

O suspeito foi preso no bairro Acácia, no município de Feira de Santana, durante ação da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, da Polícia Civil do Estado da Bahia.

A prisão é resultado do trabalho integrado entre a Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis, da Coordenadoria de Enfrentamento ao Crime Organizado, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Sinop, e com apoio do Gabinete de Enfrentamento à Violência de Gênero Contra a Mulher.

O feminicídio

Adriana Costa da Silva, de 33 anos, foi assassinada na manhã do dia 22 de maio de 2025, em sua residência no bairro Jardim Ipiranga, município de Sinop.

A vítima foi morta depois de ser atingida por objeto contundente (golpes de pauladas). Adriana foi encontrada caída na sala da casa e com sinais de espancamento na cabeça.

Após o crime o autor fugiu.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Facção criminosa é alvo de operação da PC após homicídio e série de torturas e ‘salves’

Publicados

em

A Polícia Civil deflagrou, nesta sexta-feira (18), a Operação Autoridade, voltada ao enfrentamento de integrantes de uma facção criminosa investigados por crimes violentos em Guarantã do Norte e Marcelândia.

Ao todo, estão sendo cumpridas 14 ordens judiciais, entre elas seis mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva, além de outras medidas cautelares deferidas no curso das investigações.

A operação, realizada pela Delegacia de Guarantã do Norte, é resultado de dois inquéritos policiais distintos. Em Marcelândia, os alvos são investigados por envolvimento em um homicídio, sendo que dois suspeitos já foram presos e outros quatro são alvos de buscas.

Em Guarantã do Norte, as investigações apuram torturas e agressões conhecidas como “salves”, praticadas no contexto de facção criminosa entre 2025 e 2026. Pelo menos quatro vítimas já foram identificadas.

Em um dos locais alvos da operação, uma pessoa foi encontrada com diversas marcas de lesões corporais (possivelmente mais uma vítima), que passará por exame de corpo de delito e oitiva.

Participaram os policiais da Regional de Guarantã do Norte, Matupá, Peixoto, Marcelândia, Guarantã do Norte e outras unidades.

Operação Autoridade

O nome da operação, Autoridade, reforça que nenhuma organização criminosa pode impor punições, intimidações ou exercer poder paralelo sobre a população.

O delegado Mauro Apoitia, coordenador da operação, frisou que toda tentativa de impor medo à população será investigada com rigor, e seus responsáveis serão identificados e submetidos à Justiça.

Informações repassadas pela população têm sido fundamentais para o avanço das investigações. Denúncias podem ser realizadas pelo número 197. O sigilo é preservado e a informação pode ser decisiva para identificar criminosos e evitar novos delitos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA