Polícia

Homem confessa ter matado esposa e corpo é encontrado dentro de fossa em MT

Publicado em

Polícia

Conteúdo/ODOC – Uma jovem identificada como Ana Claudia dos Santos Veiga, de 22 anos, foi encontrada morta dentro de uma fossa na tarde deste sábado (13), em Nova Bandeirantes (997 km de Cuiabá). O principal suspeito do crime é o marido da vítima, de 34 anos, que teria confessado o assassinato à Polícia Militar.

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram informados por um subtenente do 8º Batalhão da Polícia Militar, em Alta Floresta, de que um homem havia procurado a corporação naquela cidade e relatado ter matado a própria esposa em Nova Bandeirantes.

Com as informações recebidas, os militares seguiram até o endereço indicado e localizaram o corpo da jovem dentro de uma fossa.

A área foi isolada para preservação dos vestígios e a Polícia Civil foi acionada para dar continuidade aos procedimentos investigativos. Em seguida, investigadores assumiram a responsabilidade pelo local do crime.

As circunstâncias e a motivação do feminicídio serão apuradas pela Polícia Civil. O suspeito deverá responder pelo crime de feminicídio.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Padrasto é preso em flagrante por agredir enteado de 4 anos e alega ‘correção disciplinar’

Publicados

em

Um homem, suspeito de agredir o enteado de apenas 4 anos de idade, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (29), em ação realizada por policiais da Delegacia de Pontes e Lacerda. A criança apresentava diversas lesões pelo corpo. O padrasto, de 30 anos, foi autuado pelo crime de lesão corporal no âmbito da violência doméstica e familiar.

As investigações foram iniciadas após a mãe da criança procurar a delegacia e relatar que, na quarta-feira (28), o filho não foi à escola, ficando na companhia do padrasto, que não tinha saído para trabalhar.

A mulher saiu para o trabalho e, quando retornou no horário do almoço, percebeu que o filho apresentava uma queimadura na boca, sendo alegado inicialmente que a criança havia tomado um chá quente enquanto o homem tomava banho. A mãe retornou ao trabalho no período da tarde e encontrou a criança dormindo ao voltar para casa à noite.

Na manhã de quinta-feira, ao dar banho no filho, a mãe percebeu que a criança apresentava diversos hematomas nas nádegas, no rosto e na orelha. Questionada, a vítima revelou que as agressões haviam sido praticadas pelo padrasto, com quem tinha ficado sozinha no dia anterior.

Diante das informações, uma equipe da Polícia Civil deslocou-se até a residência do casal e localizou o investigado. Questionado pelos policiais, o homem admitiu ter aplicado tapas na criança, alegando que o menino seria “arteiro”.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Pontes e Lacerda e autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal em contexto de violência doméstica e familiar contra criança, nos termos do Código Penal e da Lei nº 14.344/2022 (Lei Henry Borel).

Histórico

Os policiais também identificaram um registro anterior de violência doméstica envolvendo o suspeito, ocorrido em 2024, no Estado de Mato Grosso do Sul, pelo descumprimento de medida protetiva de urgência em favor de sua ex-companheira.

Diante da gravidade dos fatos, da vulnerabilidade da vítima e do risco de reiteração de condutas violentas, a autoridade policial representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva.

Também foram solicitadas medidas protetivas de urgência em favor da criança, encaminhadas ao Poder Judiciário em procedimento próprio, com o objetivo de resguardar sua integridade física e psicológica.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA