Várzea Grande

DAE-VG amplia sistema de abastecimento com mais de 2 quilômetros de adutora na Avenida Júlio Campos e região do Maria Izabel

Publicado em

Várzea Grande

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) segue avançando com importantes obras de infraestrutura para fortalecer o sistema de abastecimento de água do município. Desta vez, uma nova frente de trabalho está em andamento na Avenida Júlio Campos, onde estão sendo implantados 2.010 metros de adutora, em uma ação que beneficiará diretamente moradores, comerciantes da região e os futuros moradores do loteamento Maria Izabel.

Do total da obra, 1.320 metros de tubulação estão sendo instalados na Avenida Júlio Campos, enquanto outros 690 metros serão implantados nas ruas Maranhão e Machado de Assis. A nova rede ampliará a capacidade de distribuição de água, proporcionando mais eficiência operacional e contribuindo para a melhoria do abastecimento em toda a área atendida.

A intervenção contempla residências, estabelecimentos comerciais localizados ao longo da avenida e também o loteamento Maria Izabel, uma região em expansão que passa a contar com uma infraestrutura hídrica mais robusta para atender à crescente demanda.

A obra é resultado de uma parceria entre o DAE-VG e a construtora responsável pelo empreendimento habitacional no Maria Izabel. Por meio dessa cooperação, a empresa realizou a doação de toda a tubulação e das conexões necessárias para a execução do projeto, enquanto o DAE-VG entrou com a mão de obra técnica e operacional para a implantação da rede.

Para o presidente do DAE-VG, Rogerinho da Dakar, a iniciativa demonstra a importância das parcerias para acelerar investimentos e ampliar os benefícios à população.

“Estamos trabalhando para fortalecer o sistema de abastecimento de Várzea Grande e garantir mais qualidade na distribuição de água para a população. Essa parceria com a iniciativa privada mostra que, quando unimos esforços, conseguimos entregar resultados mais rápidos e eficientes. A implantação dessa nova adutora vai beneficiar moradores, comerciantes e acompanhar o crescimento da região do Maria Izabel, assegurando uma estrutura preparada para o futuro”, destacou.

O DAE-VG reforça que segue investindo na ampliação e modernização das redes de abastecimento em diversas regiões do município, com o objetivo de garantir maior segurança hídrica, eficiência operacional e melhor atendimento à população várzea-grandense.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Várzea Grande

Prefeitura orienta comerciantes sobre retirada de veículos abandonados em Cuiabá

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública, participou nesta quinta-feira (1º) de uma ação orientativa para identificar e orientar proprietários sobre a retirada de veículos abandonados, sucatas e outros materiais que ocupam calçadas e espaços públicos. A iniciativa foi realizada na região leste da Capital, especialmente na região do Doutor Fábio, como parte da ação integrada Mobilidade em Ordem.

Durante a fiscalização, equipes conversaram com comerciantes, proprietários de oficinas, funilarias e estabelecimentos da região, orientando sobre a necessidade de liberar os espaços destinados à circulação de pedestres e veículos. Os responsáveis receberam prazo de sete dias para providenciar a retirada dos materiais e veículos.

A secretária municipal de Ordem Pública, Juliana Chiquito Palhares, explicou que a primeira abordagem tem caráter educativo e busca garantir a organização do espaço público.

“Hoje é uma ação orientativa. Estamos dando prazo de sete dias para que os empresários, donos de funilaria e mecânicas façam a retirada dessas sucatas que estão próximas à via pública. Precisamos liberar o passeio e também a via, garantindo o direito de ir e vir da população”, afirmou.

Segundo a secretária, após o prazo, as equipes retornarão aos locais para verificar o cumprimento das orientações. Em casos de permanência dos veículos em áreas públicas, poderão ser adotadas medidas administrativas, incluindo a remoção por guincho.

Durante a ação, um dos pontos vistoriados apresentava uma van abandonada, um trator, um caminhão e acúmulo de lixo e entulho, comprometendo a circulação de pedestres. A situação também foi relacionada às normas municipais referentes à ocupação irregular de calçadas e à limpeza urbana.

A Mobilidade em Ordem reúne ações integradas da SEMOB, da Secretaria Municipal de Segurança Pública e da Secretaria Municipal de Ordem Pública. O objetivo é promover a organização dos espaços públicos, melhorar a mobilidade e garantir condições adequadas para a circulação da população.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA