Cultura

Museu da Bahia recebe mostra internacional de design

Publicado em

Cultura

O Museu de Arte Moderna da Bahia, que fica em Salvador, abriu esta semana a exposição de design contemporâneo “Pure Gold – Upcycled! Upgraded!”, em tradução livre, “Ouro Puro – Reciclado! Aprimorado!”;  que estará aberta ao público de terça a domingo, das dez da manhã às seis da tarde, até o dia 30 de agosto

A mostra  já passou por cidades da Europa, Ásia e América do Sul, entre elas, Curitiba, e agora chega à capital baiana com uma proposta que une arte e sustentabilidade.

 A exposição traz uma coleção de 76 obras de 53 designers internacionais que refletem sobre a relação entre a humanidade e a natureza, dialogando com questões como sustentabilidade, consumo consciente e inovação. Para isso, o ponto de partida dos artistas foi o reaproveitamento de materiais, como resíduos industriais, materiais descartados e itens de baixo custo, para a produção das obras expostas. O descartável, através de processos criativos, é transformado em móveis, peças de design; reinterpretado em seu conceito, abordado como arte. 

Já entre os dias 21 e 24 de julho será oferecido o Workshop “Como Transformar Lixo em Ouro”, onde serão compartilhados métodos e processos de upcycling entre profissionais criativos e iniciantes; designers, artesãos, produtores, fabricantes, artistas, estudantes, tendo a frente duas designers alemãs. 

A exposição ficará aberta ao público no Museu de Arte Moderna da  Bahia até o dia 30 de agosto, 


Fonte: EBC Cultura

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cultura

Cine Sesi promove oficinas de audiovisual e sessões gratuitas na Bahia

Publicados

em

Mais de 18 filmes, oficinas de capacitação técnica, debates com realizadores e sessões especiais. Tudo isso a partir desta terça-feira (8), no 3º Cine Sesi, com programação nas cidades de Salvador e Cachoeira, na Bahia. 

As atividades desta terça acontecem no Centro Cultural Sesi Casa Branca, no bairro do Caminho de Areia, em Salvador, a partir de 18h30.

Na abertura, serão exibidos curtas, com a presença do Bando de Teatro Olodum, companhia negra com mais de 30 anos de história e homenageada desta edição.

O festival tem mais de uma semana de sessões de cinema e transmissões online para vários públicos. Na sessão Baianinha, curtas infantis contam com atividades pedagógicas logo após a exibição.

Já nas sessões de homenagem, acontece a exibição de importantes longas do cinema nacional, como Ó Paí, Ó, nesta quarta-feira, e Besouro, além do documentário Bando, um Filme, de Lázaro Ramos e Thiago Gomes, na quinta, dia 10.

Nas sessões Memória do Agora, um espaço para produções recentes. Já a sessão Memória e Legado traz as obras consagradas como Longe do Paraíso, de Orlando Senna, e Malês, de Antonio Pitanga.

No dia 15, a programação será no Cine Theatro Cachoeirano, na cidade de Cachoeira.

Em paralelo a tudo isso, estão programados outros eventos e oficinas para a prática do mercado de cinema, como assistente de figurino e atuação.

Os ingressos devem ser retirados nos canais oficiais do evento. Todo festival é de graça e segue até o dia 16 de setembro.

Quem não puder participar de sexta a domingo, ficará disponível uma seleção de filmes no canal do Sesi Bahia no YouTube.


Fonte: EBC Cultura

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA