Várzea Grande

Pivetta anuncia plano habitacional e diz que quer liderar transformação urbana em Cuiabá e Várzea Grande

Publicado em

Várzea Grande

O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que pretende implantar um programa habitacional de grande alcance para enfrentar o déficit de moradias em Mato Grosso, com foco inicial em Cuiabá e Várzea Grande. Segundo ele, a iniciativa busca oferecer moradia digna às famílias em situação de vulnerabilidade e promover mudanças estruturais nas duas maiores cidades do Estado.

Ao detalhar as prioridades de sua gestão, Pivetta destacou que a política habitacional ocupa lugar central entre os projetos que pretende desenvolver. O governador contou que a visita recente a um bairro da Capital reforçou sua convicção sobre a necessidade de ampliar os investimentos no setor.

“Eu sempre quis fazer e agora começo a poder fazer. Nós temos um programa de habitação ousado. Ontem à noite visitei um bairro aqui de Cuiabá e fiquei comovido com a situação em que vivem as pessoas”, afirmou.

Pivetta também defendeu uma ampla reestruturação urbana em Cuiabá e Várzea Grande. Para justificar a proposta, citou a experiência adquirida durante sua atuação na construção e no desenvolvimento de Lucas do Rio Verde, cidade onde foi prefeito.

“Nós temos que fazer uma reforma urbana em Cuiabá e em Várzea Grande. Eu quero liderar esse movimento. Tenho experiência da construção de uma cidade, porque participei desse processo em Lucas”, declarou.

O governador afirmou que pretende acelerar a execução do programa habitacional, priorizando famílias que vivem em condições mais vulneráveis e sem acesso à moradia adequada.

“Nós temos que tirar as pessoas que estão na vulnerabilidade e colocá-las em uma moradia digna. Esse é um trabalho que eu quero fazer depressa. Tenho pressa para fazer isso”, disse.

Além da área habitacional, Pivetta afirmou que pretende ampliar investimentos em políticas públicas voltadas à melhoria dos indicadores sociais. De acordo com ele, o objetivo é posicionar Mato Grosso entre os estados com melhor qualidade de vida, desenvolvimento humano e oportunidades para a população.

“Tenho certeza de que vamos colocar Mato Grosso no pódio. Será o melhor Estado do Brasil em IDH, qualidade de vida, oportunidades para os jovens, desenvolvimento e prosperidade para todos”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Várzea Grande

Secretaria de Saúde leva vacinação à Marfrig e amplia acesso à imunização em ação pelo Dia do Motorista

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande (SMSVG) participou, na manhã desta terça-feira (28), de uma ação especial promovida pela Marfrig em comemoração ao Dia do Motorista. A iniciativa levou serviços de imunização aos colaboradores da empresa, reforçando a importância da prevenção e da atualização da caderneta vacinal no ambiente de trabalho.

A equipe de imunização da Secretaria realizou a atualização das cadernetas de vacinação, garantindo mais praticidade aos colaboradores e ampliando o acesso aos serviços de saúde. A programação organizada pela empresa também contou com café da manhã, serviços de beleza, sorteio de brindes e atividades interativas.

Para a responsável pela Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Cléo Chagas, ações como essa aproximam a vacinação da população e fortalecem a prevenção.

“Levar a vacinação até o ambiente de trabalho facilita o acesso dos colaboradores e aumenta a adesão à imunização. Muitas vezes, a rotina impede que as pessoas procurem uma unidade de saúde. Por isso, essas parcerias são fundamentais para manter a caderneta vacinal em dia e proteger a saúde dos trabalhadores e de suas famílias”, destacou.

A superintendente da Atenção Primária, Nathalya Rondon, ressaltou que a estratégia integra o compromisso da Secretaria em ampliar a cobertura vacinal e promover a saúde em diferentes espaços.

“Nosso objetivo é facilitar o acesso da população aos serviços de saúde, levando a vacinação para onde as pessoas estão. Essa aproximação fortalece a Atenção Primária, amplia a cobertura vacinal e reforça a cultura da prevenção, que é um dos pilares da saúde pública”, afirmou.

A participação da Secretaria Municipal de Saúde faz parte das estratégias de ampliação da cobertura vacinal no município, garantindo maior proteção da população contra doenças imunopreveníveis e fortalecendo as ações de promoção da saúde em parceria com empresas e instituições.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA