Primavera do Leste

EMEI Rosidelma promove colheita na horta escolar e aproxima crianças do cultivo de alimentos

Publicado em

Primavera do Leste

A Prefeitura Municipal de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove ações que aproximam o aprendizado escolar da vivência prática. Na EMEI Rosidelma, as crianças participaram de uma atividade de colheita na horta da unidade, colocando em prática conhecimentos trabalhados em sala de aula por meio do método FTD de ensino.


A atividade abordou conteúdos relacionados ao cultivo, aos alimentos e à importância de uma alimentação saudável. Durante a ação, os alunos puderam acompanhar de perto o resultado do trabalho realizado na horta e compreender, de forma prática, as diferentes etapas que envolvem a produção dos alimentos.


A iniciativa é desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, que contribui para aproximar as crianças do contato com a terra e ampliar os conhecimentos sobre a produção agrícola.


Mais do que uma atividade de colheita, a ação proporciona uma experiência educativa que estimula a curiosidade, o cuidado com o meio ambiente e a valorização dos alimentos, permitindo que os alunos compreendam desde o plantio até o momento em que o alimento chega à mesa.


A experiência também reforça a importância das atividades práticas no processo de aprendizagem, transformando os espaços da escola em ambientes de descoberta e conhecimento.


A parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e Agricultura contribui para fortalecer ações de educação ambiental e alimentar desde a infância, incentivando hábitos saudáveis e uma relação mais próxima das crianças com a natureza e com os processos de produção dos alimentos.

Prefeitura de Primavera do Leste

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Primavera do Leste

Prefeitura de Primavera do Leste realiza audiência pública sobre atualização do zoneamento urbano

Publicados

em

A Prefeitura Municipal de Primavera do Leste, por meio do prefeito Sérgio Machnic, convida a comunidade em geral para participar de Audiência Pública que terá como objetivo promover a discussão e colher manifestações acerca da atualização do Anexo II da Lei Municipal nº 497, de 17 de junho de 1998, que dispõe sobre o Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo do Município de Primavera do Leste.


A audiência será realizada por meio de exposições e esclarecimentos, além da possibilidade de manifestações verbais e escritas dos convidados e participantes. A iniciativa busca garantir espaço para que a população conheça a matéria apresentada, apresente contribuições e participe do debate sobre o planejamento e a organização do município.


Os interessados em fazer uso da palavra deverão realizar a inscrição antes do início da audiência, no próprio local, observando as orientações da organização do evento.


A participação popular é fundamental para fortalecer a transparência, a publicidade dos atos públicos, o acesso à informação e a participação social nas decisões de interesse do Município.


Serviço


Data: 9 de outubro de 2026

Horário: 8h

Local: Auditório da Primacredi – Avenida Cuiabá, nº 653, Centro, Primavera do Leste/MT.


A Prefeitura reforça o convite à comunidade para participar da audiência pública e contribuir com o debate sobre a atualização das normas de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo de Primavera do Leste.

Prefeitura de Primavera do Leste

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA