Cuiabá

EMEB Júlio Corrêa realiza Festival de Pipas reúne mais de cem famílias

Publicado em

Cuiabá

O céu ficou mais colorido neste sábado (15) com a realização do Festival de Pipas da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Júlio Correia, que envolveu pais, responsáveis e toda a comunidade escolar em um dia repleto de integração, criatividade e lazer ao ar livre. Com modelos de todos os tamanhos e cores, as pipas coloriram o horizonte e resgataram uma brincadeira tradicional que une gerações.

A diretora da unidade escolar, Rosilene Barros da Silva, disse que ficou surpresa com a quantidade de pais reunidas em torno de um projeto “Juntos no céu e unidos na escola”. “Mais de 100 famílias atenderam o nosso convite e vieram participar desse momento especial que une toda a comunidade escolar. Essa atividade estimulou não apenas a imaginação das crianças na confecção e escolha dos modelos, mas também o trabalho em equipe e a convivência sadia fora da sala de aula. A participação da família contribui para o desenvolvimento dos nossos estudantes”.

A diretora disse que mais importante que o Festival de Pipas é o momento especial que pais e filhos estão tendo juntos. “O que mais nos deixa felizes é a vontade dos pais montarem as pipas juntos com os filhos e muitos deles nunca tiveram uma oportunidade de realizar essa atividade juntos. Queremos que os alunos se sintam profundamente acolhidos e que as famílias percebam a escola como um espaço para todos”.

Para a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Fernanda Figueiredo, esse Festival de Pipas consolida o compromisso da Escola Júlio Correia em oferecer uma educação que vai além dos livros, valorizando o bem-estar emocional, a cultura e a participação ativa da comunidade no cotidiano escolar.

“Trazer a família para dentro do colégio é fundamental para o desenvolvimento dos alunos. O evento cumpriu esse papel ao transformar o sábado letivo em um espaço de convivência harmônica numa parceria entre pais e educadores”.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Paula Calil declara apoio a Flávio Bolsonaro no segundo turno e defende mudanças na situação política e econômica do país

Publicados

em

 

ELEIÇÕES 2026

A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), declarou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (8), apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições para a Presidência da República.

Paula defendeu mudanças na condução política e econômica do país, com redução de impostos, juros e gastos públicos.

O segundo turno será realizado no dia 25 de outubro. No primeiro turno, Flávio Bolsonaro ficou em primeiro lugar (47,03% dos votos válidos), seguido por Luiz Inácio Lula da Silva (45,16%).

“Eu acredito muito na eleição do Flávio Bolsonaro e convoco todos os vereadores para que a gente possa registrar esse momento e assinar o manifesto”, afirmou.

A vereadora também defendeu a revisão dos gastos públicos. “Nós queremos um Brasil com menos juros, menos impostos e menos gastos em Brasília. Nós queremos virar a chave”, declarou.

Paula ainda criticou a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) e defendeu maior representatividade dos eleitos pelo voto popular.

“Nós queremos que a representatividade que vem das urnas, que vem do povo, faça valer e realmente nos defenda”, afirmou.

Ao final, a parlamentar reforçou seu apoio a Flávio Bolsonaro e mencionou que assinou o manifesto de apoio à candidatura do senador, apresentado na ocasião pelo vereador Dilemário Alencar (União). O documento também contou com a adesão dos demais parlamentares que estiveram presentes na sessão.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA