Cuiabá
Wellington rebate Flávia e questiona: “Ela tinha experiência?”
Cuiabá
O candidato ao Governo de Mato Grosso, Wellington Fagundes (PL), rebateu as críticas feitas pela prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), após a declaração de apoio dela à candidatura de Otaviano Pivetta (Republicanos). Ao comentar a avaliação de que não teria perfil para administrar o Executivo estadual, o senador questionou a experiência política da própria prefeita antes de assumir o comando do município.
Flávia declarou apoio a Pivetta mesmo permanecendo filiada ao PL, partido que lançou Wellington para a disputa pelo Governo. Em entrevista ao MidiaNews, ela afirmou que reconhece a capacidade de articulação do senador em Brasília, mas não identifica nele o perfil de gestor que considera necessário para comandar o Estado.
Ao responder, Wellington lembrou que Flávia também chegou à Prefeitura de Várzea Grande sem ter exercido anteriormente um mandato eletivo. A prefeita foi eleita em 2024, quando recebeu apoio do PL para disputar o cargo.
“Impressionante, né? Ela tinha experiência? Ela já tinha sido vereadora?”, questionou Wellington ao rebater a declaração.
Em seguida, afirmou que o partido havia confiado na candidatura de Flávia mesmo sem uma experiência anterior em cargo eletivo.
O senador também aproveitou a resposta para mencionar recursos destinados a Várzea Grande durante a gestão de Flávia. Segundo Wellington, a bancada federal teria contribuído com mais de R$ 200 milhões para o município, incluindo recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), veículos e caminhões.
A afirmação sobre o volume de recursos, porém, já foi contestada pela própria prefeita em outras manifestações. Flávia sustenta que é necessário diferenciar valores anunciados ou empenhados daqueles que efetivamente foram pagos e recebidos pelo município. Segundo dados apresentados pela Prefeitura, as emendas estaduais e federais efetivamente recebidas, executadas e pagas em 2025 e 2026 somariam R$ 45,2 milhões.
Apoio a Pivetta
A divergência entre os dois políticos ganhou força depois que Flávia declarou voto em Pivetta para a eleição ao Governo. A prefeita justificou a escolha citando a relação administrativa construída com o governador e ações realizadas pelo Estado em Várzea Grande, incluindo investimentos em infraestrutura, saúde e abastecimento de água.
O episódio ocorre em meio ao conflito político dentro do PL de Mato Grosso. Embora continue filiada à legenda, Flávia passou a apoiar publicamente o candidato de outro partido na disputa pelo Governo, enquanto Wellington mantém a candidatura pelo PL. A prefeita também afirmou que pretende permanecer na sigla e já declarou que só deixaria o partido caso fosse expulsa.
Wellington, por sua vez, vem cobrando reconhecimento pela atuação da bancada federal junto ao município e já havia criticado publicamente o apoio de integrantes do PL à candidatura de Pivetta. O embate entre os dois deve permanecer no centro da disputa eleitoral nesta reta final da campanha.
Cuiabá
Paula Calil declara apoio a Flávio Bolsonaro no segundo turno e defende mudanças na situação política e econômica do país
ELEIÇÕES 2026
A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), declarou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (8), apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições para a Presidência da República.
Paula defendeu mudanças na condução política e econômica do país, com redução de impostos, juros e gastos públicos.
O segundo turno será realizado no dia 25 de outubro. No primeiro turno, Flávio Bolsonaro ficou em primeiro lugar (47,03% dos votos válidos), seguido por Luiz Inácio Lula da Silva (45,16%).
“Eu acredito muito na eleição do Flávio Bolsonaro e convoco todos os vereadores para que a gente possa registrar esse momento e assinar o manifesto”, afirmou.
A vereadora também defendeu a revisão dos gastos públicos. “Nós queremos um Brasil com menos juros, menos impostos e menos gastos em Brasília. Nós queremos virar a chave”, declarou.
Paula ainda criticou a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) e defendeu maior representatividade dos eleitos pelo voto popular.
“Nós queremos que a representatividade que vem das urnas, que vem do povo, faça valer e realmente nos defenda”, afirmou.
Ao final, a parlamentar reforçou seu apoio a Flávio Bolsonaro e mencionou que assinou o manifesto de apoio à candidatura do senador, apresentado na ocasião pelo vereador Dilemário Alencar (União). O documento também contou com a adesão dos demais parlamentares que estiveram presentes na sessão.
-
Mato Grosso12 horas atrásCOMISSÃO ELEITORAL NÃO ACATA DECISÃO JUDICIAL DO TJ/MT
-
OAB1 dia atrásOrdem dos Advogados lança Programa Empreende OAB e oferece mais qualificação para a advocacia de MT
-
Mato Grosso1 dia atrás“Alexandre fora”: Medeiros promete colocar impeachment do STF na pauta do Senado
-
Mato Grosso1 dia atrásOtaviano Pivetta é reeleito governador de Mato Grosso no primeiro turno
-
Mato Grosso1 dia atrásMauro Mendes e Zé Medeiros são eleitos senadores por Mato Grosso
-
Cuiabá1 dia atrásDebate termina em troca de acusações entre Pivetta, Wellington e Natasha
-
Mato Grosso1 dia atrásDr. João aparece em terceiro na pesquisa é o nome mais bem colocado do MDB
-
Polícia1 dia atrásDupla é presa por tentativa de latrocínio durante assalto a farmácia em Cuiabá












