Política

Thiago Silva agradece carinho da população e destaca trabalho e resultados

Publicado em

Política

Na reta final da campanha eleitoral, o candidato à reeleição Thiago Silva agradece todo o carinho e a receptividade recebidos da população de diferentes regiões de Mato Grosso durante a caminhada eleitoral.

Ao longo dos últimos meses, o parlamentar percorreu bairros, comunidades e distritos rurais, dialogando, como sempre fez, com moradores, lideranças comunitárias, empresariais e religiosas, além de representantes de diferentes segmentos, e apresentando propostas para seguir trabalhando com transparência na Assembleia Legislativa. A campanha também tem sido marcada pela defesa de uma atuação municipalista, próxima da população e baseada em resultados reais para melhorar a vida das pessoas.

“Quero agradecer de coração todo o carinho que tenho recebido por onde passo. É muito gratificante encontrar as pessoas nas ruas, nos bairros e nos distritos, ouvir suas demandas, ver resultados e perceber que o nosso trabalho está sendo reconhecido. Essa caminhada me dá ainda mais força para continuar trabalhando por todo Mato Grosso”, destacou Thiago Silva.

Na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Thiago Silva preside a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto e tem atuado de maneira decisiva junto ao Estado para que Mato Grosso esteja entre os seis estados com melhores índices de educação do Brasil, de acordo com o IDEB.

Entre as iniciativas associadas ao seu mandato estão medidas voltadas à proteção das mulheres, à geração de oportunidades, à área social, à defesa da família e à educação. O parlamentar também é autor de leis que criaram o Programa Meu Primeiro Emprego, a Patrulha Maria da Penha e a Delegacia da Mulher 24 horas.

“Eu tenho muito orgulho de olhar para trás e saber que o nosso mandato esteve presente e transformando a vida das pessoas. São leis, projetos, indicações, emendas e ações que nasceram das necessidades apresentadas pela própria população. É assim que acredito que a política deve ser feita: ouvindo, trabalhando e entregando resultados”, afirmou Thiago.

O candidato também ressaltou que o contato direto com a população durante a campanha reforça sua origem e sua maneira de fazer política, sempre ao lado do povo. “Mais do que pedir o voto, eu quero agradecer a confiança e o carinho da nossa gente. Quero continuar servindo, cuidando de gente e trabalhando por um Mato Grosso melhor. Com Deus à frente, seguimos com fé, trabalho e disposição para transformar as demandas da nossa população em mais resultados”, declarou.

Thiago Silva foi reeleito deputado estadual em 2022 obtendo a expressiva votação de 30.506 votos, e defende os valores da família no Parlamento Estadual.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Senado MT: vote em Janaína Riva e leve junto seus 2 suplentes investigados

Publicados

em

A escolha de Janaína Riva para o Senado também poderá levar à Casa dois nomes que aparecem relacionados a investigações e apurações de órgãos públicos federal e estadual: Danilo Berndt Trento e Rafael Yamada Torres, atuais suplentes na chapa da candidata, anunciados no último minuto do segundo tempo.

Trento é citado em apurações nacionais relacionadas à CPI da Pandemia e em investigações sobre possíveis fraudes contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a CPI do Crime Organizado. Já Rafael Yamada Torres aparece relacionado à empresa Coliseu Investimentos e Participações, mencionada em investigações da Operação Heritage, conduzida pela Polícia Federal em Mato Grosso.

 

 

Faltando apenas 22 dias da eleição, a presença dos dois suplentes passou a gerar críticas à candidatura de Janaína Riva. Na prática, embora o eleitor possa escolher diretamente a candidata ao Senado, também estarão definindo os suplentes que poderão assumir o mandato em caso de afastamento, renúncia ou vacância do cargo.

Dessa forma, o voto em Janaína Riva não representa apenas a escolha da titular da chapa. O eleitor também estará respaldando uma composição que inclui dois nomes citados em investigações. As apurações, contudo, não significam condenação ou comprovação de responsabilidade criminal.

A inclusão dos suplentes reacendeu o debate sobre os critérios adotados para a formação da chapa e sobre a responsabilidade dos candidatos na escolha de seus aliados políticos. Para os críticos, a composição levanta dúvidas sobre transparência e integridade. Para a defesa da candidata, as acusações são utilizadas como instrumento político para desgastar sua campanha.

O fato é que na última semana, diversos eleitores estão migrando o voto, em José Medeiros (PL), que aparece nas pesquisas, em empate técnico e com chances reais, de tirar a classificação da candidata.

O caso evidencia que o eleitor está analisando não apenas o nome principal da chapa, mas também quem são os suplentes e quais são seus históricos públicos.

Afinal, ao votar em Janaína Riva, o eleitor estará escolhendo uma chapa que inclui dois candidatos citados em graves investigações.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA