Cuiabá
Agentes estarão mobilizados em pontos estratégicos da cidade e na região do TRE que estará interditada
Cuiabá
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública (Semob.SegP) da Prefeitura de Cuiabá, manterá, no segundo turno das Eleições Gerais de 2026, neste domingo (25), praticamente a mesma programação operacional adotada no primeiro turno, com a mobilização de cerca de 85 agentes de trânsito e de transporte para garantir a organização e a fluidez do tráfego em Cuiabá.
Os agentes atuarão na organização do trânsito, na orientação de condutores e pedestres, na fiscalização de estacionamento irregular e na manutenção das condições de acesso aos locais de votação, com atenção especial aos pontos que apresentarem maior concentração de veículos e eleitores.
A operação contará com equipes no entorno da sede do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), em 19 locais de votação considerados sensíveis para a mobilidade urbana, nos principais corredores viários da capital e em outros pontos estratégicos, definidos antecipadamente em conjunto com a Justiça Eleitoral.
As interdições viárias nos principais acessos ao entorno da sede do TRE-MT terão início às 20h deste sábado (24) e permanecerão durante o domingo (25), com previsão de liberação a partir das 22h. O horário poderá ser ajustado conforme as condições operacionais e as determinações das autoridades responsáveis.
Os pontos são:
– Avenida Historiador Rubens de Mendonça, no cruzamento com a Avenida Leônidas Mendes, impedindo o acesso em direção ao TRE-MT;
– Rua F, nas proximidades do acesso à Avenida Milton Figueiredo, impedindo o deslocamento em direção à Avenida Historiador Rubens de Mendonça;
– Rua Três, no cruzamento com a Avenida 21 de Abril, nas proximidades da lateral do TRE-MT;
– Avenida Thomé de Arruda, nas proximidades do cruzamento com a Avenida Historiador Rubens de Mendonça, impedindo o acesso ao perímetro institucional.
Estima-se que, nesta votação, os eleitores demandem menos tempo para votar, proporcionando maior rapidez no atendimento em caso de filas. No entanto, a recomendação é planejar o deslocamento até o local de votação ou compartilhar veículos por meio de caronas, para evitar aglomerações e transtornos nas proximidades dos locais de votação.
Os condutores devem evitar estacionar em locais proibidos, especialmente nas imediações dos locais de votação, para não comprometer a circulação, dificultar o acesso dos eleitores e prejudicar o deslocamento de veículos de serviço e emergência.
Também devem respeitar rigorosamente a sinalização viária e as determinações dos agentes de trânsito.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
Cuiabá
Servidores da Diretoria de Convênios recebem homenagem da Câmara de Cuiabá
Servidores da Prefeitura de Cuiabá que atuam na Diretoria de Convênios receberam, nesta sexta-feira (23), uma homenagem inédita da Câmara Municipal de Cuiabá em reconhecimento ao trabalho técnico desenvolvido na captação e gestão de recursos públicos. Ao todo, 14 profissionais foram homenageados com Moção de Aplausos pela presidente da Casa de Leis, vereadora Paula Calil.
De acordo com a parlamentar, a homenagem tem por finalidade reconhecer a importância da atuação da Diretoria Técnica de Convênios e da Secretaria Municipal de Governo no fortalecimento da Administração Pública Municipal, especialmente no que se refere à articulação institucional, à gestão e ao acompanhamento de convênios e parcerias, bem como à busca por recursos que contribuam para a realização de obras, serviços e políticas públicas de interesse coletivo.
“São profissionais com uma responsabilidade tremenda no cuidado e zelo com o dinheiro público, mas que ficam invisíveis por ser um trabalho silencioso. A Câmara está reconhecendo esses servidores que, nos bastidores, fazem as obras acontecerem e impactam diretamente a vida da população”, afirmou Paula.
A Diretoria de Convênios é responsável pela gestão de convênios firmados pelo município com os governos estadual e federal, além de acompanhar recursos provenientes de emendas parlamentares municipais, estaduais e federais. O trabalho envolve a elaboração de planos de trabalho, a tramitação de projetos, o acompanhamento da execução e a prestação de contas.
O diretor técnico de Convênios, Leandro Alves, ressaltou que a atuação do setor exige rigor técnico, responsabilidade e compromisso com a legislação, desde a captação dos recursos até a prestação de contas. “Não basta apenas captarmos recursos do governo estadual ou federal para transformá-los em obras públicas para o município. Precisamos ter seriedade, uma boa elaboração de plano de trabalho, uma boa execução e, especialmente, transparência com a prestação de contas”, explicou.
O diretor destacou ainda que os recursos administrados pela equipe contribuem para a realização de obras e serviços em Cuiabá, incluindo pavimentação asfáltica em bairros periféricos. “O trabalho da diretoria permite que investimentos de outras esferas de governo cheguem ao município e se transformem em benefícios para a população. Receber esse reconhecimento da Câmara de Cuiabá, da presidente Paula e de todos os vereadores que aprovaram a homenagem significa que a diretoria vem trabalhando com celeridade, legalidade e boa execução”.
Entre as homenageadas está Ana Paula de Almeida, coordenadora de execução de convênios da Prefeitura de Cuiabá, que atua há mais de dez anos na área. Ela destacou a surpresa e a emoção de receber o reconhecimento, especialmente por ser a primeira vez que os profissionais do setor são homenageados pela Câmara Municipal. “Foi inesperado. Estou há 10 anos atuando no setor e, nesse tempo, nunca recebemos esse reconhecimento. Estou muito feliz. Minha gratidão à vereadora Paula Calil”, declarou.
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, que também recebeu Moção de Aplausos, parabenizou os servidores e destacou o comprometimento da equipe com a correta aplicação dos recursos públicos. Ele ressaltou que, mesmo sendo uma equipe enxuta, os profissionais demonstram competência, disposição e responsabilidade no exercício de suas funções. “Conheço quase todas as pessoas deste setor e sei da vontade delas em fazer a coisa certa. Parabenizo também a Paula por buscar o diálogo e reconhecer os bons servidores que colaboram com a gestão”, afirmou.
Ainda durante a homenagem, o prefeito sugeriu parcerias entre a Câmara Municipal de Cuiabá e a Prefeitura para promover a qualificação das assessorias parlamentares e das entidades, buscando evitar a perda de recursos públicos e garantir maior celeridade na execução de projetos.”Vamos promover em dezembro, no plenário, um curso preparatório sobre emendas parlamentares para orientar entidades e assessorias sobre prazos e requisitos para 2027. Isso ajudará a garantir que as emendas atendam aos critérios legais. Além disso, a qualificação dos profissionais fortalece a administração: tanto a Câmara quanto a Prefeitura possuem excelentes quadros e, somando esses esforços, conseguiremos ajudar a sociedade”.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Polícia5 dias atrásPolícia abre investigação para apurar morte de jovem em Cuiabá; necropsia não aponta causa
-
Várzea Grande7 dias atrásMutirão de exames na FEB Saúde autoriza mais de 150 procedimentos e reforça cuidado com a saúde da mulher
-
Mato Grosso2 dias atrásUnimed Cuiabá conquista 1º lugar em engajamento na plataforma CapacitaCoop entre cooperativas de saúde de MT
-
Mato Grosso3 dias atrásMauro Mendes elogia Manciolli para Casa Civil e diz que Pivetta deve ter liberdade para trocar secretários
-
Opinião3 dias atrásO Brasil é do Povo Trabalhador, do Negro, do Índio, mas jamais vai ser dos “Capitalistas ou Imperialistas”
-
Mato Grosso4 dias atrásArtistas da Baixada Cuiabana declaram apoio a Flávio Bolsonaro em encontro com Zé Medeiros e Odílio
-
Mato Grosso4 dias atrásFaissal articula bloco de até 12 deputados para apoiar reeleição de Max Russi e disputar primeira-secretaria
-
Diamantino3 dias atrásNovo aeroporto de Diamantino tem projeto aprovado pela Sinfra-MT e orçamento estimado em R$ 26,9 milhões












