Cuiabá

Comissão de Previdência e Administração Pública aprova projeto sobre uso de telas informativas na saúde

Publicado em

Cuiabá

Camile Souza | SECOM Câmara Municipal de Cuiabá 

A Câmara Municipal de Cuiabá realizou, na tarde desta terça-feira (10), a 1ª reunião ordinária da Comissão Permanente de Previdência e Administração Pública, presidida pelo vereador Dilemário Alencar (União Brasil), com a vereadora Baixinha Giraldelli (Solidariedade) na composição.

Durante a reunião, foi realizada a leitura da ata das reuniões anteriores e, em seguida, a leitura da pauta do dia, que contou com a apreciação de um único processo.

Na sequência, os parlamentares analisaram o Processo nº 24953/2026, referente ao projeto de lei, de autoria do vereador Ilde Taques (PSB), que dispõe sobre a utilização de televisões ou telas digitais já instaladas nas unidades de saúde públicas do município de Cuiabá para a exibição de conteúdos informativos e institucionais.

Após discussão, a matéria foi aprovada e agora segue para a etapa que antecede a ida à votação em plenário.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá planta 150 mudas de árvores no bairro Pedra 90

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá plantou 150 mudas de árvores na Avenida Sebastião Gomes Guimarães, no bairro Pedra 90, nesta sexta-feira (16). A ação integra o Projeto Verde em Ação, que tem como objetivo ampliar a arborização urbana, contribuir para a redução do calor e melhorar a qualidade ambiental dos espaços públicos da capital.

O plantio foi realizado pelo município, por meio do Horto Florestal e da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), em parceria com o Programa Verde Novo e o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT).

Com a ação desta sexta-feira, o Projeto Verde em Ação chega a 890 mudas plantadas nas últimas quatro semanas. Antes do plantio no Pedra 90, a iniciativa contabilizava 740 mudas.

O diretor de Planejamento Ambiental da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Fábio Moura, destacou a importância da participação dos moradores na conservação das árvores e pediu a colaboração da comunidade para garantir o desenvolvimento das mudas.

“Gostaria de pedir também à população, às casas aqui em volta, que nos ajudem a manter essas mudas. Se houver algum dano, procurem a Secretaria, procurem o Horto Florestal, que a equipe vem até o local para fazer a substituição. Temos que garantir a sobrevivência das árvores”, afirmou.

A arborização urbana contribui para amenizar os efeitos das altas temperaturas, melhorar as condições ambientais e ampliar as áreas verdes destinadas à convivência da população.

A continuidade do projeto busca expandir a cobertura vegetal em diferentes regiões de Cuiabá e incentivar o cuidado coletivo com os espaços públicos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA