Cuiabá
Coronel Vânia Rosa articula ações para fortalecer gabinete da Vice-Prefeitura
Cuiabá
A vice-prefeita de Cuiabá, Vânia Rosa, anunciou nesta sexta-feira (12) medidas para reorganizar e fortalecer o gabinete da Vice-Prefeitura. A proposta é estruturar um espaço ativo de apoio, mediação e articulação, sempre em sintonia com a gestão municipal e em diálogo direto com o prefeito.
Segundo Vânia, a sala da vice-prefeitura, localizada ao lado do gabinete do prefeito no Palácio Alencastro, será um ponto de referência para aproximar demandas e soluções. “Nosso compromisso é ter um gabinete que funcione de forma permanente, com funções bem definidas e responsabilidade, contribuindo de forma efetiva para os serviços oferecidos à população”, afirmou.
Entre as frentes de atuação estão a articulação com os governos federal e estadual, parcerias com o terceiro setor e a iniciativa privada, além da busca de recursos para a cidade. Também estão previstas visitas técnicas às unidades municipais para acompanhar de perto as necessidades e identificar melhorias.
Com essa iniciativa, a vice-prefeitura se consolida como unidade de apoio institucional, voltada para a mediação política, captação de recursos e acompanhamento de políticas públicas, reforçando o trabalho conjunto dentro da administração municipal
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
Cuiabá
Ilde Taques intensifica articulação para disputar presidência da Câmara de Cuiabá
O vereador Ilde Taques (Podemos) afirmou nesta quinta-feira (16) que continua em articulação para viabilizar sua candidatura à Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá. Segundo ele, o momento é de intensificar o diálogo com os demais vereadores, independentemente de posicionamento político, com o objetivo de consolidar apoios até a votação.
Taques ressaltou que o processo depende de construção coletiva e que a definição passa, necessariamente, pela capacidade de articulação dentro da Casa.
“É um processo eleitoral, como todos os outros. Até o dia da eleição, a gente tem que trabalhar o voto. São 27 vereadores; independentemente de base ou posição independente, todos votam. E a gente, até o dia 25, vai continuar trabalhando esse voto dos pares”, afirmou.
Ilde também detalhou a composição da chapa que vem sendo construída, reunindo parlamentares de diferentes partidos. A vereadora Paula Calil (PL) foi convidada para assumir a primeira secretaria, enquanto Eduardo Magalhães (Republicanos) deve ficar com a vice-presidência e Michelly Alencar (União) com a segunda vice-presidência.
“Nós estamos definindo apenas uma vaga de segundo secretário. Hoje nós temos a cabeça de chapa com Ilde, presidente. A vereadora Paula foi convidada para ser primeira secretária. O vereador Eduardo Magalhães, como vice-presidente. E a vereadora Michelly como segunda vice-presidente”, explicou
Ao comentar a possibilidade de mudança no regimento interno que permitiria reeleições consecutivas, o vereador demonstrou preocupação com os impactos para a democracia.
“Isso seria um retrocesso para a Câmara Municipal de Cuiabá. Se isso acontecer, o presidente pode ficar seis anos no poder, se perpetuando. Isso é muito ruim para a democracia e para o cidadão cuiabano. Imaginem só seis anos com o mesmo presidente. Eu não acredito que isso vá acontecer”, concluiu.
-
Entretenimento5 dias atrásEXPONÁPOLIS 2026 é lançada com grande programação, entrada gratuita e etapa do campeonato de rodeio da Arena Dreams
-
Mato Grosso3 dias atrásDr. João dá início a capacitação inédita sobre hanseníase para agentes de saúde na ALMT
-
Cuiabá7 dias atrásIlde convida Dilemário para chapa e diz que falta apenas um nome para fechar disputa
-
Cuiabá2 dias atrásAbilio propõe empréstimo de R$ 111,6 milhões por 10 anos
-
Polícia7 dias atrásAssassino confesso nega intenção de matar jovem asfixiada: “estava virado dois dias”
-
Mato Grosso5 dias atrásCidinho Santos anuncia vinda de Flávio Bolsonaro à Norte Show no dia 22
-
Coluna VIP MT1 dia atrásAniversario de Cuiabá 307 anos
-
Mato Grosso6 dias atrásAMM lança podcast sobre gestão municipal e políticas públicas





