Cuiabá
Policiais destacam valorização do trabalho em cerimônia no Legislativo
Cuiabá
Nathany Gomes | Assessoria da vereadora Paula Calil
A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), concedeu, nesta quarta-feira (10), Moção de Aplauso aos agentes da Polícia Militar e da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, em reconhecimento ao trabalho desempenhado em favor da segurança e proteção da população. Durante a cerimônia, os homenageados se emocionaram ao agradecer à parlamentar e reforçaram a importância do apoio institucional às forças de segurança.
O 1º sargento da PMMT, Jefferson Marcos Piffer, destacou em seu pronunciamento o papel da atuação policial na região do bairro Tropical Ville, trabalho reconhecido tanto pelos moradores quanto pela liderança comunitária Iranir de Almeida.
“Quero agradecer de coração, vereadora, por essa homenagem tão bem recebida. Esse reconhecimento nos dá gás para continuar lutando todos os dias. Saiba que pode contar conosco sempre que precisar. Temos muito orgulho em contribuir com essa e outras localidades da nossa cidade. Agradeço também a Iranir pela lembrança”, declarou o militar.
Representando os moradores, Iranir de Almeida reconheceu a atenção que Paula Calil tem dedicado à comunidade, resultando em melhorias significativas para os moradores em diversos setores. Ela ressaltou, ainda, que a parceria com a Polícia Militar tem sido fundamental para fortalecer a segurança nos bairros do entorno.
“A senhora tem sido uma grande parceira da segurança pública e de todos os que trabalham pela população. No meu bairro, especialmente, sua atenção faz toda diferença. Com seu olhar sensível voltado para nossa região, temos certeza de que ali continuará prosperando. Aqui temos heróis valorosos que fazem a diferença em nosso dia a dia”, afirmou.
A vereadora Paula Calil afirmou sentir-se honrada em proporcionar o momento de reconhecimento e evidenciar os relevantes serviços prestados pelos policiais.
“A dedicação de todos da Polícia Militar e da Polícia Civil é percebida diariamente pela população. Muitas vezes, o trabalho de vocês começa muito antes que a sociedade veja os resultados: começa no planejamento, na disciplina, na coragem e no compromisso de servir. Agradeço ainda a parceria das lideranças comunitárias, como a presidente Iranir, que tem sido uma grande aliada na integração entre a comunidade e a força policial. Recebam esta homenagem como um gesto de respeito da Câmara Municipal e do povo cuiabano. Saibam que essa Casa continuará sendo parceira de vocês, apoiando projetos, ouvindo demandas e reconhecendo o valor que cada um tem para a nossa sociedade”, afirmou a parlamentar.
Ao final da solenidade, os homenageados reforçaram que a valorização institucional é um estímulo importante para a continuidade do trabalho. Mais de 20 policiais foram agraciados com a honraria.
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT
Cuiabá
Prefeitura de Cuiabá planta 150 mudas de árvores no bairro Pedra 90
A Prefeitura de Cuiabá plantou 150 mudas de árvores na Avenida Sebastião Gomes Guimarães, no bairro Pedra 90, nesta sexta-feira (16). A ação integra o Projeto Verde em Ação, que tem como objetivo ampliar a arborização urbana, contribuir para a redução do calor e melhorar a qualidade ambiental dos espaços públicos da capital.
O plantio foi realizado pelo município, por meio do Horto Florestal e da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), em parceria com o Programa Verde Novo e o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT).
Com a ação desta sexta-feira, o Projeto Verde em Ação chega a 890 mudas plantadas nas últimas quatro semanas. Antes do plantio no Pedra 90, a iniciativa contabilizava 740 mudas.
O diretor de Planejamento Ambiental da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Fábio Moura, destacou a importância da participação dos moradores na conservação das árvores e pediu a colaboração da comunidade para garantir o desenvolvimento das mudas.
“Gostaria de pedir também à população, às casas aqui em volta, que nos ajudem a manter essas mudas. Se houver algum dano, procurem a Secretaria, procurem o Horto Florestal, que a equipe vem até o local para fazer a substituição. Temos que garantir a sobrevivência das árvores”, afirmou.
A arborização urbana contribui para amenizar os efeitos das altas temperaturas, melhorar as condições ambientais e ampliar as áreas verdes destinadas à convivência da população.
A continuidade do projeto busca expandir a cobertura vegetal em diferentes regiões de Cuiabá e incentivar o cuidado coletivo com os espaços públicos.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Coluna VIP MT4 dias atrásFestival Calypsoul Joelma – Cuiabá MT
-
Coluna VIP MT4 dias atrásExpo Caceres -MT Ditado Produções
-
Diamantino6 dias atrásAGIRF aplica R$ 1,79 milhão em multas à Águas de Diamantino por falhas na prestação dos serviços de água
-
Polícia4 dias atrásOperação mira influenciadora digital de VG por jogos ilegais e lavagem e bloqueia R$ 102 milhões
-
Várzea Grande6 dias atrásMoradores do Pedra 90 recebem serviços gratuitos de saúde por meio de parceria entre Prefeitura de Cuiabá e Sesc
-
Diamantino6 dias atrásDiamantino realiza Semana das Crianças na Biblioteca-Parque e atende mais de 160 alunos da rede municipal
-
Política4 dias atrásCasa 22 será inaugurada hoje em Cuiabá para mobilizar apoio a Flávio Bolsonaro
-
Opinião9 horas atrásAssistência social, habitação e oportunidades: uma agenda para enfrentar a pobreza












