Cuiabá

Prefeitura abre nesta segunda inscrições para a Conferência Municipal de Saúde

Publicado em

Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), abre nesta segunda-feira (4) o período de inscrições para a 16ª Conferência Municipal de Saúde. O evento será realizado nos dias 29 e 30 de junho de 2026 e é considerado um dos principais espaços de participação social para o fortalecimento das políticas públicas de saúde no município.

Com o tema “Brasil das Brasileiras e dos Brasileiros: SUS e Soberania – Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil”, a conferência reunirá usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), trabalhadores da área, gestores e representantes da sociedade civil organizada. O objetivo é promover o debate de propostas e contribuir diretamente com a construção de melhorias para a rede pública de saúde em Cuiabá.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente de forma online, por meio de formulário eletrônico, e seguem abertas até o dia 15 de maio. O link ficará disponível apenas dentro desse período, não havendo inscrição presencial no local do evento.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a escuta ativa da população e com a construção coletiva de soluções. Durante a programação, os participantes poderão discutir desafios, apresentar sugestões e colaborar na definição de diretrizes que irão nortear as ações da saúde no município.

A conferência será realizada no Hotel Fazenda Mato Grosso, das 7h às 18h, reunindo diferentes segmentos em um ambiente democrático de diálogo e construção de propostas.

Serviço
Data:
29 e 30 de junho de 2026
Horário: das 7h às 18h
Local: Hotel Fazenda Mato Grosso
Período de inscrição: de 4 a 15 de maio (online)
Link para inscrição: https://forms.gle/qK3jKvWFrjJ7DHaz

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá planta 150 mudas de árvores no bairro Pedra 90

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá plantou 150 mudas de árvores na Avenida Sebastião Gomes Guimarães, no bairro Pedra 90, nesta sexta-feira (16). A ação integra o Projeto Verde em Ação, que tem como objetivo ampliar a arborização urbana, contribuir para a redução do calor e melhorar a qualidade ambiental dos espaços públicos da capital.

O plantio foi realizado pelo município, por meio do Horto Florestal e da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), em parceria com o Programa Verde Novo e o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT).

Com a ação desta sexta-feira, o Projeto Verde em Ação chega a 890 mudas plantadas nas últimas quatro semanas. Antes do plantio no Pedra 90, a iniciativa contabilizava 740 mudas.

O diretor de Planejamento Ambiental da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Fábio Moura, destacou a importância da participação dos moradores na conservação das árvores e pediu a colaboração da comunidade para garantir o desenvolvimento das mudas.

“Gostaria de pedir também à população, às casas aqui em volta, que nos ajudem a manter essas mudas. Se houver algum dano, procurem a Secretaria, procurem o Horto Florestal, que a equipe vem até o local para fazer a substituição. Temos que garantir a sobrevivência das árvores”, afirmou.

A arborização urbana contribui para amenizar os efeitos das altas temperaturas, melhorar as condições ambientais e ampliar as áreas verdes destinadas à convivência da população.

A continuidade do projeto busca expandir a cobertura vegetal em diferentes regiões de Cuiabá e incentivar o cuidado coletivo com os espaços públicos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA