Cuiabá
Prefeitura de Cuiabá convoca cuidadores para atuação na rede municipal de ensino
Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá publicou nesta quinta-feira (2) a 7ª convocação de candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado nº 05/2025/GS/SME. O chamamento visa a contratação temporária de profissionais para atender demandas da rede pública municipal de educação no ano letivo de 2026.
Nesta etapa, estão sendo convocados quatro candidatos para o cargo de Cuidador de Aluno com Deficiência, com carga horária de 30 horas semanais. Os profissionais irão atuar no suporte direto a estudantes com deficiência, contribuindo para a inclusão e o acompanhamento nas unidades escolares.
Os convocados devem realizar cadastro e enviar a documentação exigida por meio do portal eletrônico da Prefeitura. Após o deferimento, é necessário comparecer presencialmente à Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, nº 292, bairro Bandeirantes, conforme datas e horários definidos em edital, para o processo de atribuição.
Orientações aos convocados
A Secretaria Municipal de Educação reforça a importância da leitura atenta dos editais. O não comparecimento no dia e horário estabelecidos, bem como o não envio completo da documentação exigida no sistema, implicará na eliminação do candidato, sem possibilidade de segunda chamada.
Candidatos que chegarem atrasados, após o chamamento de seus nomes, serão realocados ao final da lista. Já o comparecimento fora do horário previsto também resultará em eliminação, conforme previsto no edital.
Entre os documentos exigidos estão RG, CPF, título de eleitor, PIS/PASEP, certificado de reservista (quando aplicável), comprovante de residência, dados bancários, diploma ou certificado de conclusão de curso com histórico escolar, exame admissional e certidões negativas.
O exame admissional deve ser realizado previamente, em local de preferência do candidato, contendo a indicação do cargo e a aptidão para o exercício da função.
Processo seletivo
O processo seletivo foi realizado em 2025 e ofertou 1.400 vagas para contratação temporária e formação de cadastro reserva, voltadas a candidatos de nível médio. A medida tem como objetivo suprir necessidades temporárias da rede municipal de ensino, garantindo a continuidade dos serviços educacionais.
A atribuição para os candidatos convocados está prevista para o dia 9 de abril de 2026, às 8h, na Regional Campo, na EMEBC Profª Benedita Xavier Rodrigues.
A Secretaria destaca que somente serão efetivados os candidatos que cumprirem todas as etapas previstas no edital, incluindo o envio correto da documentação e o comparecimento dentro do prazo estabelecido.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
Cuiabá
Prefeito destaca combate à violência contra a mulher, apresenta projeto e reforça acesso à Expoagro
O combate à violência contra a mulher foi um dos principais temas do discurso do prefeito Abilio Brunini durante a programação da 58ª Expoagro, na noite de sexta-feira (17). Ao falar para milhares de pessoas presentes nos shows nacionais de Kamisa 10 e Thiaguinho, o gestor apresentou o projeto Lutadoras, reforçou a importância das denúncias de casos de agressão e também destacou a realização da feira com entrada gratuita.
Durante a abertura da noite, o prefeito Abilio Brunini ressaltou a importância de garantir um ambiente seguro para as famílias e afirmou que a gestão municipal tem investido em ações de proteção às mulheres. Ele também lembrou que a Expoagro permanece com os portões abertos para toda a população, ampliando o acesso ao lazer, à cultura e ao entretenimento.
Realizada no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, a Expoagro conta com entrada gratuita todos os dias, mediante a doação voluntária de um quilo de alimento não perecível. Além dos shows nacionais, o evento reúne exposição de animais, rodeio, parque de diversões, praça de alimentação, um estande da Prefeitura de Cuiabá e espaços voltados aos negócios do agronegócio.
Ao falar ao público, o prefeito Abilio Brunini destacou que a abertura dos portões permite que mais pessoas participem da programação da feira.
“Esta Expoagro é 100% gratuita, com as portas abertas para toda a população. É um investimento que retorna para a sociedade, levando lazer, cultura, esporte e diversas outras atividades para quem visita a feira”, disse.
Durante o pronunciamento, o prefeito também reforçou a importância do enfrentamento à violência contra a mulher.
Abilio pediu que a população denuncie casos de agressão e apresentou o projeto Lutadoras, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Mulher e voltado ao ensino de defesa pessoal.
A Prefeitura de Cuiabá participa da 58ª Expoagro com um estande que reúne serviços municipais, orientações à população e ações das secretarias voltadas ao desenvolvimento econômico, agricultura familiar, cultura, turismo e economia criativa.
A programação da feira segue até domingo (20), com entrada gratuita no parque de exposições. O encerramento contará com a final do rodeio, além das últimas atrações da programação.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Várzea Grande3 dias atrásPolícia Federal investiga grupo suspeito de fraudes com crédito consignado e cumpre 13 mandados
-
Política4 dias atrásAumento de penas para furto e roubo de combustíveis segue para a CCJ
-
Coluna VIP MT5 dias atrásMurilo huff ao vivao na 58 expoagro
-
Política2 dias atrásRegulamentação de ‘filtro de relevância’ para recursos ao STJ vai à sanção
-
Política2 dias atrásComissão da Câmara aprova projeto que declara nulo casamento de menores de 16 anos de idade
-
Mato Grosso5 dias atrásVITÓRIA PARA O COMÉRCIO; Após articulação de Dr. João, Sefaz amplia para 24 horas prazo de cancelamento de NF-e e CT-e em Mato Grosso
-
Cuiabá5 dias atrásEx-chefe de gabinete de Katiuscia Mantelli assume Secretaria de Cultura; Secom segue sem comando
-
Várzea Grande7 dias atrásSPA Terapêutico Darlene Marques abre as portas com foco em saúde e qualidade de vida













