Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá realiza 47 atendimentos em espaços esportivos

Publicado em

Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realizou no mês de julho 47 atendimentos em espaços esportivos distribuídos por todas as regiões da capital. A ação contou com o apoio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, garantindo a manutenção e revitalização de miniestádios, campos, praças esportivas e ginásios.

Entre os serviços executados estão corte e tratamento de gramados, limpeza externa, roçagem, capinagem, varrição, pintura de meio-fio e instalação de redes de proteção em quadras. No período, foram realizados 23 cortes de grama, 19 ações de limpeza externa e uma instalação de redes de proteção, totalizando 43 ações diretas, além de manutenções complementares.

De acordo com a Secretaria, a meta é assegurar que a população tenha acesso a ambientes esportivos mais seguros e estruturados, incentivando a prática de atividades físicas e o lazer comunitário.

Os espaços atendidos em julho foram: Miniestádio Prossol (ROTAM); Área de Lazer e Esporte São Carlos; Miniestádio Jardim Paulista; Campo da Videira (Morada da Serra); Miniestádio Planalto; Campo Chácara dos Pinheiros; Campo do Araés; Miniestádio Mãe Santa; Miniestádio Santa Isabel; Miniestádio Bela Vista; Campo São Benedito; Campo Itapajé; Miniestádio Pedregal; Campo Jardim Mariana; Praça e Ginásio Planalto; Praça Esportiva Pedregal; Campo São Gonçalo Beira Rio; Miniestádio Praeirinho; Miniestádio Gerson Lopes (Cophéma); Praça e Campo Esportivo Araés; Miniestádio Pedra 90; Ginásio Novo Terceiro; Campo Voluntários da Pátria (Pedra 90); Miniestádio CPA I; Miniestádio CPA III; Quadra Poliesportiva Novo Terceiro; Miniestádio Residencial Coxipó; Miniestádio CPA IV; Miniestádio Morada do Ouro; Miniestádio CPA II; Miniestádio 1º de Março; Miniestádio Jardim Vitória; Ginásio do Verdinho (CPA I); Miniestádio Santa Laura; Miniestádio 1º de Março (segunda ação); Ginásio Lixeira; Miniestádio Tijucal; Miniestádio Osmar Cabral; Miniestádio Arena Paraíso (Novo Paraíso).

Outro destaque foi o atendimento aos ginásios poliesportivos do Verdinho (CPA I), Santa Laura, Lixeira e Tijucal, que receberam serviços de zeladoria e limpeza. Já no Miniestádio Osmar Cabral, foi realizada a instalação de redes de proteção, reforçando a segurança para atletas e frequentadores.

“As ações fazem parte do compromisso da gestão em garantir que os espaços esportivos estejam sempre prontos para atender a comunidade, promovendo qualidade de vida e integração social”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Jefferson Neves.

#PraCegoVer

A imagem mostra o campo de futebol do miniestádio no bairro CPA III.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cuiabá

Transporte coletivo terá tarifa gratuita e reforço na frota durante o Enem neste domingo (8)

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública (Semob), informa que o transporte coletivo da Capital terá reforço nesse domingo (8), devido às provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os passageiros também terão acesso à tarifa gratuita, conforme a legislação municipal em vigor desde 29 de abril de 2025.

O planejamento operacional contará com a linha C01, conhecida como Linha Universitária em atendimento, o que não ocorre em domingos comuns pelo fato de não ter aulas. Além disso, serão disponilizados outros 12 ônibus, reforçando as linhas para o Terminal do CPA 1, CPA 2 e CPA 3, Osmar Cabral, Pedra 90 e Parque Cuiabá, sendo dois para cada local.

A organização teve como base, a experiência da Semob no atendimento a eventos de grande movimentação, como o Enem, com o objetivo de garantir o deslocamento dos candidatos e demais usuários do transporte público com segurança e tranquilidade.

“Seguiremos o planejamento exitoso empregados para o Enem nos últimos quatro anos. Não tivemos reclamações”, frisou a secretária municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, coronel Francyanne Lacerda.

Durante o domingo, agentes de trânsito e transporte também estarão mobilizados para monitorar o fluxo de veículos e passageiros nos principais pontos de movimentação da cidade, especialmente nas regiões de acesso aos locais de aplicação das provas.

E acompanharão a demanda ao longo do dia e poderão adotar as providências necessárias para assegurar a fluidez do trânsito e a qualidade do atendimento aos usuários do transporte coletivo.

Atualmente, o sistema de transporte público de Cuiabá conta com 90 linhas, que atenderão à população durante a realização do exame. A orientação é que os candidatos se programem com antecedência para evitar imprevistos e garantir a chegada aos locais de prova dentro do horário estabelecido.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA