Diamantino

Carreata com Zé e Maria Gotinha mobiliza Diamantino para o Dia D da Multivacinação

Publicado em

Diamantino

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta sexta-feira, 17.10, uma carreata com a participação dos personagens Zé e Maria Gotinha. A iniciativa teve como objetivo reforçar o convite à população para participar do Dia D, que acontece neste sábado.

De acordo com a secretária de Saúde, Adélia Maria,  a carreata percorreu ruas e bairros da cidade, levando música e interação com crianças e famílias. Servidores da saúde também acompanharam a ação, contribuindo para ampliar a visibilidade e informação da campanha aos moradores.

“Convidamos toda a população para comparecer ao Dia D e garantir que crianças, adolescentes e adultos mantenham suas vacinas em dia. Vacinar é um ato de cuidado e prevenção.”

O Dia D da Multivacinação acontece nesta sexta-feira, dia 18 de outubro, em todas as unidades de saúde do município, das 08h às 16h. A orientação é que os responsáveis levem a caderneta de vacinação e documento pessoal no momento do atendimento.

A campanha é voltada para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes de 6 meses até 14 anos e 11 meses, com intensificação da vacinação contra o HPV para jovens de 15 a 19 anos e fortalecimento da imunização contra o sarampo, que agora abrange pessoas de 1 a 59 anos, seguindo as orientações do Ministério da Saúde.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, também como parte das ações de mobilização da Campanha de Multivacinação, a equipe de saúde visitou as unidades escolares de Diamantino, reforçando o convite ao público-alvo.

Prefeitura de Diamantino

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Diamantino

Prefeitura de Diamantino abre inscrições para a Copa Sicredi de Futebol Society com R$ 20 mil em premiação

Publicados

em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a Cooperativa Sicredi, abre nesta segunda-feira (20.07) as inscrições para a Copa Sicredi de Futebol Society. As equipes interessadas poderão se inscrever até o dia 11 de agosto.

A competição contará com as categorias Adulto, Master e Infantil, com o objetivo de fortalecer o esporte no município, incentivar a participação de atletas de todas as idades e promover a integração da comunidade por meio do futebol society.

A abertura oficial da Copa Sicredi será realizada no dia 15 de agosto, no campo society do Bairro São Benedito, reunindo atletas, equipes e a comunidade para o início de mais uma importante competição do calendário esportivo de Diamantino.

Ao todo, serão distribuídos R$20 mil em premiação, valorizando o desempenho das equipes e incentivando a participação dos atletas durante todo o campeonato.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Gerson Vidal, destacou que a realização da segunda edição da Copa Sicredi reforça o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento do esporte e a valorização dos atletas diamantinenses.

“É uma grande satisfação realizarmos mais uma edição da Copa Sicredi. Essa união fortalece o esporte em nosso município, incentiva a participação de atletas de todas as idades e proporciona mais oportunidades de lazer, integração e qualidade de vida para a nossa comunidade.”

As inscrições serão realizadas com a doação de uma cesta básica por equipe. Para mais informações, as equipes interessadas podem procurar a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, localizada no Centro Esportivo Mário Ferreira Mendes, no bairro Buriti.

Prefeitura de Diamantino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA