Diamantino

Policiamento garante segurança durante o Réveillon 2025 e contribui para sucesso do evento em Diamantino

Publicado em

Diamantino

A Prefeitura de Diamantino, em parceria com as forças de segurança pública, por meio da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar de Diamantino realizou um trabalho integrado de policiamento durante o Réveillon 2025, assegurando tranquilidade e bem-estar à população diamantinense que participou das festividades. 

Durante os três dias de programação, as ações de policiamento foram intensificadas, com a presença constante de equipes da Polícia Militar nas áreas de maior circulação, garantindo a ordem, prevenindo ocorrências e promovendo um ambiente seguro para famílias, moradores e visitantes. 

A ação das forças de segurança também teve atenção especial à proteção de crianças e adolescentes durante o evento, reforçando a garantia dos direitos dos menores de idade e promovendo um ambiente seguro e responsável para que famílias e crianças pudessem participar das festividades com tranquilidade.

A atuação estratégica contribuiu para que as atividades ocorressem de forma organizada, sem registros de incidentes ao longo dos dias de evento.

O prefeito Chico Mendes, avaliou a parceria e a presença fundamental dos policiais nos dias de evento.

“A presença ostensiva das forças de segurança foi fundamental para o sucesso do evento, transmitindo confiança ao público e permitindo que todos aproveitassem os momentos de lazer e celebração com tranquilidade.” 

O Réveillon 2025 aconteceu entre os dias 29 e 31 de dezembro, na praça do bairro Buriti, com entrada gratuita, o evento contou com atrações nacionais como Rick e Renner, Danilo e Davi, Raffa Garcia, além de atrações regionais como DJ Costa e Marina Risonho.

Prefeitura de Diamantino

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Diamantino

Prefeitura de Diamantino anuncia funcionamento da base do SAMU no município

Publicados

em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) entrou em funcionamento no município nesta segunda-feira (01.06).

Instalada no Centro Integrado de Saúde (CIS), a base do SAMU passa a oferecer atendimento móvel de urgência e emergência em Diamantino. A equipe será responsável pelos atendimentos realizados diretamente nos locais das ocorrências. 

Os atendimentos poderão ser acionados pelo número 192, pelo celular (65) 9.9993-9372, pelo telefone fixo (65) 3317-3200 e também pelo aplicativo 192 Fácil, disponível para aparelhos Android e iOS.

Android:https://play.google.com/store/apps/details?id=com.samu.x_192facil

iOS:https://apps.apple.com/br/app/192-f%C3%A1cil/id1501340705

Os chamados são recebidos pela Central de Regulação do SAMU, em Cuiabá, que faz o direcionamento da equipe para o município.

O prefeito, Chico Mendes, destacou a importância da implantação do serviço para a população.

“A implantação da base do SAMU representa mais segurança, agilidade e eficiência no atendimento às ocorrências. Além de atender os moradores de Diamantino, o serviço também estará disponível para pessoas que estejam de passagem pelo município e precisem de atendimento de urgência ou emergência, por meio de um canal reconhecido nacionalmente.”

A secretária municipal de Saúde, Adélia Maria, explicou as mudanças que passam a ocorrer com a implantação da base.

“Até então, os atendimentos que exigiam deslocamento até o local da ocorrência eram realizados pela equipe municipal de urgência e emergência. Com o início das atividades da base do SAMU em Diamantino, esse serviço passa a contar com uma equipe específica e preparada para atender esse tipo de ocorrência.”

A secretaria ainda completou: “A partir de agora, a população deve acionar diretamente o 192 ou os demais canais disponibilizados pelo SAMU.”

A assessora técnica de Saúde, Pâmela Costa, ressaltou o trabalho desenvolvido para que a base pudesse iniciar os atendimentos no município.

“Esse é um trabalho que começou ainda no ano passado. Desde então, foram cumpridas todas as etapas necessárias para a implantação da base do SAMU em Diamantino, incluindo adequações na estrutura da unidade, vistoria técnica, disponibilização e capacitação de uma equipe específica, além do cumprimento de todas as exigências previstas para a habilitação do serviço.”

Prefeitura de Diamantino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA