Diamantino
Prefeitura conclui ciclo de reuniões presenciais para elaboração do novo Plano Diretor de Diamantino
Diamantino
A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Cidades e Regularização Fundiária Urbana, concluiu na noite de quarta-feira (12) o ciclo de reuniões presenciais de escuta pública voltadas à elaboração do novo Plano Diretor do município.
As últimas reuniões aconteceram simultaneamente nas comunidades do Posto Gil e na sede da ACID (Associação Comercial e Empresarial de Diamantino), reunindo moradores e representantes locais em amplos debates sobre o futuro urbano e social de Diamantino.
As reuniões integraram o calendário de atividades promovidas nos dias 11 e 12 de novembro, com encontros realizados nas comunidades de Deciolândia, Novo Diamantino (no Centro Olímpico), Posto Gil e ACID.
Para o Prefeito Chico Mendes, ver as pessoas participando das reuniões é sinal de que todos querem uma cidade melhor.
“Ver a comunidade do posto Gil reunida aqui neste encontro, nos mostra uma coisa, que cada um busca uma cidade melhor, bem planejada, que atenda a necessidade dos cidadãos em todas as áreas, a participação de vocês é fundamental para que isso aconteça.”
Milton Criveletto, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, participou da reunião e destacou a importância do planejamento ordenado da cidade.
“O Plano Diretor serve de norte para todas as ações que o município deverá realizar nos próximos 10 anos, sozinho não podemos tomar essa decisão, a participação da comunidade é fundamental, os serviços que serão implantados ou ampliados, o desenvolvimento econômico e social, enfim, são decisões que impactam na vida de todos.”
Durante os encontros, os participantes tiveram a oportunidade de apresentar sugestões, apontar demandas e propor soluções para os desafios enfrentados em suas localidades. A metodologia adotada priorizou a escuta ativa e o diálogo aberto, garantindo que as diferentes experiências e pontos de vista fossem considerados na construção do novo Plano Diretor.
Para aprofundar as discussões, os presentes foram divididos em grupos temáticos que abordaram áreas fundamentais como saúde, educação, infraestrutura, meio ambiente, habitação, mobilidade urbana, cultura, emprego e renda, além do uso e ocupação do solo.
Hilário de Souza Machado, empresário e presidente da associação de moradores, disse que a discussão sobre o novo Plano Diretor é importante para o desenvolvimento do Posto Gil.
“O Plano Diretor possibilita dizer como queremos que o município se desenvolva, hoje a comunidade do posto Gil tem a oportunidade de apontar as melhorias que precisamos, o estado e o Brasil passam aqui na frente, chegou a hora do Posto Gil acompanhar o crescimento de Diamantino.”
Daniele Souza Zanete, empresária, moradora na região de 34 anos, afirmou ser de extrema importância a iniciativa de incluir a população nas decisões que norteiam o crescimento e organização do município.
“É importante ouvir a população, somos nós que moramos na região quem conhece as necessidades locais, poder participar dos debates e dizer o que queremos para desenvolver nossa região, nosso município num todo é de extrema importância.
Juliana Maria de Oliveira, trabalha e mora no Posto Gil a 3 anos, fez questão de participar da reunião pois acha importante.
“Fiz questão de participar da reunião, é importante poder dizer o que precisamos, o que queremos aqui para a comunidade, a participação popular é fundamental, só assim a prefeitura poderá implantar ou aprimorar os serviços, esse é o momento.”
As propostas elaboradas por cada grupo foram apresentadas ao final de cada reunião e serão incorporadas ao documento-base que dará forma ao novo Plano Diretor de Diamantino.
Estiveram presentes na reunião, Leonildo José, Secretário de Infraestrutura e Obras, Francila Bosquete, representando a Fundação Getúlio Vargas (FGV), Mylene Wirgues Paese, Assessora de Cultura.
A Prefeitura reforça que a consulta pública continuará aberta em formato online. Em breve, será disponibilizado um endereço de e-mail, por meio dos canais oficiais do município, para que todos os cidadãos possam contribuir com ideias e sugestões para o desenvolvimento sustentável e ordenado da cidade.
Diamantino
Prefeitura realiza novo encontro do Programa “Prospera + Diamantino” voltado a fornecedores de materiais escolares
A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Administração, realiza na quinta-feira (22.10), às 8h, um novo encontro do Programa “Prospera + Diamantino”, direcionado a empresários do ramo de papelaria interessados em fornecer kits de materiais escolares ao município.
Durante a reunião, os participantes poderão conhecer as oportunidades de fornecimento à administração municipal, receber orientações sobre o funcionamento do programa e esclarecer dúvidas sobre os procedimentos necessários para participar das contratações públicas.
O Programa “Prospera + Diamantino” tem como objetivo aproximar os empreendedores locais do poder público, ampliar a participação nas contratações municipais e gerar oportunidades de emprego e renda.
O encontro será realizado na Secretaria Municipal de Administração, localizada na sede da Prefeitura de Diamantino, na Avenida Irmão Miguel Abib, bairro Jardim Eldorado. Para mais informações, entre em contato com o Prospera + Diamantino pelo telefone ou WhatsApp (65) 9 9298-3868.
-
Sinop6 dias atrásSinop abre semana com 261 vagas de emprego disponibilizadas pelo Sine
-
Várzea Grande6 dias atrásConselho da Cidade de Várzea Grande analisa projetos de empreendimentos em sessão extraordinária
-
Rondonópolis6 dias atrásPrefeitura inaugura novo Laboratório Central e garante mais comodidade e qualidade no atendimento
-
Várzea Grande6 dias atrásCâncer do colo do útero pode evoluir silenciosamente e médica de Várzea Grande alerta para importância do exame preventivo
-
Várzea Grande6 dias atrásMutirão de exames na FEB Saúde autoriza mais de 150 procedimentos e reforça cuidado com a saúde da mulher
-
Política7 dias atrásPresidente do TSE confirma reeleição de Lula e faz balanço do pleito
-
Cuiabá6 dias atrásPrefeitura de Cuiabá convoca 02 candidatos para o cargo de Professor Pedagogo e Professor de Educação Física
-
Cuiabá6 dias atrásEducação Especial Inclusiva reúne 150 profissionais para compartilhar práticas e planejar ações para 2027










