Diamantino
Prefeitura de Diamantino abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos
Diamantino
A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, em parceria com o Programa Ser Família Capacita, informa à comunidade que estão abertas as inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições são presenciais e seguem até o dia 5 de setembro.
A iniciativa tem como objetivo oferecer novas oportunidades de capacitação para jovens e adultos, contribuindo para a inserção no mercado de trabalho e a geração de renda no município.
Estão sendo ofertadas quatro opções de cursos, sendo para Cozinheiro Industrial e Assistente de Controle de Qualidade, com inscrições disponíveis exclusivamente no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Casa da Família, na rua Fortaleza, Jardim Alvorada, de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h.
Além dos cursos de Auxiliar de Laboratório de Microbiologia e de Instalador e Reparador de Redes de Computadores, onde as inscrições deverão ser realizadas exclusivamente no SINE, na Av. Desembargador JPF Mendes, anexo à rodoviária municipal, de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h. .
Cada curso disponibiliza 20 vagas, preenchidas por ordem de chegada. Com duração aproximada de um mês e meio, as formações são totalmente gratuitas e oferecidas no turno da noite, facilitando o acesso para aqueles que trabalham durante o dia.
Para efetivar a inscrição, é necessário apresentar cópias legíveis de documento oficial com número de RG e CPF, documento do responsável legal, no caso de menores de idade, comprovante de residência atualizado, emitido nos últimos seis meses e comprovante de escolaridade conforme o requisito do curso. Na ausência de documentos, serão aceitas autodeclarações de escolaridade e endereço.
Diamantino
AGIRF orienta população sobre atendimento e reclamações relacionadas aos serviços de água e esgoto
A Agência Municipal de Regulação e Fiscalização (AGIRF) de Diamantino orienta a população sobre os procedimentos para registrar e acompanhar reclamações relacionadas aos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município.
Responsável pela regulação e fiscalização desses serviços, a AGIRF destaca que, em caso de problemas, o primeiro passo é entrar em contato com a concessionária Águas de Diamantino e registrar a reclamação. Durante o atendimento, o usuário deve anotar e guardar o número do protocolo fornecido pela empresa.
O contato com a concessionária pode ser realizado pelo telefone 0800 647 6060, com atendimento 24 horas. Também estão disponíveis o aplicativo Águas e os demais canais digitais da empresa.
Caso a solicitação não seja atendida dentro do prazo previsto ou a solução apresentada seja considerada insatisfatória, o usuário poderá procurar a Ouvidoria da AGIRF. Para isso, é necessário apresentar o número do protocolo registrado junto à concessionária.
A Ouvidoria da AGIRF irá analisar a manifestação, apresentar uma resposta ou encaminhar a demanda, quando necessário, para as providências cabíveis.
Os cidadãos podem entrar em contato com a Ouvidoria pelo e-mail ouvidoriadia@agirf.com.br ou pelo telefone/WhatsApp (66) 9 9227-5868. O atendimento presencial é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Avenida Desembargador Joaquim Pereira Ferreira Mendes, nº 1346, Centro, em Diamantino.
A população também pode acompanhar o andamento de sua manifestação pelo site da AGIRF, em agirf.com.br.
A AGIRF reforça que o registro do protocolo junto à concessionária é fundamental antes de procurar a agência reguladora. O número permite identificar a solicitação, acompanhar o atendimento e, quando necessário, adotar as providências cabíveis para a resolução da demanda.
-
Coluna VIP MT6 dias atrásExpo sul 2026 Rondonopolis
-
Mato Grosso7 dias atrásMax lidera corrida à Assembleia Legislativa; Lúdio, Beto, Samantha e Bortolin aparecem na sequência
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrimavera do Leste promove ação de acolhimento e cidadania para pessoas em situação de rua – Prefeitura de Primavera do Leste Primavera do Leste
-
Mato Grosso20 horas atrásJanaina Riva declara apoio a Léo Bortolin em Primavera do Leste e promete dobrar as emendas dele para a região
-
Cuiabá20 horas atrásEmeb Abdala José de Almeida encerra Semana dos Migrantes e Refugiados com apresentação de danças e ato ecológico
-
Mato Grosso20 horas atrás“Só voto o Orçamento se tiver garantido 100% de cobertura para o Hospital do Câncer de Mato Grosso”, garante Léo Bortolin
-
Várzea Grande6 dias atrásGuarda Municipal interdita trecho da avenida Artur Bernardes após caminhão enroscar em fiação e derrubar cabos energizados na via
-
Cuiabá20 horas atrásEducação publica Edital de chamada pública para aquisição de alimentos produzidos pela agricultura familiar











