Diamantino

Prefeitura de Diamantino abre inscrições para o XX Festival de Férias com R$ 15 mil em premiações

Publicado em

Diamantino

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Diamantino, está com inscrições abertas para o XX Festival de Férias, um dos eventos esportivos mais tradicionais do município. Neste ano, a edição celebra 20 anos de história, reforçando o incentivo ao esporte, à integração e ao lazer para toda a comunidade.

As inscrições seguem abertas até o dia 15 de julho e podem ser realizadas na sede da Secretaria, localizada no Centro Esportivo Mário Ferreira Mendes, no bairro Buriti. Para participar, cada equipe deverá realizar a doação de uma cesta básica, que será destinado às ações sociais desenvolvidas no município.

O festival contará com 12 modalidades esportivas, nas categorias masculina e feminina, com o objetivo de promover a valorização do esporte amador no município. Além das medalhas e troféus, a competição vai distribuir mais de R$ 15 mil em premiações.

A abertura oficial do XX Festival de Férias está marcada para o dia 21 de julho, dando início a uma programação que promete movimentar Diamantino e fortalecer ainda mais a tradição esportiva local, unindo competição, lazer e solidariedade em um só evento.

O prefeito, Chico Mendes destacou a importância do XX Festival de Férias, que chega aos seus 20 anos como um dos eventos mais tradicionais do município.

“Esse projeto nasceu há 20 anos, com o objetivo de incentivar o esporte, promover lazer e fortalecer a integração entre as comunidades de Diamantino. Ver essa iniciativa crescer, se consolidar e continuar reunindo tantas pessoas ao longo dos anos é motivo de orgulho e reforça que investir no esporte é investir em saúde, cidadania e qualidade de vida.”

Prefeitura de Diamantino

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Diamantino

Prefeitura de Diamantino fortalece atendimento à população rural com o Mutirão Construindo Melhorias

Publicados

em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, realizou, na terça-feira (17.06), na comunidade rural Bojuí, a 6ª edição do programa “Mutirão – Construindo Melhorias”, com o objetivo de ampliar o acesso da população do campo aos serviços e programas oferecidos pelo município.

Ao todo, foram realizados 39 atendimentos durante a ação. Desse total, 25 foram relacionados ao Cadastro Único, 09 à área de Habitação, 03 ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) e 02 por meio do Sistema Nacional de Emprego (SINE). Também foram entregues 30 cestas básicas e concedidos 30 benefícios eventuais às famílias acompanhadas pelos serviços socioassistenciais. 

A Secretária de Assistência Social, Jaqueline Mendes, destacou que as ações desenvolvidas na zona rural buscam garantir que os serviços cheguem às famílias que residem em diferentes regiões de Diamantino.

“Os mutirões são uma forma de aproximar os serviços da população e ampliar o acesso aos atendimentos oferecidos pela Secretaria. Nosso compromisso é continuar levando orientações, programas e benefícios às comunidades rurais, proporcionando mais comodidade às famílias e fortalecendo o atendimento prestado em Diamantino.”

Prefeitura de Diamantino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA