Diamantino
Prefeitura de Diamantino convoca audiência pública para avaliação das metas fiscais do 2º quadrimestre de 2025
Diamantino
A Prefeitura Municipal de Diamantino, em conjunto com a Câmara Municipal, convida toda a população para participar da Audiência Pública de Avaliação das Metas Fiscais do 2º Quadrimestre de 2025, conforme estabelece a Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101/2000).
A audiência acontecerá no dia 23 de setembro de 2025 (quinta-feira), às 15h, no Plenário da Câmara Municipal de Diamantino. Para garantir maior transparência e acesso aos cidadãos, a audiência será transmitida ao vivo pela Página do Facebook da Câmara Municipal e pelo perfil da Prefeitura de Diamantino.
Na oportunidade, serão apresentados e discutidos os resultados apurados no Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) e no Relatório de Gestão Fiscal (RGF), permitindo que a comunidade acompanhe de forma clara e objetiva a aplicação dos recursos públicos municipais.
Após a audiência, todos os relatórios contábeis e financeiros estarão disponíveis para consulta no Portal da Transparência no site oficial da Prefeitura de Diamantino (www.diamantino.mt.gov.br), afixados no mural da sede administrativa e publicados em jornal de grande circulação (AMM).
Diamantino
Diamantino realiza encerramento da Semana do Meio Ambiente com premiação e atividades no Centro Histórico
A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, convida a comunidade diamantinense para o encerramento da Semana do Meio Ambiente, que acontece no domingo, 13 de setembro, a partir das 8h, no Centro Histórico da cidade.
Como parte da programação, haverá a premiação do I Concurso de Desenho “Protetor Ambiental de Diamantino”, que reconhecerá os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes da rede municipal de ensino.
Segundo a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, as escolas vencedoras serão premiadas durante o evento, valorizando a criatividade dos alunos e, principalmente, o envolvimento das unidades escolares nas ações de educação e conscientização ambiental promovidas ao longo da semana.
A programação contará ainda com feira de artesanato, proporcionando um espaço para exposição e valorização do trabalho dos artesãos locais, além de outras atividades voltadas à conscientização ambiental e à participação da comunidade.
O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Milton Criveletto, destacou a importância de envolver a comunidade nas ações de educação e preservação ambiental e reforçou o convite para o encerramento da programação.
“Esta é uma semana muito importante, marcada por ações de conscientização e educação ambiental junto aos nossos alunos. Queremos que esse trabalho vá além das escolas e chegue a toda a comunidade, porque cuidar do meio ambiente é uma responsabilidade de todos.”
O secretário ainda completou: “Por isso, convidamos as famílias e toda a população para participar do encerramento da Semana do Meio Ambiente, prestigiar a premiação do concurso de desenho e celebrar conosco este momento de conscientização e valorização do nosso município.”
Ao longo da Semana do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente está realizando oficinas educativas com os alunos da rede municipal de ensino, com o objetivo de ampliar a conscientização sobre a preservação dos recursos naturais e incentivar atitudes de cuidado com o meio ambiente.
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop: Banho Assistido proporciona lazer e interação a idosos e PCDs no 1º dia de Festival de Praia no Cortado
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop: Previ Sinop realiza Feira do Empreendedor e lança Sala de Inclusão Digital para aposentados
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop: Festival de Praia segue neste domingo (6) e nesta segunda-feira (7) na Praia do Cortado
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop: Segundo dia do 6º Torneio de Pesca reúne competidores na Praia do Cortado e revela vencedor da categoria barco
-
Sinop4 dias atrásFesteja Sinop segue hoje (7) com Festival de Praia, desfile, Marcha para Jesus e show de Maria Marçal
-
Mato Grosso2 dias atrásMOVIMENTAÇÃO POLÍTICA: Vandinho Patriota assume a terceira colocação no Novo e ainda faltam 23 dias para a eleição
-
Sinop1 dia atrásFesteja Sinop: Gigante do Norte recebe Jefferson Moraes, Pedro Paulo & Alex e gravação de DVD de Wesley & Conrado na segunda-feira (14)
-
Rondonópolis2 dias atrásAlessandra acusa adversário de “jogar baixo” e diz que candidatura incomoda por ameaça à disputa por cadeira na ALMT











